ELEIÇÕES 2020 – BATIDO O MARTELO EM ITORORÓ: PC do B TERÁ CANDIDATO A PREFEITO

Partido Comunista do Brasil (PC do B) que nos últimos anos assumiu um papel de coadjuvante nas eleições para o Executivo Municipal em Itororó, pretende ter um papel de destaque no pleito local em 2020. E o para isso, a cúpula do PCdoB estadual lançará candidatura própria a Prefeito de Itororó em 2020.
 

Na primeira reunião da Coordenação Sudoeste do PCdoB, dirigentes de partidos de varias cidades: Ilhéus, Itabuna, Coaraci, Itajuípe e Itororó, representada pelo presidente do partido o radialista Rubinho Cordeiro , se reuniram com o presidente do partido estadual Davidson Magalhães realizada no ultimo sábado (03) em Itabuna e começaram a montar seu planejamento estratégico para as eleições municipais de 2020. 

articulações do partido devem embaralhar as cartas do cenário eleitoral em Itororó. 
E nesse jogo, que vem sendo construído pelo PC do B, o nome do Radialista Rubinho Cordeiro se fortalece e sai como o coringa do Partido nas urnas com aval de Davidson Magalhães. O radialista que tem um sido um pai para a pobreza quando realizavam pela antiga radio Itapuy um trabalho social inquestionável… chegando a fazer 11 casas, ajudando o hospital naquela época com remédios, lençóis e duas toneladas de alimento e com isso o seu nome é um dos nomes mais cotado. 
 O radialista Rubinho Cordeiro com o secretário de estado Davidson Magalhães
Rubinho Cordeiro, tem o apoio de Deivison Magalhães secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (SETRE) .
Fonte/Acorda Itororó

ITAPETINGA: ENCONTRÃO DOS RADIALISTAS ACONTECEU NESTE DOMINGO PARA HOMENAGEAR O ANIVERSARIANTE HERNANDO CARDOSO

Empolgante, alegre, divertido e acima de tudo EMOCIONANTE, assim podemos definir a comemoração do aniversário do Radialista Hernando Cardoso. ‘O olho vivo do rádio’ completou mais uma ano de vida na última quinta-feira (01) e foi homenageado nas Redes Sociais e em todos os programas das emissoras de Itapetinga e região.

Para completar o leque de homenagens, a família criou um grupo no WhatsApp e adicionou vários colegas de profissão. Detalhe: a familiares não adicionou o aniversariante para que fosse preparada uma festa surpresa ao radialista, que aconteceu neste domingo (04), no sítio da família, próximo ao Catolezinho.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, árvore, mesa, ar livre e natureza

Cardosinho, como é cariosamente conhecido, chegou por volta das 12:30 e foi recepcionado pelos familiares e pelos colegas Radialistas e ainda ganhou do amigo e colega Edilson Lima e a esposa Adreane, um presente especial; uma camisa Oficial do Tricolor de Aço, Bahia, time do seu coração.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, árvore, céu, relva, ar livre e natureza

Registramos as presenças de Jota Santos, Lima, esposa Adreane e Zé Carlinhos; Amaral Júnior e família; Amarido e família, Roberto Alves, Juraci Nunes, Adriano Queiroz e família; Gildásio Queiroz, Pr. Júnior e família; Jeremias Pereira, Moreira Júnior, Eliene Portela e Carlos Farofa. Destaque para o Radialista Paulo Costa, que veio da cidade Grapiúna Itabuna para prestigiar o colega de longas datas.

                      Queiroz, Wagner Ribeiro e Paulinho Costa

Outros comunicadores que foram convidados e não puderam comparecer por conta de eventualidade ou trabalho, deixaram suas mensagens de carinho e afeto registradas no grupo de WhatsApp . A dona Lurdes, matriarca da família, sempre muito simpática, agradeceu em nome da família a presença de todos e as homenagens pela passagem de mais um aniversário do filho CARDOSINHO.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, árvore e ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, ar livre e natureza

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Roberto Alves, pessoas a sorrir, pessoas em pé e ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Amaral Junior, pessoas a sorrir, céu, árvore, ar livre, natureza e closeup

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, óculos de sol, ar livre e natureza

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Roberto Alves, pessoas a sorrir, pessoas em pé, árvore, criança, ar livre e naturezaA imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, texto e ar livre

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: MORADORES DO RESIDENCIAL RIO CATOLÉ QUESTIONAM PERMUTA APROVADA NA CÂMARA QUE PERMITE CONSTRUIR CASAS EM LOCAL QUE SERIA PRAÇA PÚBLICA

A Prefeitura de Itapetinga, interior do Estado, enviou para Câmara de Vereadores um projeto que permite o município permutar terrenos públicos com uma área próximo a Vulcabras Azaleia, que seria supostamente para implantação de um Distrito Municipal Industrial, pertencente a um empresário da construção civil.

