ITAPETINGA SEM MEDICAMENTOS: MÃE DE PACIENTE DIZ: “FUI EM TRÊS POSTOS DE SAÚDE E SÓ TINHA SORO”

Quem depende do Poder Público para adquirir remédios tem reclamado da falta de medicamentos em Itapetinga, cidade do Médio Sudoeste. A população continua a ter dificuldades em encontrar vários medicamentos nas unidades, especialmente para quem tem problemas de HIPERTENSÃO e DIABETES, remédios de uso contínuo.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, sapatos e ar livre

Mesmo com as constantes cobranças da população nos meios de comunicação, nenhuma providência foi adotada pela  Secretaria Municipal de Saúde. Com o descaso, os pacientes acabam deixando a Farmácia de mãos vazias e com uma orientação: voltar dias depois.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Dona Elza do residencial 12 de dezembro procurou três farmácias do município e não conseguiu os medicamentos que foram receitados para tratar diarreia e vômito dos seus filhos. “Fui no PSF do 12 de Dezembro, Guilherme Dias e no José Luna, só tinha SORO. Isso é uma vergonha. Vou medicar meus filhos só com o soro, pois as farmácias estão vazias, lamentou.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Seu Djalma, morador do Clodoaldo Costa, está há mais 3 meses tentando marcar uma ultrassom via CDM, sem sucesso.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Seu Carlos não consegue contar quantas vezes foi no CDM pra tentar marcar uma cirurgia de hérnia. “Só queria fazer esse procedimento, pra me livrar das dores que são constatantes, mas infelizmente já estou há dois anos convivendo com esse problema. A gestão RR deveria ter mais sensibilidade com os mais pobres, finalizou.

RECORRENTE

Indagado se o problema acontece com frequência, o denunciante afirmou que a falta de medicamento é recorrente. “E tem alguns que são caros. A gente trabalha, mas o salário dá para pagar as contas e sustentar a família. Fica ‘pesado’ para a gente comprar os remédios”, ponderou.

Resultado de imagem para falta de medicamento

A crise que esmaga a saúde do município vem atingindo todos os setores, principalmente na falta de medicamentos e exames. O secretário de saúde Danilo Patês, precisa informar a sociedade o que está acontecendo com os recursos da pasta, pois a verba que é carimbada, chega religiosamente aos cofres da prefeitura. O espaço está aberto.

Por Wagner Ribeiro

 

3 thoughts on “ITAPETINGA SEM MEDICAMENTOS: MÃE DE PACIENTE DIZ: “FUI EM TRÊS POSTOS DE SAÚDE E SÓ TINHA SORO””

  1. Secretário Danilo Patês, tem a resposta. Pois fraquíssimo gerenciador da Saúde municipal juntamente com seu bando de incompetentes com a coisa pública.

  2. Saúde em Itapetinga, maltratando servidores e população no geral. Prefeito não ver isso mais em 2020 a resposta povo tem que dar nas urnas. Esta péssima está administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *