ELA PESAVA 495 KG, MAS ELA DEU A VOLTA POR CIMA E HOJE ESTÁ COMPLETAMENTE DIFERENTE
Muitas pessoas enfrentam problema com o excesso de peso hoje em dia, não é verdade? Você provavelmente conhece pelo menos um caso de pessoas que são demasiadamente gordas e isso muitas vezes é causado por alguma doença, seja física ou psicológica. Não é uma rotina fácil para quem vive essa realidade e, além do preconceito que é muito grande em todo mundo, também existe os danos físicos que são causados como: falta de disposição, problemas cardíacos e muitas vezes intestinais ou estomacais. Logo podemos ver que uma pessoa obesa vai muito além de somente com grandes proporções físicas.
Essa é a realidade vivida por Mayra Rosales, de 34 anos. Mayra mora no Texas e chegou a pesar pouco mais de 495 kilos, equivalente a 1.000 libras. Rosales era chamada de “assassina de meia tonelada” por ser acusada de matar o seu sobrinho, rolando por cima da criança. As pessoas disseram que ela o sufocou até a morte, mas na verdade ela apenas tomou a culpa de sua irmã que atingiu a criança na cabeça com uma escola para cabelo.
Mayra resolveu mudar em 2008 e desde então iniciou um tratamento longo e intenso. Ela afirmou a ABC: “Eu estava morrendo. Eu não sei se vocês já viram as fotos antes de como eu era, antes de me verem hoje. Eu desisti da vida. Eu estava viva, mas não estava vivendo”. “Comida hoje, para mim, é o que eu tenho que fazer para viver. Antes eu vivia para comer. Hoje melhorei tudo”.