21ª COORPIN: POLÍCIA CIVIL DE ITAPETINGA APREENDE CAMINHÃO BOIADEIRO ENVOLVIDO EM FURTO DE GADO NA REGIÃO DO MÉDIO SUDOESTE

Policiais Civis da 21a Coorpin, apreenderam na tarde de ontem (29/10/19), escondido numa garagem na cidade de Itororo, um caminhão marca MercedesBenz, modelo 1513, placa policial JMC-7218, licença de Itapetinga.

A imagem pode conter: céu e ar livre

As investigações apontaram que o referido caminhão foi utilizado no furto de 15 vacas mestiças, avaliadas em mais de R$ 40.000,00, numa fazenda localizada na zona rural de Ribeirão do Largo.

O caminhão pertence a JORGE BEZERRA, que negou envolvimento no crime, mas não soube explicar como seu caminhão foi flagrado em imagens de segurança próximo ao local do crime.

JORGE é irmão de ALEXANDRE BEZERRA, conhecido como XANDE DE ITORORÓ, que também possui caminhão e já foi indiciado por furto de gado.

A imagem pode conter: céu, nuvem e ar livre

A Polícia Civil tem intensificado as investigações contra os crimes de roubo e furto de gado em Itapetinga e região, conhecida nacionalmente como Capital da Pecuária.

O gado furtado não foi localizado, mas outros veículos utilizados na ação criminosa estão sendo identificados e serão também apreendidos.

Fonte: DPC Roberto Júnior
Coordenador Regional

GLOBO LIGA A BOLSONARO SUSPEITOS DE MATAR MARIELLE; STF DEVE INVESTIGAR CASO PENAL

A TV Globo levou ao ar explosiva reportagem na noite desta terça-feira (29), no Jornal Nacional, ligando os assassinos da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A emissora dos Marinhos fez questão de esclarecer na abertura da matéria que, como o presidente da República foi citado, é dever do Supremo Tribunal Federal (STF) investigar o caso.

A Globo afirmou no Jornal Nacional que o suspeito da morte de Marielle se reuniu com outro acusado no condomínio de Bolsonaro, antes do crime.

Às 17h10 da data do crime, o porteiro do condomínio Vivendas da Barra escreve no livro de visitantes o nome de quem entra, Élcio, o carro, um Logan, a placa, AGH 8202, e a casa que o visitante iria, a de número 58.

A reportagem traz relato do porteiro segundo qual o suspeito, ao entrar, alegou que ia para a casa do presidente e que ao interfonar na “casa 58” atendeu o “Seu Jair”. A casa 58 pertence ao presidente Jair Bolsonaro.

O presidente Bolsonaro também é dono da casa 36, onde vive um dos filhos dele, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PSC) –conhecido como Carluxo.

Sempre de acordo com o JN, o porteiro explicou que, depois que Élcio entrou, ele acompanhou a movimentação do carro pelas câmeras de segurança e viu que o carro tinha ido para a casa 66 do condomínio. A casa 66 era onde morava Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle e Anderson.

Ainda de acordo com o JN, há uma contradição no depoimento do porteiro do condomínio porque –de acordo com registros– Bolsonaro estava na Câmara neste dia.

ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE TROCA DE SECRETÁRIO E POPULAÇÃO CONTINUA RECLAMANDO DA QUALIDADE DA SAÚDE PÚBLICA

Resultado de imagem para novo secretário velhos problemas"

O prefeito Rodrigo Hagge (MDB), trocou o secretário de saúde para tentar passar uma sensação de melhoria na pasta, mas parece que vai ficar apenas na sensação. Passados quase 30 dias de mudança o novo secretário Hugo Souza, já começa ser criticado pelos usuários.

As Rádios Fascinação e Jornal, por inúmeras vezes têm sido as ‘porta-vozes’ da população de Itapetinga. Em alguns casos, os problemas são resolvidos, somente após serem divulgados nas emissoras, mas às vezes, nada é feito pelo poder público.

A falta de medicamento e as filas do CDM são os ‘carros-chefes’ das reclamações, e até agora o secretário não informou quais providências serão adotadas para pelo menos minimizar o problema, que afeta também o Distrito de Bandeira do Colônia e o povoado de Palmares.

Cansada de procurar nos postos e não conseguir o LOSARTANA, uma ouvinte do programa ‘Manhã Legal’ da Rádio Fascinação, pede para reclamar sobre as constantes faltas de medicamento nas farmácias do município.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

No PSF do  Clodoaldo Costa o problema é outro, a funcionária que despachava os medicamentos está de licença, por isso a farmácia fica fechada e até agora o secretário não a substituiu.

A imagem pode conter: texto

Para piorar a situação, quem precisa realizar Ressonância, Tomografia, Mamografia, Ultrassonografia com doppler, Ecocardiografia, Ergometria, Mapa, Holter, Eletroencefalograma, Eletromiografia, Raio-X de 500Am, Eletrocardiograma, Colonoscopia, Nasolaringoscopia, Colposcopia, entre outros, ligados às especialidades de Oftalmologia, procedimentos ofertados de graça para comunidade Itapetinguense, agora terá que pagar do próprio bolso, pois o prefeito Rodrigo Hagge, não honrou o convênio com a Policlínica Regional de Vitória da Conquista.