O projeto foi votado por unanimidade pelos vereadores, porém os moradores do Residencial Rio Catolé foram surpreendidos com construções de residências em um local que segundo eles seria uma área de recreação. Desde que começou a construção os moradores vêm questionando o construtor e os vereadores sobre a área que de acordo planta apresentada pela NG ENGENHARIA, seria uma praça.

Os moradores têm procurado a imprensa e inclusive participou via telefone em programas de rádio, como: “Chicote do Povo” e “Hora da Verdade” solicitando informações do Executivo e Legislativo.

Neste sábado (03) através de um grupo de WhatsApp os moradores se mobilizaram e resolveram fazer uma manifestação para pedir mais esclarecimento sobre a área em questão que tem 2.783 metros quadrados (m2). veja:

Nenhuma descrição de foto disponível.

O protesto foi marcado para às 15:00h, mas não aconteceu, pois o construtor compareceu e fez uma proposta aos moradores: doar uma outra área de terra nas proximidades do local próximo ao um “campinho de futebol”, no caso esse da foto abaixo.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Os moradores vão se reunir na próxima segunda-feira (05) para tomar uma decisão sobre a proposta do empresário. lembrando que o construtor tem a escritura do terreno documentado em cartório e a PERMUTA foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

A imagem pode conter: 2 pessoas

O que parece ter gerado todo esse desconforto com o empresário e a comunidade do Residencial Rio Catolé, foi justamente a falta de informação por parte da prefeitura e da câmara de vereadores, que deveriam ter feito uma audiência ou comunicado aos moradores.

Por Wagner Ribeiro

LUTO: MORRE EM ITAPETINGA AOS 85 ANOS O PASTOR NELSON

A imagem pode conter: 2 pessoas

A redação do ‘Fala Livre’ recebeu na noite deste sábado a triste informação do falecimento do Pastor Nelson. Muito querido na comunidade evangélica e admirado por todos, pastoreou e fundou juntamente com o Pr. Eleaquim a Igreja Calvário, depois a Igreja Batista de Potiraguá, Cassilândia e fundou e pastoreou várias congregações em Itapetinga. Pastor Nelson vinha realizando tratamento de saúde, inclusive passou vários meses em  Belo Horizonte, onde residem alguns dos seus filhos. 

Ainda em processo de tratamento o pastor Nelson sentiu vontade de acompanhar um culto na Segunda Igreja na semana do pastor, acompanhado da sua esposa, familiares e uma médica que estava acompanhado o seu tratamento. 

A imagem pode conter: 1 pessoa

O Pr. Nelson José dos Santos tinha 85 anos e era casado com Dona Elza Souza Santos e no mês de novembro iriam completar 61 anos de casados. O casal teve 13 filhos, um deles bastante conhecido na cidade, Neemias da Chaplin churrascaria.

O corpo será velado na Segunda Igreja Batista da Nova Itapetinga, Av. Gerson de Oliveira. O sepultamento será às 17:00h no Cemitério Parque da Eternidade.

Nesse momento, expressamos os nossos profundos sentimentos de pesar para todos os familiares.

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: MORADORES DO RESIDENCIAL RIO CATOLÉ VÃO REALIZAR PROTESTO NESTE SÁBADO “QUEREMOS NOSSA PRAÇA”

            “Aqui é uma praça”, afirma moradora

Os moradores do residencial Rio Catolé no bairro Vila Érica, em Itapetinga, interior da Bahia, vão realizar neste sábado (03) às 15h um protesto, na tentativa de impedir uma construção na localidade acima, onde de acordo esses moradores, o local seria uma PRAÇA. Uma planta que o blog teve acesso descreve o local como sendo uma praça com 2.883 metros quadrados (m2). Veja:

A construção está sendo realizada por um empresário do município, que inclusive possui a escritura do terreno, que faz parte de uma PERMUTA feita com a Prefeitura e aprovada pela Câmara de vereadores. Por que os vereadores não foram ao local antes de aprovarem a permuta???

