ITAPETINGA: HOJE É O ANIVERSÁRIO DE NEEMIAS DA CHAPLIN CHURRASCARIA

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Neemias Souza, pessoas sentadas

Esta é uma data que merece grande celebração, pois hoje é o aniversário do nosso querido e amado amigo NEEMIAS da Chaplin Churrascaria. Nesta segunda-feira (22), Neemias recebe às felicitações da esposa Daya, filha Joice e dos amigos.A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Neemias Souza, pessoas a sorrir, pessoas em pé

Tenha um dia maravilhoso, preenchido de momentos lindos e muita alegria, e uma vida iluminada é que deseja a equipe do ‘FALA LIVRE’.

Por Wagner Ribeiro

POSSÍVEL IDA DE EDUARDO BOLSONARO PARA EUA JÁ ACIRRA RACHA NO PSL-SP

Deputado Eduardo Bolsonaro chega para exibição de documentário em Washington

A possibilidade de o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ser indicado para o cargo de embaixador do Brasil nos EUA acirrou uma disputa interna pelo comando do PSL paulista e pela escolha de um nome para disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020. No último dia 10, o filho do presidente Jair Bolsonaro assumiu o comando do diretório de São Paulo – o maior colégio eleitoral do País – em meio a um racha entre os grupos da deputada Joice Hasselmann, líder do governo no Congresso, e do senador Major Olímpio, líder do PSL no Senado. Leia mais…

[…]

ITORORÓ: PC do B INDICA QUE TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA A PREFEITO NO MUNICÍPIO EM 2020

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) que nos últimos anos assumiu um papel de coadjuvante nas eleições para o Executivo Municipal em Itororó, pretende ter um papel de destaque no pleito local em 2020. E para isso, a cúpula da agremiação em Salvador já definiu: o Partido lançará candidatura própria a Prefeito de Itororó em 2020.
As articulações do partido devem embaralhar as cartas do cenário eleitoral em Itororó.
E nesse jogo, que vem sendo construído pelo PC do B, o nome do Radialista RUBINHO CORDEIRO se fortalece e sai como o coringa do Partido nas urnas. Rubinho, foi o vice de Adroaldo na eleição passada e não conseguiu êxito. Agora o radialista que tem sido um pai para a pobreza quando realizava pela antiga radio Itapuy um trabalho social inquestionável… chegando a fazer 11 casas, ajudando o hospital naquela época com remédios, lençóis e duas toneladas de alimento e com isso o seu nome é um dos mais cotados.

Rubinho Cordeiro, tem o apoio de  Deivison Magalhães secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (SETRE) .

Rubinho Cordeiro, Nas ultimas eleições apoiou as candidaturas do atual governador Ruy Costa, deputado federal Antônio Brito e o deputado estadual Rosemberg Pinto.

Na noite desta Sexta (20), reunidos na rua do Fogoso, distrito de Rio do meio, amigos e moradores apresentaram suas queixas e demandas ao radialista Rubinho Cordeiro, reclamando da falta de comando e da negligência do atual prefeito no distrito e pediram a Rubinho Cordeiro que disputasse as eleições de 2020 com o apoio de todos os presentes.

 “Agradeço a Deus pela confiança de todos vocês, esse é um momento de reflexão para todos nós.”, falou Rubinho ao final.

Fonte/Acorda Itororó

“PRETENDO BENEFICIAR MEU FILHO”, SIM, DIZ BOLSONARO

indicação do filho Eduardo Bolsonaro, deputado paulista do PSL, tem causado polêmica e controvérsia. A embaixada dos EUA é considerado o posto mais importante na diplomacia brasileira, com exceção do chanceler.

https://youtu.be/JMdMAgNKhsw

Jair Bolsonaro vem defendendo e afirmando que pretende apontar o filho para o postode embaixador. A efetivação, porém, depende da aprovação do Senado Federal.

O presidente também afirmou que a indicação tem como objetivo aprofundar relaçõescom os Estados Unidos, ressaltando que os EUA são “a maior potência econômica e militar do mundo”.

As declarações foram feitas durante sua transmissão ao vivo pelo Youtube, realizada semanalmente no canal Folha do Brasil.

“Quem diz que não vai votar mais em mim, paciência […]. É igual aquele maridão malandro. Está lá, felicíssimo com a mulher seis meses depois do casamento. Em um dia lá, a mulher queima o ovo dele. Ovo na frigideira, pra deixar bem claro. Pronto, já que acabar com o casamento. Não tem cabimento isso aí. Vai ter coisas que eu vou desagradar vocês”, disse Bolsonaro.

