CARTÃO ALIMENTAÇÃO: PREFEITO DE ITAPETINGA NÃO TEM PRESSA QUANDO O ASSUNTO É DIREITO DO SERVIDOR

SEGUE A NOVELA DO CARTÃO-ALIMENTAÇÃO (LE CARD). Apesar de ser direito do servidor desde ano passado, até agora a prefeitura não conseguiu pagar o auxílio na data correta. O servidor municipal de Itapetinga, no interior da Bahia, enfrenta uma das piores administrações da história do município.

Vários direitos adquiridos ao longo dos anos foram retirados pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB) provocando uma onda de funcionários insatisfeitos. Os servidores reclamam que não tem direito as Horas extras trabalhadas, periculosidade e insalubridade, décimo terceiro salário e até mesmo diárias, no caso dos motoristas.

Diante desses constantes atrasos ou até mesmo a falta de pagamento, vários supermercados da cidade já colocaram cartazes informando que não estão recebendo o cartão do Vale Alimentação, isso tem levado o servidor a passar vergonha nas portas dos estabelecimentos comerciais.

Até o momento o Sindicato que representa a categoria não emitiu nenhuma nota. A prefeitura por sua vez faz pouco caso e não estipula uma data para pagar. “Esse cartão foi conquistado na base da pressão e aprovado pela Câmara, é um direito nosso, mesmo assim o prefeito não respeita. Uma vergonha o que essa gestão está fazendo com os servidores”, disse o funcionário.

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: CAMPEONATO MUNICIPAL É ADIADO MAIS UMA VEZ POR FALTA DE DINHEIRO PARA PREMIAÇÃO

O engodo da realização do final do campeonato municipal de Itapetinga parece um enredo ‘ATRAPALHADO’ de uma novela ‘Mexicana’, que tem dia para começar, mas não tem data para terminar.

É que mais uma vez a Secretaria de Esporte e Lazer adiou o certame. A final do campeonato de 2019 estava previsto para o último dia 16 de junho; adiou para o dia 30; adiou novamente para este domingo, (07) de julho, e mais uma vez não aconteceu, deixando os jogadores e torcedores das Vilas irritados com o prefeito.

Tudo isso por conta de uma premiação que gira em torno de  R$ 15 mil reais, uma quantia relativamente baixa para uma prefeitura que arrecada cerca de R$ 15 milhões de reais.

De acordo o blog ‘Cidade Acontece’, alguns áudios do gerente de esporte Ênio Oliveira, foram vazados na rede respondendo a um interlocutor. “Eu sei que ela já estava providenciando, já estava praticamente formado o dinheiro… eu acho que vai ter o jogo, sim, nessa situação: com dinheiro antes”, disse.

Assim que teve conhecimento do áudio de Ênio, a própria Portela gravou um outro áudio se explicando. “Em nenhum momento a gente acordou isso: de que nós iríamos fazer um pagamento antecipado da premiação…” Vamos aguardar o final dessa novela, que mais parece um filme de comédia.

Itapetinga sua linda, você em primeiro lugar… no descaso com os Desportistas das VILAS.

Por Wagner Ribeiro

DELTAN DALLAGNOL: “AHA, UHU, O FACHIN É NOSSO”

Um dos diálogos mais escandalosos entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol da reportagem publicada pela revista Veja em parceria com o Intercept nesta sexta-feira (5) é uma referência ao ministro Edson Fachin, do Supremo: “Em 13 de julho de 2015, Dallagnol sai exultante de um encontro com o ministro Edson Fachin e comenta com os colegas de MPF: ‘Caros, conversei 45 m com o Fachin. Aha uhu o Fachin é nosso’.  

A relação da operação Lava Jato com ministros do STF é um dos aspectos mais sensíveis do material do Intercept em parceria com diversos veículos de comunicação. Na divulgação realizada no último dia 12 por Reinaldo Azevedo na Bandnews, foi revelada a frase que passou a perseguir Moro: “In Fux we trust”. Outro episódio relacionado ao STF que aparece no material Intercept-Veja é a incrível mentira de Moro ao ministro Teori (leia aqui).

Leia o caso “in Fux we trust”:

Em um grupo de procuradores, Dallagnol conta ter conversado “mais uma vez com Fux hoje, reservado, é claro”. “O ministro Fux disse quase espontaneamente que Teori Zavascki fez queda de braço com Moro e se queimou, e que o tom da resposta de Moro foi ótimo”, escreveu, em referência à repreensão feita por Teori a Moro pelos grampos de Dilma Rousseff. Leia mais…

[…]

ITAPETINGA: CADÊ O PARQUINHO QUE ESTAVA AQUI?

