DANILO GENTILI DIZ QUE FOI DEMITIDO DO SBT POR CRITICAR EDUARDO BOLSONARO

O apresentador Danilo Gentili, um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro na televisão, informou na noite desta terça-feira (16) que estava assinando sua demissão do SBT, emissora onde comanda o programa “The Noite”. Muitos, pelo fato de Gentili envolver piada em quase tudo o que diz ou escreve, não acreditaram na declaração. O humorista, por sua vez, não deixou claro se falava sério ou se o post se tratava de mais uma brincadeira.

De acordo com o apresentador, o motivo de sua demissão seria o fato de ter criticado a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para a embaixada do Brasil nos EUA.“Foi bom enquanto durou, pessoal. Estou passando agora no RH do SBT para assinar minha demissão. O motivo? Postei #SenadoVetaEduardo Muito obrigado à todos pela audiência esses anos todos. Tô indo entregar currículo pra fritar hamburguer”, escreveu Gentili.

Fonte/247

AV. JÚLIO JOSÉ RODRIGUES: DEPOIS DE VÁRIOS ACIDENTES, MORADORES PEDEM QUEBRA-MOLAS ELEVADOS E FAIXA DE PEDESTRE NO TRECHO PRÓXIMO Á VIAÇÃO ITAPETINGA

Na avenida Júlio José Rodrigues, uma das principais e mais movimentadas vias dos bairros Vila Riachão, Vila Isabel, Vila Santana e os Residenciais Neto Fernandes e Cassiano Gonçalves em Itapetinga, não existe sinalização horizontal de uma faixa de pedestre e muito menos um quebra-molas elevado, e isto vem deixando quem mora ou frequenta os arredores preocupados com o risco de acidentes de trânsito no local.

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore e ar livre

Há algumas semanas, uma idosa foi atropelada na referida avenida, foi encaminhada para FJS/HCR e posteriormente transferida para o Hospital de Base de Conquista. De acordo os familiares a senhora passou por uma cirurgia, mas infelizmente adquiriu uma bactéria e teve que se submeter a uma nova intervenção cirúrgica. Ela está internada e pode perder a perna se não reagir a medicação para combater a bactéria.

Tudo isso poderia ter sido evitado se a COMUTRAN já tivesse colocado um quebra-molas elevado e uma sinalização adequada. Neste trecho da avenida tem muito movimento e na região existem várias escolas e os alunos tem que atravessar a via todos os dias no período da manhã e tarde, e a noite os alunos voltam a dividir a travessia com os frequentadores  dos cultos das igrejas.

A imagem pode conter: céu, nuvem e ar livre

A maioria dos motoristas não param para o pedestre fazer a travessia de forma segura. A faixa de pedestre e um redutor de velocidades deveriam ser colocado em frente à Viação Itapetinga e outro próximo aos residências, como foi feito em frente ao IF Baiano pela Coordenadoria Municipal de Trânsito, pedido que também foi feito pelo ‘FALA LIVRE’, e que melhorou bastante a segurança daqueles alunos.

Enquanto o povão vive o sonho de ter uma cidade estruturada, os nossos vereadores ainda estão curtindo férias de quase dois meses de recesso.

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: “SUPERMERCADO ATACADISTA ASSAÍ VAI SE INSTALAR NO MUNICÍPIO”, DIZ DEPUTADO ROSEMBERG

Mais uma excelente notícia foi anunciada pelo Deputado Estadual Rosemberg Pinto, para Itapetinga e Região; a instalação do grupo ASSAÍ ATACADISTA.

Contrariando os blogs ‘chapas-brancas’ e na contramão do que se pregava um vereador da base do prefeito, o processo de construção do Assaí começará nos próximos dias.

A imagem pode conter: texto

Para quem já estava de malas prontas de mudança para outras localidades, começa a vislumbrar o sonho de voltar ao mercado de trabalho em sua cidade natal e com isso permanecer junto aos seus familiares.

De cordo o deputado novos empregos serão gerados no município. “Eu espero que o ASSAÍ possa se estabelecer na cidade para gerar novos empregos”, declarou o deputado. Lembrando que os representantes do supermercado Atacadista juntamente com o deputado Rosemberg e dirigentes do CDL já estiveram verificando logística e o local de instalação do empreendimento.

