CARTÃO ALIMENTAÇÃO: PREFEITO DE ITAPETINGA NÃO TEM PRESSA QUANDO O ASSUNTO É DIREITO DO SERVIDOR

SEGUE A NOVELA DO CARTÃO-ALIMENTAÇÃO (LE CARD). Apesar de ser direito do servidor desde ano passado, até agora a prefeitura não conseguiu pagar o auxílio na data correta. O servidor municipal de Itapetinga, no interior da Bahia, enfrenta uma das piores administrações da história do município.

Vários direitos adquiridos ao longo dos anos foram retirados pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB) provocando uma onda de funcionários insatisfeitos. Os servidores reclamam que não tem direito as Horas extras trabalhadas, periculosidade e insalubridade, décimo terceiro salário e até mesmo diárias, no caso dos motoristas.

Diante desses constantes atrasos ou até mesmo a falta de pagamento, vários supermercados da cidade já colocaram cartazes informando que não estão recebendo o cartão do Vale Alimentação, isso tem levado o servidor a passar vergonha nas portas dos estabelecimentos comerciais.

Até o momento o Sindicato que representa a categoria não emitiu nenhuma nota. A prefeitura por sua vez faz pouco caso e não estipula uma data para pagar. “Esse cartão foi conquistado na base da pressão e aprovado pela Câmara, é um direito nosso, mesmo assim o prefeito não respeita. Uma vergonha o que essa gestão está fazendo com os servidores”, disse o funcionário.

Por Wagner Ribeiro

4 thoughts on “CARTÃO ALIMENTAÇÃO: PREFEITO DE ITAPETINGA NÃO TEM PRESSA QUANDO O ASSUNTO É DIREITO DO SERVIDOR”

  1. Eu não entendo, se os direitos dos servidores efetivos estão sendo tirados, o porque que não faz paralização, seguido de greve ? Se é direito e está descumprindo tem que lutar como tanto defende o sindicato .E não vem dizer que a gestão é perseguidor, pois se fosse assim nenhum trabalhador iria fazer greve e não iria ter sindicato , se tiver perseguição a justiça está aí para ver os abusos perante o trabalhador .

  2. Esse cartão tá mais pra Esmola do que alimentação… Se o prefeito não pagou a concessionária antes do São João, podemos esperar lá para o mês de setembro. Uma verdadeira falta de compromisso e respeito com o trabalhador . O Sindicato por sua vez, nada faz. Parece que já foi comprado, pois em outras cidades os sindicatos já teriam paralisado as atividades. Outra questão é que com o valor de $140,00 já era como sempre foi, imagina agora com o novo valor de 240,00! Sr. Prefeito este cartão não é esmola e sim, direito nosso!

  3. Nunca vi na história de Itapetinga um prefeito tão insensível ao sofrimento dos funcionários e da população. 2020 tá batendo na porta.

  4. Eu acho que tá bom demais, os servidores tinha vários direitos, mas acharam que tava ruim votaram nesse prefeito inerte, agora ficam chorando pelos cantos. Bota nele dinovo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *