ITAPETINGA: LÍDER COMUNITÁRIO É QUESTIONADO POR PREPOSTOS DA PREFEITURA POR COBRAR DA GESTÃO RODRIGO HAGGE MELHORIAS PARA SEU BAIRRO

O cidadão Juarez, morador do bairro Hilda Gama, comunidade carente que sofre com a ausência do poder público, sempre foi um crítico das gestões do município.

Porém ao mandar um áudio para o programa A Hora da Verdade, exibido meio dia pela rádio Jornal, ele foi ‘repelido’ por pessoas ligadas á prefeitura. “É Juarez, ontem você mandou uns áudios lá, falando de prefeito; falando de vereador; de secretário,  para com isso moço, quem tem a perder é só você”.

No áudio em questão, simplesmente Juarez cobra mais respeito e sensibilidade com a sua comunidade, que falta desde SANEAMENTO a PROJETOS SOCIAIS. Juarez é um líder comunitário que sempre lutou pelo seu bairro, independente de governo, porém somente nesta gestão, ele vem sendo ‘rechaçado’ por cobrar do prefeito o que foi prometido no período de campanha.

Em respostas aos áudios recebido, Juarez concluiu dizendo: “Eu não paro não: pode ser Rodrigo ou qualquer prefeito, sempre eu vou ter essa postura, meu posicionamento sempre vai ser esse”.

Por Wagner Ribeiro   

ITAPETINGA: NA CIDADE DOS CONTRATOS MILIONÁRIOS, O PREFEITO TIRA DA POPULAÇÃO O DIREITO DE FAZER EXAMES DE GRAÇA NA POLICLÍNICA REGIONAL

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Em entrevista de 8 minutos, a diretora Executiva do Consócio da Policlínica Regional de Vitória da Conquista falou aos repórteres Roberto Alves e Wagner Ribeiro, sobre o não pagamento do acordo feito entre o município de Itapetinga e Estado.

De acordo a diretora Sâmia Oliveira Silva, os dois micro-ônibus que transportavam os pacientes de Itapetinga/Vit. da Conquista, foram recolhidos ao pátio da policlínica, e serão devolvidos para cidade mediante o pagamento das parcelas.

“Infelizmente o município de Itapetinga está sendo prejudicado por conta do não pagamento do acordo “, disse a diretora. Como o prefeito Rodrigo Hagge não pagou nenhuma parcela do consócio, a população está deixando de realizar cerca de 61 procedimentos por dia, quase 1400 (um mil e quatrocentos) por mês. Isso é lamentável por se tratar de saúde e principalmente de graça para o povo, que sofre por falta de recursos. 

Itapetinga, maior cidade do Território Médio Sudoeste, vem sendo castigada pela gestão Rodrigo Hagge, e a população está sentindo na pele a falta dos procedimentos que são ofertados pela unidade. Enquanto o prefeito não honra com seus compromissos, as cidades de CAATIBA, MACARANI, MAIQUINIQUE, ITARANTIM E ITAMBÉ, andam no caminho certo e estão pagando religiosamente em dia, mesmo tendo uma arrecadação bem menor que a nossa.

Mesmo sendo cobrados todos os dias pela população e a ‘Imprensa Livre’, o prefeito e seus vereadores insistem no silêncio e não se abalam com o sofrimento de quem lhes concedeu o mandato.

Lembrando que, quase toda semana Sâmia mantém contato com a equipe de saúde, no intuito de regularizar a situação, mas infelizmente não obtém respostas. “Isso faz com que inviabilize o atendimento da população de Itapetinga”disse. O valor da mensalidade é de R$ 69.531,58 (sessenta e nove mil, quinhentos trinta e um reais e cinquenta e oito centavos).

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA/ITORORÓ: ACIDENTE NA BA-263 DEIXA 6 PESSOAS FERIDAS NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA

Moradores da região conhecida como Três Lagoas se assustaram com um acidente automobilístico envolvendo um Fiat Doblô e um Volkswagem Voyage da prefeitura de Itabela. O acidente ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (05) na BA-263, sentido Itapetinga/Itororó, localidade conhecida como ‘Point da Cavalgada’. No acidente 6 pessoas ficaram feridas, cinco viajavam no voyage e no Doblô somente a motorista.

A imagem pode conter: automóvel, ar livre e natureza

De acordo informações de pessoas da região, o carro Doblô estava viajando de Rio do Meio com sentido a cidade de Macarani, quando na altura do Km 18, a motorista perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária atingindo a lateral do Voyage, que acabou rodando na pista e caindo em uma ribanceira.

