ITAPETINGA: MATÉRIA DO ‘FALA LIVRE’ REPERCUTE E COMUTRAN COLOCA QUEBRA-MOLAS ELEVADO NA AVENIDA JÚLIO JOSÉ RODRIGUES

Depois de relatos de constantes acidentes ocorridos na Av. Júlio José Rodrigues, na altura da Viação Itapetinga, a COMUTRAN começou o trabalho de implantação de QUEBRA-MOLAS elevados na localidade.

A imagem pode conter: céu, nuvem e ar livre

Na semana passada o blog ‘FALA LIVRE’ cobrou da Coordenadoria Municipal de Trânsito a construção de redutores com passarelas no local para dar mais segurança aos pedestres. Nesta região existe uma incidência considerável de acidentes, pois alguns condutores não respeitam o limite de velocidade do perímetro urbano.

De acordo relatos, uma idosa foi atropelada na referida avenida, encaminhada para FJS/HCR e posteriormente transferida para o Hospital de Base de Conquista. Segundo os familiares, a senhora passou por uma cirurgia, mas infelizmente adquiriu uma bactéria e teve que se submeter a uma nova intervenção cirúrgica. Se o órgão de trânsito já tivesse colocado esses dispositivos, quem sabe esse acidente poderia ter sido evitado!

Neste trecho da avenida tem muito movimento e na região existem várias escolas e os alunos tem que atravessar a via todos os dias no período da manhã e tarde, e a noite outros alunos voltam a dividir a travessia com os frequentadores  dos cultos das igrejas.

Com a cobrança do blog, a Comutran acabou mapeando outros locais que necessitam de redutores, especialmente próximo as unidades escolares para a execução desses serviços, contribuindo assim para minimizar os riscos de ocorrência de acidentes de trânsito, principalmente numa região onde tem muitas crianças.

Por Wagner Ribeiro

One thought on “ITAPETINGA: MATÉRIA DO ‘FALA LIVRE’ REPERCUTE E COMUTRAN COLOCA QUEBRA-MOLAS ELEVADO NA AVENIDA JÚLIO JOSÉ RODRIGUES”

  1. Cara, ninguém aguenta mais quebra bola nessa cidade não… é um atrás do outro. Agora já fizeram um aqui na nova, em frete a escola dona maria e Lanchonete mariposa. É um atrás do outro, em seguida na mesma avenida tem mais 2… a gente precisa é de faixas de pedestre que não se apaguem com 3 meses, e asfalto de qualidade… e não encher de quebra mola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.