Com uma programação cívica e religiosa, Firmino Alves, comemorou 57 anos, em 27 de julho. O prefeito Lero Cunha, a vice prefeita Lúcia, secretários e vereadores, destacaram a organização administrativa do município, que vem pagando em dia os servidores, e tem uma forte parceria com o governador Rui costa(PT) e o deputado Rosemberg Pinto (PT).
O mandato do parlamentar foi representando nas comemorações do aniversário pelo assessor Jeremias Pereira. O padre José Nunes celebrou a missa na igreja Matriz, que ficou repleta de fiéis católicos e políticos.
O líder religioso disse que esta data deve ser comemorada por todo cidadão. O prefeito Lero Cunha destacou também a união do grupo político no município de Firmino Alves.
Moradores da rua Armando Nunes de Queiroz, no bairro Vila Riachão, em Itapetinga, reclamam dos constantes alagamentos na área. A situação fica pior no período chuvoso que a via não seca, dificultando a vida de quem mora e precisa passar pelo local.
De acordo os moradores, vários contatos foram feitos com a prefeitura no intuito de solucionar esse problema que afeta diretamente quem precisa sair de casa. Os moradores afirmam que uma ‘boca de lobo’ que dava vasão as águas da chuvas foi entupida pela própria prefeitura quando estava fazendo um trabalho de cascalhamento no local, desde então a água fica empossada na parte baixa.
“Nós estamos esquecidos por essa gestão que prometeu melhorias para o nosso bairro. Quando realiza um serviço, fica pela metade. Como a gente sai para trabalhar se a água está empoçada em nossa porta? os alunos ficam sem assistir aulas, pois não dá pra sair”, lamenta o morador.
Lembrando que a rua Armando Nunes de Queiroz é mesma que no último dia 17 levou uma camada de asfalto, para inaugurar a ‘ilustre’ Usina asfáltica que estava guardada há mais de um ano na garagem.
A primeira camada de asfalto inaugural da Usina contou com a presença do prefeito Rodrigo e seus assessores, com direito a comemoração e até queima de fogos. Porém a obra não foi concluída, deixando para trás à parte baixa da rua, justamente onde acontece os alagamentos. Os moradores dizem que o serviço ficou pela metade e a obra está parada.
A Coordenação da CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) de Itapetinga, informa que a partir desta quinta-feira, 1º de agosto, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passará a ser entregue no PONTO SAC, Localizado na Avenida Presidente Kennedy, no horário das 07:00h às 13:00h, e não mais na sede da 19ª Ciretran.
Atenciosamente: José Amaral Nascimento Filho, Coordenador.
“É um fato gravíssimo”, classificou o jurista Miguel Reale Jr. sobre as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que disse saber como o desaparecido Fernando Santa Cruz – pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz -, foi assassinado.
Durante participação no programa “Esfera Pública”, da Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, Reale disse que o caso do presidente Bolsonaro é de interdição, não de impeachment.
“Estamos realmente num quadro de insanidade, das mais absolutas. Não é mais caso de impeachment, mas caso de interdição”, defendeu o jurista, que foi um dos autores do pedido de impeachment da presidenta Dilma.
“Eu, há mais de ano, dizia que quem fosse democrata não deveria votar em Bolsonaro”, afirmou o jurista, que lembrou do discuso feito por Bolsonaro, como deputado, na votação do impeachment da presidente Dilma, em que homenageou Carlos Brilhante Ustra, torturador do regime de 1964.
“Hoje o presidente da República se sentiu no direito de ofender a todos nós, não só os advogados, mas todos que prezam pelos direitos humanos, provocando o presidente da OAB”, repeliu ele, manifestando solidariedade ao presidente da OAB.
Quem depende do Poder Público para adquirir remédios tem reclamado da falta de medicamentos em Itapetinga, cidade do Médio Sudoeste. A população continua a ter dificuldades em encontrar vários medicamentos nas unidades, especialmente para quem tem problemas de HIPERTENSÃO e DIABETES, remédios de uso contínuo.