A imagem pode conter: automóvel, planta, ar livre e natureza

Ainda conforme relatos de pessoas que prestaram socorros, os ocupantes do Voyage estavam participando de um velório aqui em Itapetinga e retornavam para casa. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros. As 6 vítimas foram levadas para o Hospital Cristo Redentor/FJS e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atendimento médico.

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE E SEUS VEREADORES CONTINUAM SEM EXPLICAR A POPULAÇÃO O NÃO PAGAMENTO DA POLICLÍNICA REGIONAL

A assessoria do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) ainda não emitiu nenhuma nota esclarecendo a comunidade Itapetinguense o não pagamento da POLICLÍNICA REGIONAL de vitória da conquista.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

De acordo o presidente do consórcio, Itapetinga está quase 4 meses sem cumprir com o acordo firmando entre prefeitura e governo do Estado.

Com  a falta de pagamento do convênio, o prefeito  tira da população o direito ao acesso de graça aos procedimentos de Ressonância Magnética, Tomografia (com e sem contraste), Mamografia, Ultrassonografia com doppler, Ecocardiografia, Ergometria, Mapa, Holter, Eletroencefalograma, Eletromiografia, Raio-X de 500Am, Eletrocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia, Nasolaringoscopia, Colposcopia, entre outros procedimentos como: Biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral. Também os procedimentos de vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético.

Depois que a gestão RR cortou o convênio, muitos pacientes estão realizando empréstimos bancários e até mesmo fazendo ‘rifas’ para levantar recursos e continuar cuidando da saúde. Existe outro fato lamentável que chama a atenção da comunidade, é o silêncio daqueles que deveriam cobrar do Executivo, [VEREADORES]. Acompanhe as sessões da Câmara e observe quais vereadores estão cobrando do prefeito o pagamento da policlínica.

A saúde itapetinguense enfrenta uma das piores crises da história do município, inclusive tendo relatos de que na cidade de Caatiba o funcionamento é superior ao de Itapetinga. Lembrando que, dos municípios conveniados que compreende o Médio Sudoeste, Itapetinga é a única cidade que o GESTOR tirou do cidadão o direito de fazer seu exames na unidade.

Já que o alcaide não se pronuncia, O blog ‘Fala Livre’ vai levantar junto as sua fontes, o real motivo pelo qual a gestão não paga o convênio. Aguarde!

Por Wagner Ribeiro

ITORORÓ: EMENDA SOLICITADA POR RUBINHO CORDEIRO A DAVDSON MAGALHÃES CONTEMPLA MUNICÍPIO COM MICRO-ÔNIBUS

.

Itororó acaba de receber deputado federal Davidson Magalhães (à época), verba de uma emenda parlamentar de mais de 260 mil reais, convertida em aquisição de um Micro ônibus para atendimento à saúde do município.

.

O pleito dessa emenda se deve ao empenho do radialista Rubinho Cordeiro (PCdoB), que detém e goza da amizade com o ex parlamentar e atual secretário de estado do governo da Bahia, segundo o Itororó no Ar.

Faz-se reconhecer a luta de Rubinho para ajudar o município há muito tempo e, de forma inédita, com essa aquisição, Rubinho mostra que, independente de mandato de prefeito ou vereador, ele está um passo à frente de boa parte dos políticos da cidade que pouco faz pelo município. 

Vale ressaltar que a prefeitura entrará com o valor de R$ 29.300 a título de contra partida da Emenda para receber o veículos que irá auxiliar no transporte no setor da Saúde Municipal.

Fonte/Itororó Já

SISTEMA PERVERSO: SAÚDE DE ITAPETINGA ABANDONADA E O PREFEITO NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS

Nesta tarde de sexta-feira (01/11), o Blog ‘Fala Livre’ recebeu informações que uma família estava na porta do Hospital Cristo Redentor/FJS, com dificuldades para conseguir internar um cidadão que estava bastante debilitado.

O fato

De acordo a filha do senhor Laudionor Gomes Soares, depois de ‘idas e vindas’ nos postos de saúde, e na UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento), resolveu encaminhar seu genitor para a Fundação José Silveira, mas chegando lá, ela relata que houve uma falta de sensibilidade do profissional com uma pessoa que já estava 15 dias sem se alimentar e sem enjerir nenhum tipo de líquido.