Depois da matéria do ‘FALA LIVRE’ mostrando a situação de abandono do parquinho da Lagoa, a prefeitura retirou os equipamentos. Porém, dois meses se passaram e até agora os brinquedos não foram repostos no local.

A imagem pode conter: água

As crianças que utilizavam os brinquedos para se divertirem estão sentindo falta e os pais não sabem o que dizer para os filhos. Os brinquedos estavam quebrados, enferrujados e com pontas de ferros expostas.

“A manutenção era necessária, mas não a retirada. Espero que o prefeito não jogue em um depósito e esqueça lá”, disse a mãe da criança frequentadora do parque.

O local precisa passar por uma grande revitalização, inclusive os frequentadores do Parque reclamam ainda da falta de banheiros próximos e mais brinquedos infantis. 

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: PACIENTES DO POSTO DO PRIMAVERA RECLAMAM DA FALTA DE FITAS PARA MEDIR GLICEMIA

Pacientes reclamam que o posto de saúde do bairro Primavera, em Itapetinga, está sem as FITAS usadas para medir GLICEMIA. “Cheguei e perguntei se tinha fitinha e falaram que não”, disse Elieide da rua São Mateus. A dona de casa, afirmou que é diabética e que precisou comprar a fita após não encontrar na unidade.

Dona Marcele Aparecida, afirma que o seu pai faz o tratamento há 10 anos e precisa medir o nível de glicemia em média duas vezes por dia. “A diabete dele é ligada ao sistema nervoso. Então, quando ele fica nervoso, ela sobe muito e precisa medir diariamente”, conta. Ainda de acordo com a paciente, ela costuma pegar as fitas no posto do Primavera, porém não existe  previsão para que tenha o material.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Eliede, pede mais sensibilidade do secretário Danilo Patês, para resolver essa situação. Ela disse ainda que o bairro está com as ruas sujas e que o lixo da feirinha de domingo não estão sendo coletados. “A qui nas ruas os varredores passam e não varrem”, disse. 

Por Wagner Ribeiro

DINHEIRO DESPERDIÇADO NO GOVERNO É ABSURDO, DIZ EX-MINISTRO

O General da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, criticou nesta quinta-feira, 27, durante evento em São Paulo o desperdício de recursos públicos no Executivo Federal.

“Nestes meus seis meses de governo, o que vi de dinheiro desperdiçado e dinheiro jogado no ralo é impressionante”, afirmou Santos Cruz durante o 14º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), sem entrar em detalhes sobre quais setores do governo fazem este desperdício.

Santos Cruz foi demitido em 13 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele disse não saber os motivos que levaram ele a sair do governo, mas afirmou ver como normal trocas em ministérios e empresas estatais.

“Como diz o Reginaldo (Rossi), meu caso é mais um que é banal”, disse, arrancando risos da plateia de jornalistas. “Eu não vou criticar a forma para não ser antiético. Eu acho absolutamente normal, eu não sei os motivos, eu não perguntei.”

Santos Cruz evitou ainda criticar a ala ideológica do governo. “Teria de baixar muito o nível do palavreado ao falar destas pessoas”, disse. Ele negou, no entanto, que tenha no governo uma ala militar. “A sociedade tem esta impressão, mas é só uma impressão.”

Fonte/Terra

‘DEMOCRACIA EM VERTIGEM’ FIGURA ENTRE OS MELHORES FILMES DE 2019 DO NEW YORK TIME

'Democracia em Vertigem' figura entre melhores filmes de 2019 do New York Times

O documentário brasileiro “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, foi incluído pelo New York Times em uma lista divulgada nesta quinta-feira (27), com os melhores filmes de 2019 (clique aqui). Além do filme nacional, na lista figuram outros sete títulos: “The Souvenir”, “The Last Black Man in San Francisco”, “Her Smell”, “Gloria Bell”, “Booksmart”, “Rolling Thunder Revue” e “Transit”.

Para o jornal norte-americano, o documentário “analisa a política brasileira —dois presidentes recentes em desgraça, o atual inclinando ao autoritarismo— a partir do ponto de vista indignado da cineasta Petra Costa”. 

Disponível desde 19 de junho na Netflix, “Democracia em Vertigem” narra os eventos que transformaram o Brasil nos últimos anos, desde o impacto das manifestações de 2013, passando pelo impeachment de Dilma Rousseff e pela prisão de Lula, até a eleição de Jair Bolsonaro, em 2018.

