APLB SINDICATO: NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PROFESSOR CÁSSIO MONTALVÃO

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, barba, óculos de sol e ao ar livre

A diretoria da APLB sindicato, vem por meio deste lamentar a triste partida nesta tarde de segunda-feira (10), do professor, psicólogo, ator, e diretor cultural, Cássio Montalvão.

De uma paixão imensa pela arte e militante da educação como ferramenta de mudança social, Cassinho nos deixa de forma inesperada e só temos que pedir a Deus que conforte a família e amigos.

Eixo cultural Bahia/Sergipe de luto.   

PREFESSOR CÁSSIO MONTALVÃO MORRE APÓS ACIDENTE DE CARRO

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, óculos graduados e automóvel

O psicólogo e professor da UESB-Itapetinga Cássio Montalvão morreu depois de sofrer um acidente de carro no início da tarde desta segunda-feira (10), em uma rodovia pertencente ao estado de Sergipe.

Segundo informações, o psicólogo estava no estado visitando os avós e retornava para Itapetinga. De acordo familiares, após passar mal, Cássio perdeu o controle do veículo, e colidiu frontalmente com um poste.

O professor foi atendido pelo Samu e levado com urgência para unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Cássio era filho de Leto Montalvão, muito conhecido na cidade. Ele deixa esposa e uma filha.

Por Wagner Ribeiro

HOMENAGEM DA APLB SINDICATO PARA TODAS AS MÃES

A você, MÃE, sempre um presente em nossas vidas, atuando em todos os espaços, exercendo tantas e tantas profissões, incansável na tarefa de educação e criação dos filhos, atuante na postura de mulher, mãe, avó, filha, nora…

As nossas mães trabalhadoras da educação desejamos dias de amor, dias felizes e dias de paz. Que nosso presente seja de luta, resistência e conquistas.

Com carinho! APLB Sindicato!!

ITAPETINGA: MENSAGEM DO SINDITATIBA EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

O SINDITATIBA, Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Itapetinga e região, por meio do seu presidente, Valdeilson Pereira (Val), faz uma homenagem às mães neste segundo domingo de maio. Por meio de mensagem, a presidência do sindicato expressa toda essência deste dia tão sublime.

“Domingo, 9/05, comemoramos mais um Dia das Mães e o Sinditatiba deseja a todas companheiras e em especial às mães servidoras – ou esposas de servidores dos município, um dia repleto de alegrias e comemorações, e que os bons fluídos desta data se estendam para os demais dias do ano”.

MÃE…É a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa.

É dar o melhor de si e não esperar nada em troca…

À ela devemos nossa vida pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo nosso afeto. Mãe é sinônimo de amor e bondade.

PARABÉNS E FELIZ DIA DAS MÃES

COM APOIO DOS VEREADORES DE OPSIÇÃO, VALQUÍRIO LIMA É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA E OBTÉM 14 VOTOS

VALQUIRÃO: " QUERENDO A PRESIDENTE OU NÃO, HAVERÁ SESSÃO HOJE, MESMO QUE SEJA NA RUA NOVAMENTE". - Bahia Popular

A Câmara de Vereadores de Itapetinga deu posse, na manhã desta quinta-feira (06), ao 1º suplente Valquírio Santos Lima, do PSD, como titular da vaga que havia sido conquistada nas eleições de 2020 pelo vereador Léo Matos (PSD), que faleceu há 15 dia.

 Valquirão, retorna à Câmara Municipal após perder as eleições do ano passado, quando disputou uma das vagas e não conseguiu se reeleger. Ele foi vereador durante dois mandatos (2013/2020).

Em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira ao radialista Amaral Júnior, o vereador e já presidente da câmara, parabenizou o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), pela continuidade do acordo feito com dep. Antônio Brito (PSD).

“Todos os suplentes sempre desejam assumir, mas jamais dessa forma”, pontuou Valquirão. Porém, ressaltou que vai trabalhar juntamente com os colegas em prol do município. Frisou ainda que, Executivo e Legislativo são poderes harmônicos, porém distintos.

A sessão da câmara contou com a presença do prefeito Rodrigo Hagge, que fez questão de parabenizar o presidente interino, Anderson da Nova, pela atuação como presidente interino e a condução tranquila na votação para eleger o novo presidente da casa.

Quem não compareceu a cerimônia foi o vice-prefeito Renan Pereira (DEM), que vinha defendendo a permanência de Anderson como presidente de fato e direito.

Diferentemente do que ocorreu na primeira eleição da presidência, os vereadores de oposição, Sibele Nery (PT), Valdeir Chagas e Hildérico Nogueira, ambos do PDT, votaram no vereador Valquírio Lima.

O parlamentar obteve 14 votos. Como a votação aconteceu de forma secreta, houve um questionamento sobre o voto da vereadora Sibele, que fez questão de reafirmar seu voto de forma verbal. Porém ficou uma dúvida no grupo do prefeito. Qual vereador da base se negou a seguir a indicação do gestor? 