A imagem pode conter: 1 pessoa, ar livre

De acordo informou o deputado o Assaí pretende se instalar em um terreno próximo ao aeroporto e do Parque de Exposições e a expectativa que as obras para construção do supermercado atacadista comecem ainda no segundo semestre deste ano. 

Por Wagner Ribeiro

com informações do ‘Cidade Acontece’

ITAPETINGA: PREFEITO NÃO PAGA VALE ALIMENTAÇÃO E SERVIDOR PODE REALIZAR MANIFESTAÇÃO NA PORTA DA PREFEITURA

Não está nada fácil para os servidores da prefeitura de Itapetinga-Sudoeste da Bahia, pois além de perderem direitos adquiridos ao longo dos anos, agora também sofrem com a falta de pagamento do CARTÃO LE CARD.

O servidor municipal enfrenta uma das piores administrações da história do município. Diante desses constantes atrasos ou até mesmo a falta de pagamento, vários supermercados da cidade já colocaram cartazes informando que não estão recebendo o cartão do Vale Alimentação, isso tem levado o servidor a passar vergonha nas portas dos estabelecimentos comerciais.

O servidor Renato que trabalha como Gari está revoltado e disse que não recebe o cartão há dois meses. “Fui hoje fazer minhas comprinhas e quando cheguei no caixa não tinha crédito”, relatou o servidor. De acordo o sindicato que representa a categoria, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) se nega a receber os representantes para falar sobre a inadimplência.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé

Existe a informação que os funcionários pretendem realizar uma manifestação na porta da prefeitura nesta quarta-feira (17), caso o prefeito não estabeleça uma data para pagar o auxílio.

Por Wagner Ribeiro

BOLSONARO DIZ APLICAR QUIMIOTERAPIA NO BRASIL E DEFENDE SEU FILHO EDUARDO COMO EMBAIXADOR

“Temos que tomar decisões que não agradam a todos, com a possibilidade de indicar para a embaixada dos Estados Unidos um filho meu, muito criticada pela mídia. Se está sendo criticada pela mídia é que estamos no caminho certo”, disse ele, que também afirmou estar aplicando uma quimioterapia no Brasil.

Da revista Fórum – Participando de sessão no plenário da Câmara de homenagem ao Comando de Operações Especiais do Exército, Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (15) que o Brasil “precisa de uma quimioterapia”.

“O Brasil precisa de uma quimioterapia, para que não pereça. E estamos fazendo juntos essa quimioterapia, para que o Brasil reaja”, disse aos parlamentares, referindo-se às reformas propostas pelo governo, como a da Previdência.

Bolsonaro ainda voltou a defender a indicação do filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada em Washington, nos Estados Unidos, dizendo que é preciso tomar medidas que muitas vezes não agrada a todos e minimizando as críticas da imprensa.

“Temos que tomar decisões que não agradam a todos, com a possibilidade de indicar para a embaixada dos Estados Unidos um filho meu, muito criticada pela mídia. Se está sendo criticada pela mídia é que estamos no caminho certo”, discursou.

Fonte/247

EDUARDO BOLSONARO DIZ QUE ‘FRITOU HAMBURGUER’ NOS EUA E JÁ TEM APOIO DE CHANCELER

Após se reunir com o chanceler Ernesto Araújo, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nesta sexta-feira (12) que recebeu o apoio do ministro das Relações Exteriores para assumir a embaixada do Brasil em Washington. Ao responder sobre suas qualificações para assumir um dos mais importantes postos na diplomacia brasileira, o parlamentar disse que fez intercâmbio nos Estados Unidos e “fritou hambúrguer no frio do Maine”.

“É difícil falar de si próprio. Mas não sou um filho de deputado [presidente] que está do nada vindo a ser alçado a essa condição. Existe um trabalho sendo feito, sou presidente da Comissão de Relações Exteriores [da Câmara], tenho uma vivência pelo mundo”, declarou Eduardo, na saída do Palácio do Itamaraty.