Mesmo com as constantes cobranças da população nos meios de comunicação, nenhuma providência foi adotada pela Secretaria Municipal de Saúde. Com o descaso, os pacientes acabam deixando a Farmácia de mãos vazias e com uma orientação: voltar dias depois.
Dona Elza do residencial 12 de dezembro procurou três farmácias do município e não conseguiu os medicamentos que foram receitados para tratar diarreia e vômito dos seus filhos. “Fui no PSF do 12 de Dezembro, Guilherme Dias e no José Luna, só tinha SORO. Isso é uma vergonha. Vou medicar meus filhos só com o soro, pois as farmácias estão vazias, lamentou.
Seu Djalma, morador do Clodoaldo Costa, está há mais 3 meses tentando marcar uma ultrassom via CDM, sem sucesso.
Seu Carlos não consegue contar quantas vezes foi no CDM pra tentar marcar uma cirurgia de hérnia. “Só queria fazer esse procedimento, pra me livrar das dores que são constatantes, mas infelizmente já estou há dois anos convivendo com esse problema. A gestão RR deveria ter mais sensibilidade com os mais pobres, finalizou.
RECORRENTE
Indagado se o problema acontece com frequência, o denunciante afirmou que a falta de medicamento é recorrente. “E tem alguns que são caros. A gente trabalha, mas o salário dá para pagar as contas e sustentar a família. Fica ‘pesado’ para a gente comprar os remédios”, ponderou.
A crise que esmaga a saúde do município vem atingindo todos os setores, principalmente na falta de medicamentos e exames. O secretário de saúde Danilo Patês, precisa informar a sociedade o que está acontecendo com os recursos da pasta, pois a verba que é carimbada, chega religiosamente aos cofres da prefeitura. O espaço está aberto.
A quinta-feira (25) é um dia dedicado ao Itapetinguense muito querido por todos, estamos falando do aniversariante José Bruno Filho, mais conhecido cariosamente por BIZUNGA.
O empresário do ramo de eventos é o criador de uma das festas mais tradicionais da cidade, o ‘CHOPP CHU’. Desde as primeiras horas do dia o BROTHER Bizunga vem recebendo as felicitações dos filhos, parentes e amigos. Ao amigo de longas datas, desejamos toda felicidade do mundo.
MALDOSA, ASQUEROSA E SEM ESCRÚPULOS, todos os adjetivos são poucos para descrever a atitude das pessoas que fizeram um ato de agressão a família do Repórter/Radialista e Blogueiro Roberto Alves.
A montagem de uma foto onde uma jovem aparece em uma cena íntima com seu companheiro foi montada e compartilhada nas Redes Sociais como sendo a filha do Radialista.
A farsa montada pelos covardes ‘CAIU POR TERRA’, pois de acordo Roberto, a imagem da jovem apesar de parecer com a filha dele, tem vários sinais que comprovadamente se trata de outra pessoa, por exemplo: A jovem da imagem tem aparelho nos dentes e tatuagens pelo corpo e a filha de Roberto não tem, e pra completar, a filha do comunicador tem cabelos longos e a jovem da imagem tem cabelos curto.
Roberto Alves recebeu a imagem em seu celular nesta segunda-feira (23) no momento que estava apresentando o programa ‘A hora da Verdade’ na rádio Jornal, programa esse que vem denunciando as mazelas da administração pública e da Câmara de Vereadores.
Ainda de acordo o Radialista a montagem maldosa dessa imagem pode ter sido feita por pessoas ligadas à gestão municipal para tentar atingir sua pessoa. Veja abaixo a nota de ESCLARECIMENTO:
O que era para ser um ato de comemoração pela inauguração do novo aeroporto da cidade de Vitória da Conquista se tornou verdadeiro constrangimento patrocinado pelo atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro. Com toda a festa já pronta, ele mais uma vez cria um problema onde não existia e não deveria existir.