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: MORRE O EX-JOGADOR “FERNANDINHO PINTOR”

Mais uma notícia triste para os itapetinguenses. Faleceu na tarde desta quarta-feira (05), o ex- jogador de futebol e pintor Fernando. Fernandinho pintor, como era conhecido,  estava em tratamento no HCR/FJS.

Nas redes sociais, parentes e amigos estavam se organizando para angariar fundos para custear seu tratamento.  Fernandinho Jogou em clubes da cidade e foi CAMPEÃO intermunicipal por ITAPETINGA. O clima é de muita dor e comoção entre familiares e amigos.

O corpo será velado no cerimonial Pax Perfeição, e o sepultamento será amanhã no cemitério Central, bairro Camacan.

Por Wagner Ribeiro

JOVEM INVADE ESCOLA E MATA TRÊS CRIANÇAS E DUAS FUNCIONÁRIAS NO OESTE DE SC

Uma professora também foi ferida, segundo a Polícia Civil — Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

Três crianças e duas funcionárias de uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, morreram após um ataque a faca nesta terça-feira (4). O assassino, um jovem de 18 anos, deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região após o crime.

O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem entrou no local e atingiu as vítimas com um facão.

  • As funcionárias eram professora e agente educacional da escola. Keli Adriane Aniecevski dava aulas na unidade havia cerca de 10 anos. Ainda não há mais informações sobre as outras vítimas.

    Uma professora da escola, que não estava na unidade no momento do ataque, disse que, segundo relatos, funcionárias esconderam os bebês quando o assassino começou o ataque. 

     

    O prefeito da cidade, Maciel Schneider, chorou ao falar do caso: “Tenho filho pequeno”. 

    De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que prestou apoio à ocorrência, a corporação começou a receber várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro por volta das 10h35. Segundo os relatos, um pessoa que entrou na escola estava golpeando alunos e professores com um facão. A secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, afirmou que as cenas no local eram de terror. 

    O Corpo de Bombeiros foi ao local para isolar a área. O suspeito tentou suicídio após o ataque e precisou ser levado a um hospital de Pinhalzinho.

    O município tem 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e a 600 quilômetros de Florianópolis.

ITAPETINGA: DONA MARIA DA CONCEIÇÃO BONFIM SOBRINHO COMPLETA 94 ANOS

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e interiores

Quem olha o semblante suave de Dona Maria, nem imagina que seus olhos já viram 94 primaveras. Maria da Conceição Bonfim Sobrinho, ou simplesmente Mary Sobrinho, nasceu em 1927 e está completando 94 anos nesta terça-feira, 04 de maio de 2021.

Dona Maria da Conceição é esposa do saudoso Antônio Andrade Sobrinho. Dona Mary é a matriarca da família Costa Andrade, composta por 8 filhos; Washington de Palmares, José Carlos Andrade, Antônio Carlos, Rita, Ione, Ivone, Maria Luiza, Vera Andrade, vários netos, bisnetos e tataranetos.

Completar 94 anos é algo que poucos conquistam e por isso que devemos celebrar o seu aniversário de modo especial. Foi conquistado algo único, uma vida longa e plena. São noventa e quatro primaveras de sorrisos, alegrias, ensinamentos e ternura.

O blog ‘Fala Livre’ deseja toda saúde e paz para dona Maria da Conceição Bonfim Sobrinho.

HOJE, COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA, KEILA REIS. PRESIDENTE DO PSB DE ITAPETINGA

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "A R B A É N S Keila Reis PSB BAHIA"

Mulher aguerrida e quem tem trabalhado muito para dar sua parcela de contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade.

Tem realizado um trabalho desafiador na região do médio Sudoeste da Bahia para fortalecer o partido na região.

Uma idealizadora política querida por muitos e respeitada por todos. Que Deus multiplique seus anos de vida, com saúde e sabedoria.

Que seus relevantes serviços prestados a comunidade de Itapetinga e região sejam sempre coroados de muito êxito, como tem sido até aqui.  

ITAPETINGA: “NOSSA LUTA CONTINUA”, APLB, EM HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHADOR

É com muita alegria e desejo de união na luta, que a APLB Rio Catolé, vem parabenizar todos os trabalhadores (as) da nossa cidade e região.

Sabemos que estamos passando por um dos momentos mais difíceis da História do nosso país e perceber que o trabalhador continua firme e consciente da importância do seu papel na construção de um país mais justo e igualitário, é o que nos deixa confortados e serenos em meio à crise que vivemos.

Olhos abertos para não deixarmos a ” boiada passar” e postura empática, ora não perdermos a ternura, é com certeza um dos grandes desafios da nossa classe.

Paz e bem e luta também!!!! Que Deus proteja com saúde e força todos os trabalhadores (as) do nosso país.

Ascom/APLB – Itapetinga