Depois de relatos de constantes acidentes ocorridos na Av. Júlio José Rodrigues, na altura da Viação Itapetinga, a COMUTRAN começou o trabalho de implantação de QUEBRA-MOLAS elevados na localidade.
Na semana passada o blog ‘FALA LIVRE’ cobrou da Coordenadoria Municipal de Trânsito a construção de redutores com passarelas no local para dar mais segurança aos pedestres. Nesta região existe uma incidência considerável de acidentes, pois alguns condutores não respeitam o limite de velocidade do perímetro urbano.
De acordo relatos, uma idosa foi atropelada na referida avenida, encaminhada para FJS/HCR e posteriormente transferida para o Hospital de Base de Conquista. Segundo os familiares, a senhora passou por uma cirurgia, mas infelizmente adquiriu uma bactéria e teve que se submeter a uma nova intervenção cirúrgica. Se o órgão de trânsito já tivesse colocado esses dispositivos, quem sabe esse acidente poderia ter sido evitado!
Neste trecho da avenida tem muito movimento e na região existem várias escolas e os alunos tem que atravessar a via todos os dias no período da manhã e tarde, e a noite outros alunos voltam a dividir a travessia com os frequentadores dos cultos das igrejas.
Com a cobrança do blog, a Comutran acabou mapeando outros locais que necessitam de redutores, especialmente próximo as unidades escolares para a execução desses serviços, contribuindo assim para minimizar os riscos de ocorrência de acidentes de trânsito, principalmente numa região onde tem muitas crianças.
Por Wagner Ribeiro
Cara, ninguém aguenta mais quebra bola nessa cidade não… é um atrás do outro. Agora já fizeram um aqui na nova, em frete a escola dona maria e Lanchonete mariposa. É um atrás do outro, em seguida na mesma avenida tem mais 2… a gente precisa é de faixas de pedestre que não se apaguem com 3 meses, e asfalto de qualidade… e não encher de quebra mola.