O presidente também defendeu que a indicação do filho não se trata de nepotismo e afirmou que os embaixadores anteriores desde 2003 foram indicações políticas “de esquerda” e não fizeram nada positivo para a relação com os EUA.

jair-e-eduardo-bolsonaro_E7651C9C-5BAD-4C62-925A-AC7777B1522C.jpg

Desde o final da Ditadura Militar todos os embaixadores brasileiros nos EUA vieram do centro de formação de diplomatas do Itamaraty, o Instituto Rio Branco. Ou seja, todos eram diplomatas de carreira. Caso seja efetivado, o filho do presidente seria a primeira indicação de fora da carreira diplomática a assumir o posto desde a redemocratização.

LUTO: SEPULTAMENTO DO CORPO DE JAI DOS TECLADOS SERÁ ÁS 15:00H

 

O corpo do músico Jai dos teclados está sendo velado no Cerimonial da Pax Perfeição. Jai teve seu quadro de saúde agravado na última segunda-feira (15), foi hospitalizado sentindo fortes dores, foi medicado e permaneceu na unidade hospitalar.

Ontem por volta das 20:30h o seu quadro de saúde piorou e ele veio a óbito. Jai era muito querido em Itapetinga e um multi-instrumentista talentoso.

A última apresentação do músico cego foi na Baixada Fluminense no Parque de Exposições. O SEPULTAMENTO SERÁ ÀS 15;00H no Cemitério Parque da Eternidade.

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem.
Salmos 23:4

Por Wagner Ribeiro

LUTO: MORRE EM ITAPETINGA O MÚSICO JAI DOS TECLADOS

Jai era conhecido pela sua sensibilidade aguçada, conhecia todos apenas pelo tom da voz 

A população de Itapetinga recebe consternada a notícia do falecimento do cantor e compositor JAI DOS TECLADOS. Há alguns meses, Jai começou a apresentar inchaço e dores nas pernas, mas achou que seria problema de varizes, e chegou a se consultar com um Angiologista.

O quadro foi se agravando e o musico foi se consultar com profissionais em Vitória da Conquista e lá foi colhido material para uma biopsia e a partir daí começar o tratamento. Porém a cada dia o estado de saúde de Jai apresentava ‘altos e baixos’, sendo internado algumas vezes na FJS.

Na segunda-feira(15), Jai foi levado para o hospital por um casal de amigos que estava cuidando dele. De acordo informações ele estava sentindo muitas dores, foi medicado e ficou internado na unidade. No início da noite desta quinta-feira (18) o nosso músico cego não resistiu as complicações em seu estado de saúde e veio a óbito.

Muito querido em Itapetinga e região e por ser uma pessoa de personalidade e opinião, era sempre convidado para participar de programas de rádio. Jai tinha amor pela música e paixão pelo rádio, foi apresentador de vários programas musicais e atualmente fazia participações no programa Chicote do Povo com os Radialistas Amaral Jr e Eudo Mendes na rádio Jornal todas as quintas-feiras, coincidentemente dia do seu falecimento.

O maior músico cego da Bahia, como ele mesmo se intitulava, deixa muitos fãs e amigos que certamente sentirá muita saudade. O blog fala livre manifesta os mais profundos sentimento de pesar e se solidariza com todos os familiares e amigos. 

Por Wagner Ribeiro

NOVO CAPÍTULO DA VAZA JATO REVELA QUE MORO INTERFERIU EM DELAÇÕES

Mensagens privadas trocadas por procuradores da Operação Lava Jato em 2015 mostram que o então juiz federal Sergio Moro interferiu nas negociações das delações de dois executivos da construtora Camargo Corrêa cruzando limites impostos pela legislação para manter juízes afastados de conversas com colaboradores”, aponta reportagem da Folha de S. Paulo e do Intercept, divulgada nesta quinta-feira 18.

Assinada por Ricardo Balthazar e Paula Bianchi, a reportagem revela a partir de mensagens interceptadas que Moro avisou aos procuradores que só homologaria as delações se a pena proposta aos executivos incluísse pelo menos um ano de prisão em regime fechado.

Segundo o texto dos jornalistas, a Lei das Organizações Criminosas, de 2013 diz que juízes devem se manter distantes das negociações e têm como obrigação apenas a verificação da legalidade dos acordos após sua assinatura.

“As mensagens obtidas pelo Intercept mostram que Moro desprezou esses limites ao impor condições para aceitar as delações num estágio prematuro, em que seus advogados ainda estavam na mesa negociando com a Procuradoria”, aponta a reportagem.

As mensagens

“No dia 23 de fevereiro de 2015, o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa, escreveu a Carlos Fernando dos Santos Lima, que conduzia as negociações com a Camargo Corrêa, e sugeriu que aproveitasse uma reunião com Moro para consultá-lo sobre as penas a serem propostas aos delatores”, escrevem os jornalistas.

– A título de sugestão, seria bom sondar Moro quanto aos patamares estabelecidos – disse Deltan. 