Fonte/BN

ITAPETINGA: PREFEITURA TEM R$ 20 MILHÕES EM EMENDAS E POPULAÇÃO CONTINUA VIVENDO NA LAMA

A prefeitura de Itapetinga, Sudoeste da Bahia tem em suas mãos uma verdadeira FORTUNA em emendas parlamentares, que serviriam para pavimentar praticamente todos os bairros que precisam de infraestrutura, e ainda reabrir o Parque da Matinha, promessa de Rodrigo Hagge, que, se caso fosse eleito, entregaria o Parque para comunidade nos seis primeiro meses de governo.

                           Foto real, que mostra a situação do povo no período chuvoso imagens do quintas

Entretanto, em quase 3 anos de gestão e com mais de R$ 20 MILHÕES NA CONTA, o alcaide e sua equipe não conseguiram tirar um projeto do papel. Lembrando que parte dessa verba, cerca de R$ 2 Milhões de reais foram destinados para pavimentação do bairro Quintas do Morumbi, inclusive, trecho que compreende às ruas na localidade do Colégio Adventista até a Av. Flamengo.

De acordo informações, os prepostos do Colégio precisaram acionar à prefeitura na justiça para agilizar a execução da obra. No ano passado, uma reunião foi realizada nas dependência da unidade de ensino com os moradores, pais de alunos e a presença do secretário Aírton Ferraz, até então na pasta do Transporte e Serviços Públicos e o Prefeito Rodrigo. Nesta reunião ficou acordado que a prefeitura iria executar o serviço no dia  1º de Janeiro de 2019.

Resultado de imagem para EMENDA PARLAMENTARES

Já se passaram 6 meses e até agora não foi colocado meio centímetro de pavimentação no local, deixando a população, professores e pais de alunos que circulam ali todos os dias revoltados. Inconformados com o descaso da prefeitura, moradores prometem fazer uma abaixo-assinado e enviar ao gabinete do deputado responsável pela emenda, relatando a falta de vontade e a morosidade do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

Por Wagner Ribeiro

TJ-BA APOSENTA OFICIAL DE JUSTIÇA MORTO EM ACIDENTE NA ÚLTIMA SEMANA EM ITAPETINGA

TJ-BA aposenta oficial de Justiça morto em acidente na última semana em Itapetinga

A morosidade do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) não afeta apenas aos jurisdicionados. Dessa vez, a vítima foi um próprio servidor da casa, que pediu aposentadoria em 2018 e faleceu na última semana sem receber o benefício (veja aqui). Mas agora, passado uma semana do falecimento do oficial de Justiça João Ferraz Almeida, o presidente do TJ, desembargador Gesivaldo Britto, concedeu a aposentadoria voluntária para o servidor.

O oficial de Justiça atuava na comarca de Itapetinga, no sudoeste baiano. De acordo com ato de aposentadoria, o servidor receberia o benefício no valor de R$ 17,7 mil. Em fevereiro de 2018, o TJ-BA nomeou um servidor morto em 2017 para atuar em uma vara de Salvador (saiba mais). Posteriormente, o TJ reconheceu o erro e anulou a designação.

Fonte/BN

POLÍCIA CIVIL DE ITAPETINGA IDENTIFICA AUTORES DE FURTO DE PEÇAS DE RETROESCAVADEIRA E RECUPERA PARTE DELAS AVALIADAS EM MAIS DE R$ 60 MIL

Screenshot_2019-06-26-12-58-42-1

Na manhã de  segunda-feira, 25, policiais civis identificaram e conduziram à DT DE ITAPETINGA os três irmãos WALLINSON RIBEIRO GOMES, JON LENO RIBEIRO GOMES, GERIELSON RIBEIRO GOMES, além de ALEXANDRE LOPES DA SILVA e JOSELITO JESUS DOS SANTOS, os cinco confessaram a subtração de peças de uma retroescavadeira da marca HYUNDAI, pertencente a MÁRIO SANTOS ARAÚJO, que se encontrava numa propriedade rural em Itapetinga.

Os investigadores conseguiram recuperar a maioria das peças já em poder de terceiros que serão investigados pela possível prática do delito de receptação.  A Polícia Civil descobriu, ainda, que um funcionário da vítima repassava informações privilegiadas aos autores para facilitar o furto.

Os conduzidos foram interrogados e liberados, pois não mais estavam em flagrante delito, mas concluindo as investigações e comprovando outros crimes dos quais eles são suspeitos, deverá ser representada pelas prisões preventivas dos mesmos.

Eles responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, pois são suspeitos de outros furtos de peças de máquinas de grande porte.

Fonte: DPC Roberto Júnior