Os moradores têm procurado a imprensa e inclusive vêm participando via telefone em programas de rádio, como: “Chicote do Povo” e “Hora da Verdade”, ambos da rádio Jornal. O Prefeito e a Câmara de vereadores precisam se pronunciar com urgência sobre o assunto. O espaço está aberto.

Fonte/Cidade Acontece

ITAPETINGA: RADIALISTA HERNANDO CARDOSO É O ANIVERSARIANTE DO DIA

Uma das figuras mais queridas no meio radiofônico da cidade de Itapetinga e região está completando mais um ano de vida nesta quinta-feira (01). Estamos falando do Radialista Hernando  Cardoso, mais conhecido como o ‘OLHO VIVO DO RÁDIO’.

A ‘velha guarda’ do rádio foi muito bem representada por esse comunicador que fez história na comunicação. Cardoso passou pelas rádios jornal; rádio Fascinação; rádio Cidade FM (Itapetinga); rádio Cultura da Bahia; rádio Cruzeiro em Salvador; rádio Cristal da LBV, além de fazer futebol nos jogos do Ceará e Fortaleza, para rádio  Verdes Mares da Globo/CE,  deixando grandes amigos que certamente estão lhe parabenizando nesta data especial.

Em Itapetinga, Hernando chegou a trabalhar no extinto escritório da TV Sudoeste, assim que o sinal entrou no ar. Botafoguense “doente”, Cardosinho é filho do já saudoso Sr. Ismênio Cardosoe da Srª Maria de Lourdes Queiroz. O casal teve 8 filhos: 4 homens e 4 mulheres.

Atualmente o nosso Olho Vivo é empresário no Ramo Farmacêutico na região. Então só nos resta dizer: felizzz aniversário, meu amigo Cardosinho!!!

Por Wagner Ribeiro/ Informação

(Cidade Acontece)

RUI COSTA INAUGURA POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE EM VITÓRIA DA CONQUISTA

RUI INAUGURA AMANHÃ POLICLÍNICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA

O governador Rui Costa cumpre agenda na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, nesta quinta-feira (1º), quando inaugura a 11° Policlínica Regional de Saúde. A agenda tem início no novo Aeroporto Glauber Rocha, onde Rui pousa às 9h e faz uma foto oficial ao lado dos prefeitos da região.

Em sequência, o governador segue para a Policlínica, onde apresenta o equipamento à imprensa. No local, também está programada a entrega de ambulâncias a municípios da região. Ao final, Rui concede entrevista coletiva.

O governador visita ainda a Feira Cidadã, que vai oferecer serviços de saúde e cidadania à população no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito, na Avenida Frei Benjamin, no bairro Brasil.

FUNCIONÁRIO DOS CORREIOS ANUNCIAM GREVE A PARTIR DA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA

Foto: Divulgação/ Correios

Os funcionários dos Correios anunciaram uma greve a partir da noite desta quarta-feira (31). A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) teve uma reunião com a diretoria da empresa na manhã da última terça-feira (30), mas o encontro terminou sem acordos.

A Fentect enviou ao novo presidente dos Correios, Floriano Peixoto, que assumiu a companhia no dia 21 de junho, um ofício informando que a paralisação por tempo indeterminado se dará por “reivindicações não atendidas pela empresa à mesa de negociação” e por falta de “reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos da categoria”.

Durante o dia, representantes dos funcionários irão ao Tribunal Superior do Trabalho, que tenta mediar as conversas e impedir a greve. Serão discutidos temas caros aos funcionários, como o “baixo reajuste salarial” e a retirada dos pais como dependentes no plano de saúde dos empregados.

A empresa também quer debater a taxa de coparticipação dos funcionários nos convênios médicos, que hoje está na casa dos 30%. Os correios carregam uma conta de 6 bilhões de reais com planos de saúde e previdência dos funcionários.

Fonte/Bahia.Ba

BOLSONARO AVISA QUE MANTERÁ INSULTOS E AGRESSÕES À DEMOCRACIA

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro avisou em entrevista concedida ao jornal O Globo nesta terça-feira (30) que irá manter os insultos e agressões ao país, às lideranças de oposição e dos movimentos sociais e à democracia. “O presidente Jair Bolsonaro tem um recado claro: ele não vai mudar”, concluiu a jornalista Jussara Soares depois de 15 minutos de conversa no gabinete presidencial no Palácio do Planato. “Sou assim mesmo”, afirmou Bolsonaro. Ele acrescentou: “Não tem estratégia. Se eu estivesse preocupado com 2022 não dava essas declarações”. Leia mais…

[…]