– O procedimento de delação virou um caos. O que vejo agora é um tipo de barganha onde se quer jogar para a platéia, dobrar demasiado o colaborador, submeter o advogado, sem realmente ir em frente. Não sei fazer negociação como se fosse um turco. Isso até é contrário à boa-fé que entendo um negociador deve ter. E é bom lembrar que bons resultados para os advogados são importantes para que sejam trazidos novos colaboradores – respondeu Carlos Fernando.

– Vc quer fazer os acordos da Camargo mesmo com pena de que o Moro discorde? “Acho perigoso pro relacionamento fazer sem ir FALAR com ele, o que não significa que seguiremos – interferiu Deltan.

A opinião de Moro foi parcialmente respeitada. Com a assinatura dos acordos, dois dias depois, ficou acertado que os dois executivos da Camargo Corrêa, Dalton Avancini e Eduardo Leite, ficariam mais um ano trancados em casa, mas não num presídio.

Em nota, Moro negou ter participado dos acordos. “Enquanto juiz, não houve participação na negociação de qualquer acordo de colaboração”, diz nota enviada por sua assessoria.

POLÍCIA CIVIL AGE RÁPIDO E PRENDE AUTOR DE FEMINICÍDIO EM IGUAÍ

 

Uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo DPC Shangai Alexandre Ramos cumpriu na manhã do dia 16/07/2019 o mandado de prisão temporária (processo n° 0000317-07.2019.805) em desfavor de ADRIANO SOUSA SANTOS, autor de um feminicídio que vitimou a companheira ZILMA SANTOS DE OLIVEIRA, fato acontecido no dia 14/07/2019 na Rua Bernardo Souza Cunha, 161, Bairro Netanias Veiga, Iguaí/BA.

O Delegado Titular de Iguaí representou pela prisão no dia seguinte ao crime e foi deferida pela justiça criminal.

A polícia Civil cumpriu o citado mandado e nos próximos dias remeterá o Inquérito Policial já concluído à Justiça.

Fonte: Shangai Alexandre Ramos Rocha

ITAPETINGA: MESMO DEPOIS DO PAGAMENTO DO VALE ALIMENTAÇÃO SINDITATIBA MANTÉM MANIFESTAÇÃO PARA SEXTA-FEIRA

06:02:10Mesmo com o pagamento do auxílio alimentação dos servidores municipal, que estava atrasado há quase dois meses, os representantes do Sinditatiba prometem manter a manifestação marcada para próxima sexta-feira (19) no Paço Municipal às 08:00h. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

De acordo o sindicato, o manifesto acontecerá não só pela falta de pagamento do cartão Le card, mas também para que os trabalhadores reivindiquem outros direitos que foram cortados pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

Depois que os representantes da categoria estiveram no programa “Hora da Verdade” da rádio Jornal cobrando o pagamento do auxílio, houve uma movimentação do setor financeiro da prefeitura. Como essa gestão só funciona na base da ‘PRESSÃO’, no final da tarde desta quarta-feira (17), finalmente pagaram o cartão, referente ao mês de junho, sendo que não existia nenhuma perspectiva de pagamento para os próximos dias. Prova de que dinheiro tem, o que falta é planejamento e boa vontade de cumprir compromissos com o servidor .

Desde que os trabalhadores começaram a receber esse auxílio, uma conquista dos efetivos, que os pagamentos nunca foram regulares, fazendo com que os donos de mercados colocassem placas nas portas informando que não recebiam o vale, constrangendo os trabalhadores.

Essa será mais uma manifestação que os servidores não estarão reivindicando aumento e sim a garantia dos seus direitos. Provavelmente aqueles vereadores que eram linha de frente nestas manifestações deverão comparecer em apoio ao servidor, como faziam anteriormente. Estamos de olho! 

Por Wagner Ribeiro

TOFFOLI ATENDE PEDIDO DE FLÁVIO BOLSONARO E SUSPENDE INQUÉRITO COM DADOS DO COAF

A pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, suspendeu os inquéritos que tramitam em todas as instâncias da Justiça que tenham partido de dados detalhados compartilhados por órgãos de controle, sem prévia autorização judicial. Um desses órgãos é o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

A decisão beneficia Flávio, filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), e paralisa a investigação que está sendo realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e que envolve o ex-assessor Fabrício Queiroz. A apuração começou com compartilhamento de informações do Coaf e só depois a Justiça fluminense autorizou a quebra de sigilo bancário.

A decisão de Toffoli é desta segunda-feira (15). A defesa de Flávio alegou ao Supremo que há, em discussão na corte, um tema de repercussão geral (que afeta o desfecho de todos os processos semelhantes no país) que trata justamente da possibilidade, ou não, de compartilhamento de dados por órgãos de controle sem prévia autorização judicial.