Anunciado pelo Governador da Bahia Rui Costa, a inauguração estava pronta para a acontecer e seria a culminância de um trabalho entre os entes federativos, estado e federal. Mas como já bem sabemos, onde o presidente coloca a mão, há sempre a possibilidade de algo dar errado, e deu. Leia mais…
Depois de relatos de constantes acidentes ocorridos na Av. Júlio José Rodrigues, na altura da Viação Itapetinga, a COMUTRAN começou o trabalho de implantação de QUEBRA-MOLAS elevados na localidade.
Na semana passada o blog ‘FALA LIVRE’ cobrou da Coordenadoria Municipal de Trânsito a construção de redutores com passarelas no local para dar mais segurança aos pedestres. Nesta região existe uma incidência considerável de acidentes, pois alguns condutores não respeitam o limite de velocidade do perímetro urbano.
De acordo relatos, uma idosa foi atropelada na referida avenida, encaminhada para FJS/HCR e posteriormente transferida para o Hospital de Base de Conquista. Segundo os familiares, a senhora passou por uma cirurgia, mas infelizmente adquiriu uma bactéria e teve que se submeter a uma nova intervenção cirúrgica. Se o órgão de trânsito já tivesse colocado esses dispositivos, quem sabe esse acidente poderia ter sido evitado!
Neste trecho da avenida tem muito movimento e na região existem várias escolas e os alunos tem que atravessar a via todos os dias no período da manhã e tarde, e a noite outros alunos voltam a dividir a travessia com os frequentadores dos cultos das igrejas.
Com a cobrança do blog, a Comutran acabou mapeando outros locais que necessitam de redutores, especialmente próximo as unidades escolares para a execução desses serviços, contribuindo assim para minimizar os riscos de ocorrência de acidentes de trânsito, principalmente numa região onde tem muitas crianças.
Em vídeo publicado na tarde desta segunda-feira (22), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que não participará da inauguração do Novo Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.
Na opinião do governador, o evento se transformou em uma convenção político-partidária. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”,disse ao explicar a decisão.
Na mensagem, Rui Costa destacou a importância de todos os trabalhadores que se dedicaram por muitos anos na construção do equipamento e reconheceu o papel dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer; do ex-governador Jaques Wagner; e do ex-secretário estadual de infraestrutura, Otto Alencar, que já disse que não irá à inauguração.
Leia na íntegra a fala do governador:
“Olá, meus amigos e amigas. Quero reafirmar o orgulho de ter nascido na Liberdade. O meu profundo orgulho de ser baiano, de ser nordestino. Nordestino que acima de tudo é um resistente, um trabalhador. Como o povo da região de Vitória da Conquista, que trabalhou muito durante anos para tornar esse sonho realidade, o novo aeroporto da região. Exercitando o que aprendi com a minha família, a gratidão, quero aqui reconhecer aqui o papel fundamental do ex-governador Jaques Wagner que iniciou esta grande obra. Do ex-secretário de infraestrutura, Otto Alencar, que também participou de forma decisiva. Reconhecer o papel da presidenta Dilma Rousseff, que assinou os dois convênios. O primeiro, da pista, no ano de 2012, e o segundo, do terminal de passageiros, já no ano de 2015. E quero agradecer também ao ex-governo Temer, que pagou a última parcela, em novembro de 2018.
Exercitando a boa educação que aprendi, convidei o Governo Federal a se fazer presente no ato de inauguração, nesta grande festa. Infelizmente, confundiram a boa educação com covardia, e desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia. A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso. Por isso, não vou comparecer à inauguração do aeroporto que o povo da Bahia construiu, que o Governo do Estado construiu. Porque entendo que o Brasil precisa de paz para crescer e para gerar emprego. Quero pedir a Deus e ao Senhor do Bonfim que continue iluminando meus passos, me dando serenidade e saúde para que eu continue trabalhando pelo povo da Bahia, pelo povo do Nordeste e pelo povo brasileiro. Que Deus nos abençoe.”
Para o senador Jaques Wagner, a disputa sobre a paternidade do novo aeroporto “é típica de quem quer transformar a política em coisa pequena”.