Será que essa foi a saúde que o prefeito prometeu em campanha ao povo de Itapetinga? 

Por Wagner Ribeiro

MULHER DEIXA FILHA DE 11 ANOS EM JEJUM ATÉ A MORTE E SE DIZ ARREPENDIDA

Uma garota de 11 anos morreu por desnutrição após ter ficado sem comer, em um jejum de dois dias forçado pela mãe, de 26 anos. O caso aconteceu no interior de São Paulo. A mulher foi presa em flagrante por tortura com morte, cárcere privado e abandono intelectual.

Segundo a Polícia, no depoimento ela afirmou que estava arrependida e que o jejum era o castigo sugerido por uma religião. Além da garota, o irmão dela, de 8 anos, também foi castigado.

Segundo o delegado Ricardo Mamede, o padrasto da garota tem convicções religiosas, mas não segue nenhuma religião. Ele acredita que, quando as crianças desrespeitam, elas devem ser submetidas a jejuns, que começa com refeições isoladas, chegando a jejum de dias, como aconteceu com a garota.

O irmão, felizmente, conseguiu sobreviver ao “castigo”. Ele foi encaminhado a um abrigo da cidade e está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Já a irmã foi enterrada neste sábado (26) em um cemitério da cidade.

A mulher e o padrasto, de 47 anos, que ficou calado durante o depoimento, passaram por audiência de custódia. Até o momento não há informações sobre o resultado.

Fonte/VN

MORRE AOS 64 ANOS ATOR E DIRETOR JORGE FERNANDO

O diretor Jorge Fernando (1955-2019) morreu por volta das 20h deste domingo (27), aos 64 anos, no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. As informações são da colunista Lu Lacerda. Além dela, duas amigas de Jorge Fernando, a também diretora Glória Perez e a atriz Zezé Motta, também fizeram postagens de luto nas redes sociais.

Jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, sofreu um acidente vascular cerebral em janeiro de 2017 e, desde então, lutava para superar as sequelas que ficaram após o AVC. A informação é que ele sofreu um aneurisma – dilatação anormal, localizada, de um vaso sanguíneo, em especial de uma artéria. 

“O Hospital Copa Star informa que o paciente Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo, após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. O Hospital se solidariza com a dor dos parentes e amigos”, declarou o hospital em nota enviada ao portal Uol, mais tarde.

O último trabalho de Jorge Fernando foi como diretor da novela Verão 90, da TV Globo, que chegou ao fim em julho. Mas ele atuou e dirigiu várias obras marcantes na emissora e também teve diversos papéis no Teatro de Revista.

CONTA DE LUZ TERÁ BANDEIRA MAIS CARA EM NOVEMBRO

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, nesta sexta-feira (25), que a bandeira tarifária para novembro será a vermelha, no patamar 1, quando há um acréscimo de R$ 4 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. Em outubro, a bandeira foi a amarela, cujo acréscimo na conta é de R$ 1.

De acordo com a Aneel, a decisão de elevar o patamar da bandeira se deve ao fato de que, apesar de novembro ser o mês de início do período chuvoso nas principais bacias hidrográficas do país, o regime de chuvas está abaixo da média histórica.

“O regime de chuvas regulares nessas regiões tem se revelado significativamente abaixo do padrão histórico. A previsão hidrológica para o mês também aponta vazões afluentes aos principais reservatórios abaixo da média, o que repercute diretamente na capacidade de produção das hidrelétricas, elevando os custos relacionados ao risco hidrológico (GSF)”, explicou a Aneel.

A agência disse ainda que nesse cenário aumenta a demanda de acionamento de usinas termelétricas, cujo custo de produção é mais alto, o que incide sobre da energia. Leia mais…

[…]

ITAPETINGA: PACIENTE DESABAFA NAS REDES SOCIAIS SOBRE O DESCASO NA SAÚDE E PEDE MAIS RESPEITO COM A POPULAÇÃO

Nenhuma descrição de foto disponível.

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (23), que começou às 19:30h e terminou 21:20h, os vereadores Fabiano Bahia (DEM), Naara Duarte (DEM) e Tarugão (MDB), não citaram uma ‘VÍRGULA’ sobre os problemas que a saúde do município vem enfrentando e muito menos cobrou do prefeito o pagamento da Policlínica Regional de Vitória da Conquista.

Os procedimentos estão suspensos e a população cada dia mais frustrada com a gestão. Nesta quinta-feira (24), uma paciente fez um desabafo nas redes sociais, lamentando a falta de compromisso da secretaria de saúde e o descaso do prefeito com os milhares de usuários do CDM. CONFIRA ABAIXO NA ÍNTEGRA O SENTIMENTO DE QUEM ACREDITOU NA PROMESSA DE UMA CIDADE MELHOR.