“Já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos EUA, no frio do Maine, estado que faz divisa com o Canadá. No frio do Colorado, numa montanha lá, aprimorei meu inglês. Vi como é o trato receptivo do norte-americano para com os brasileiros. Então acho que é um trabalho que pode ser desenvolvido. Certamente precisaria contar com a ajuda dos colegas do Itamaraty, dos diplomatas, porque vai ser um desafio grande. Mas tem tudo para dar certo”, concluiu.

O parlamentar voltou a afirmar que a indicação para o posto ainda é uma possibilidade e que até este domingo (14) deve se reunir com seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, para definir a questão.

Fonte/VN

ITAPETINGA: SUPOSTO ESQUEMA DE LARANJAS E ASSESSORIA FANTASMA NA CÂMARA MUNICIPAL É DENUNCIADO E MINISTÉRIO PÚBLICO IRÁ INVESTIGAR

Depois que as denúncias do esquema de funcionário FANTASMA e assessorias LARANJAS na Câmara Municipal de Itapetinga se tornaram públicas pelo Site IDENÚNCIAS, os vereadores andam tensos. Nos corredores o clima de preocupação é tanto, que nem parece que a casa está em recesso.  

De acordo denúncias do SITE, na Câmara Itapetinguense os vereadores montaram um esquema estilo ‘lá-PSL’, usando laranjas para supostamente capitar parte dos vencimentos dos assessores. O portal de notícias (Idenuncias.com) vem fazendo uma série de denúncias, e a última postagem refere-se a um suposto chefe de gabinete fantasma, que é nomeado pela mesa diretora, recebe o salário e jamais desempenhou as atribuições que lhe cabem.

De acordo publicação, o Comissionado em cargo de chefia é o Sr. MARCO FERNANDO PEREIRA DOS SANTOS, que assumiu o cargo no Poder Legislativo em 11/04/2019, como consta no Diário Oficial, desde sua nomeação como chefe de gabinete. Segundo fontes anônimas, o indicado pela Mesa Diretora, nem sequer tem sala, e muito menos mesa ou cadeira para trabalhar.

Além de não dá expediente na Câmara, o Chefe de Gabinete vem percebendo um salário de quase R$ 3 mil mês. A exata informação do salário não é possível divulgar, devido a falta de dados documentais na nomeação publicada no Diário Oficial. Para extrair informações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), sobre o servidor público é preciso o CPF, porém só consta apenas número da carteira de Identidade. Fato que causa estranheza já que os demais assessores dispõem de dados completos, portanto, falta transparência, conclui o IDENÚNCIAS.
Por Wagner Ribeiro/ com informações do Idenúncias

MORRE AOS 77 ANOS O JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM

Aos 77 anos, morre jornalista Paulo Henrique Amorim

Morreu na manhã desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos. Ele trabalhou em diversas redações, inclusive na Globo.

Seu último emprego foi na TV Record, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular. O jornalista morreu de enfarte na capital fluminense.

AFASTAMENTO
Na época, o site Notícias da TV informou que Amorim teria sido desligado por política. Por seu forte posicionamento de esquerda, ele, de acordo com o site, teria tido a cabeça pedida desde 2014 por diversas vezes por membros do poder contrários às suas ideias.

Ainda segundo o portal, nos últimos meses, a emissora não teria mais conseguido resistir às pressões, já que Amorim era contrario ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

BOMBA: EM PRIMEIRO ÁUDIO DIVULGADO PELO INTERCEPT, DELTAN COMEMORA DECISÃO DE FUX QUE CENSUROU LULA

HÁ UM MÊS, o Intercept iniciou uma série de reportagens que mudaram para sempre a história da operação Lava Jato, de seus procuradores e do ex-juiz e atual ministro de Jair Bolsonaro, Sergio Moro. Antes vistos como heróis intocáveis, os monopolistas do combate à corrupção (que tentavam silenciar qualquer voz que se levantasse para expor seus erros, abusos e ilegalidades) hoje são vistos de outra maneira pela população: 58% dos brasileiros acreditam que as conversas de Moro com procuradores são inadequadas. A desconfiança é ainda maior entre os jovens: na faixa etária de 16 a 24 anos, 73% não querem um país guiado pelo espírito justiceiro de Moro. Leia mais…

[…]

WhatsApp