CARTÃO ALIMENTAÇÃO: PREFEITO DE ITAPETINGA NÃO TEM PRESSA QUANDO O ASSUNTO É DIREITO DO SERVIDOR

SEGUE A NOVELA DO CARTÃO-ALIMENTAÇÃO (LE CARD). Apesar de ser direito do servidor desde ano passado, até agora a prefeitura não conseguiu pagar o auxílio na data correta. O servidor municipal de Itapetinga, no interior da Bahia, enfrenta uma das piores administrações da história do município.
Vários direitos adquiridos ao longo dos anos foram retirados pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB) provocando uma onda de funcionários insatisfeitos. Os servidores reclamam que não tem direito as Horas extras trabalhadas, periculosidade e insalubridade, décimo terceiro salário e até mesmo diárias, no caso dos motoristas.
Diante desses constantes atrasos ou até mesmo a falta de pagamento, vários supermercados da cidade já colocaram cartazes informando que não estão recebendo o cartão do Vale Alimentação, isso tem levado o servidor a passar vergonha nas portas dos estabelecimentos comerciais.
Até o momento o Sindicato que representa a categoria não emitiu nenhuma nota. A prefeitura por sua vez faz pouco caso e não estipula uma data para pagar. “Esse cartão foi conquistado na base da pressão e aprovado pela Câmara, é um direito nosso, mesmo assim o prefeito não respeita. Uma vergonha o que essa gestão está fazendo com os servidores”, disse o funcionário.
Por Wagner Ribeiro