“Hoje 24 /10/ 2019 gostaria de deixar registrado minha indignação com secretaria de Saúde de Itapetinga . Mês passado, agosto, estava eu na fila do CDM aguardando para um agendamento de uma pequena cirurgia. Fiquei na décima sétima colocação na fila entre idosos, pessoas com a saúde não tão boa entre outros. A senha que me passaram foi a 26 , questionei , mas disseram que havia perdido algumas e por esta razão eu estaria recebendo a 26, mas que a sequência seria a mesma …Começaram o atendimento e na décima segunda senha , disseram que havia acabado o procedimento, e que só no mês seguinte daria prosseguimento. Diante de tantas reclamações , percebi que a minha seria apenas mais uma, resolvi vir embora. Ontem, um mês depois me dirigir novamente ao CDM. Desta vez levei comigo uma senhorinha que passou pelo mesmo constrangimento. Saímos de casa às 21hs, contentes em saber que perderíamos uma noite, mas conseguiríamos, pois fomos duas das 7 primeiras a chegar. E para nossa surpresa, a moça do atendimento comunicou que a médica ainda não havia dado autorização para o procedimento do qual estávamos lá. Aí eu pergunto …. Porque não avisaram antes? Não colocaram ao menos um anúncio na véspera com tal informação? É justo pessoas com saúde debilitada e idosos ficarem uma noite ali, e só na manhã seguinte constatar que nada valeu a pena? Deixo aqui minha indignação. Falta de respeito! Falta de compromisso!!? Um verdadeiro descaso. ” Ass: E Silva

Por Wagner Ribeiro

21ª COORPIN: POLÍCIA CIVIL RECUPERA CAMINHÃO ROUBADO QUE ESTAVA ESCONDIDO NUM DEPÓSITO EM ITAPETINGA

Na tarde de ontem (22/10/2019), Policiais Civis da 21a Coorpin, apreenderam um caminhão Marca Mercedes-Benz, cor azul, placa policial afixada NTW-9141, licença de Piatã-BA, veículo este que apresentava seus sinais identificadores adulterados e após perícia foi identificado como sendo o caminhão de placa policial MXB-2343, licença de Moita Bonita-SE, roubado no ano de 2016 naquele Estado.

A imagem pode conter: ar livre

As investigações apontam que o caminhão “clonado” estava circulando na região de Itapetinga e pertence a um traficante da cidade que encontra-se preso por homicídio, cujo nome será revelado na conclusão das investigações.

O motorista que escondeu o caminhão no depósito já foi identificado e encontra-se foragido.

A imagem pode conter: céu, nuvem e ar livre

O proprietário do depósito onde o caminhão roubado foi apreendido, prestou depoimento e foi liberado, pois não tinha conhecimento que o veículo era produto de crime.

As investigações continuam para esclarecer se o veículo era utilizado para transporte de substâncias entorpecentes.

Fonte/DPC Roberto Júnior

ITAPETINGA: PELO BEM DA POPULAÇÃO, VEREADORES DA BASE DEVEM COBRAR DO PREFEITO RODRIGO O PAGAMENTO DA POLICLÍNICA

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas a sorrir

De acordo matéria do ‘Blog do Anderson’ publicada nesta semana, a prefeitura de Itapetinga continua inadimplente com a Policlínica Regional de Vitória da Conquista. Com isso, inúmeras pessoas estão sendo prejudicadas, como dona Sônia Gomes, que esteve nesta quarta-feira (23) no CDM para marcar alguns exames e não conseguiu, pois o procedimento está suspenso.

O prefeito de Belo Campo e Presidente do Consórcio, Henrique Tigre (Quinho), disse que a prefeitura de Conquista pagou um mês e está negociando os outros, e lamentou o silêncio do prefeito de Itapetinga. “A gente fica feliz porque houve o entendimento, só lamentamos, Rodrigo, o fato da sua Terra Natal, Itapetinga, ainda estar em dívida e, com isso, a população da referida cidade segue sem o atendimento,”finaliza Quinho.

Diante do ‘CALOTE’ da prefeitura de Itapetinga, a pergunta que todos os munícipes vêm fazendo é: Será que os vereadores, Tarugão, João de Deus, Fabiano Bahia e Naara Duarte, vão cobrar o pagamento da mensalidade da Policlínica na sessão desta quarta-feira?

Os vereadores não podem ser ‘taxados’ de inimigos da população, porém, se fingirem que está tudo bem, o PREÇO pela omissão pode ser alto ano que vem. 

Por Wagner Ribeiro

AO VIVO: STF RETOMA JULGAMENTO SOBRE PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

Nesta quarta-feira, 23, o STF retoma julgamento sobre a prisão após condenação em 2ª instância. O julgamento das ADCs 43, 44 e 54 teve início na última quinta-feira, 17.

t

Na sessão desta manhã, o julgamento foi retomado com as manifestações de interessados no processo, da AGU e da PGR. Depois serão colhidos os votos do relator das ADCs, ministro Marco Aurélio, e dos demais integrantes do pleno.

Assista ao vivo:

https://youtu.be/oFjGBkkbCnE