Ainda conforme a família, o médico plantonista sabia do estado crítico do paciente, mesmo assim só prescreveu um soro e alguns medicamentos, e em seguida o liberou. “Nós pedimos que ele fosse internado para poder hidrata-lo, porque seria o lugar adequado pra ele, já que o estado dele era crítico”, relata um familiar. “Até os outros pacientes que estavam de fora, ficaram abismados com a falta de humanidade que ele [médico] fez com meu pai”, conclui a filha do paciente.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O caso do senhor Ludionor é apenas mais um, entre vários, que vêm acontecendo neste sistema PERVERSO que foi instalado na saúde pela “IN” gestão municipal. Infelizmente a Fundação não vem ofertando um atendimento de qualidade aos pacientes de Itapetinga, prova disso é o setor de urgência/emergência que quase sempre fica sem plantonista.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Depois que o site ‘Bahia Popular’ esteve na unidade e acionou o vereador Romildo Teixeira, o paciente ficou em observação no Hospital.

Outro problema que tira o sono dos Itapetinguenses, é a falta de médico anestesista, situação que deixa centenas de pessoas sem pequenas e médias cirurgias, e ainda acaba forçando as mães terem seus filhos em cidades vizinhas. A saúde é plena, e segundo informação do Blog do Diga Diga, a prefeitura pode estar há 3 meses sem cumprir com os pagamentos da Fundação José Silveira.

Na visão do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), essa é a saúde de qualidade que ele prometeu aos Itapetinguenses. REFLITAM!

Por Wagner Ribeiro   

NAVIO GREGO É SUSPEITO DE DERRAMAMENTO DE ÓLEO NO NE, E PF CUMPRE MANDADOS

17.out.2019 - Mancha de óleo vista na praia de Peroba, em Maragogi, Alagoas - Governo do Estado de Pernambuco/AFP

A Polícia Federal cumpre hoje mandados de busca e apreensão contra dois alvos ligados a uma empresa proprietária de um navio mercante de bandeira grega suspeito de ser responsável pelo vazamento do óleo que atinge o Nordeste brasileiro. Os dois mandados foram expedidos pela 14ª Vara Federal Criminal de Natal.

Os alvos da PF, porém, ficam no Rio de Janeiro e são uma agência marítima e a sede dos representantes no Brasil de uma empresa gregasuspeito de ser responsável pelo vazamento do óleo que atinge o Nordeste brasileiro. Os dois mandados foram expedidos pela 14ª Vara Federal Criminal de Natal.

Os alvos da PF, porém, ficam no Rio de Janeiro e são uma agência marítima e a sede dos representantes no Brasil de uma empresa grega. A PF diz que o navio está vinculado a essa empresa, mas ainda não há dados sobre a propriedade do petróleo transportado pela embarcação identificada. Por conta disso, as investigações continuam. “A embarcação, de bandeira grega, atracou na Venezuela em 15 de julho, permaneceu por três dias e seguiu rumo a Singapura, pelo oceano Atlântico, vindo a aportar apenas na África do Sul. O derramamento investigado teria ocorrido nesse deslocamento”, informou a PF.

Segundo a PF, a mancha inicial de petróleo cru em águas internacionais foi localizada a aproximadamente 700 km da costa brasileira em sentido leste, com extensão ainda não calculada. “A partir da localização da mancha inicial, cujo derramamento suspeita-se ter ocorrido entre os dias 28 e 29 de julho, foi possível identificar o único navio petroleiro que navegou pela área suspeita, por meio do uso de técnicas de geointeligência e cálculos oceanográficos regressivos”, disse a PF.

O Inquérito Policial sobre o caso, no Rio Grande do Norte, teve acesso a imagens de satélite que partiram das praias atingidas até o ponto de origem (ponto zero) de forma retrospectiva. O relatório de detecção de manchas de óleo, de autoria de uma empresa privada especializada em geointeligência, indicou uma mancha original, do dia 29 de julho, e fragmentos se movendo em direção à costa brasileira. Leia mais…

[…]

21ª COORPIN: OPERAÇÃO CLEANING (LIMPEZA) DA POLÍCIA CIVIL EM MAIQUINIQUE, CUMPRIU 24 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E UM MANDADO DE PRISÃO

Na manhã de hoje 31/10/2019, a Polícia Civil deflagrou a Operação “Cleaning” (limpeza), com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em alvos envolvidos no tráfico de drogas e em homicídios tentados, além de um mandado de prisão por roubo qualificado, todos expedidos pela Justiça Criminal de Macarani.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, automóvel e ar livre

Foram cumpridos 24 (vinte e quatro) mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão em desfavor de CRISLAN SOUZA NUNES, vulgo “ET”, condenado por roubo qualificado.

                       Crislan Souza Nunes ( ET)A imagem pode conter: 1 pessoa

No total 15 (quinze) pessoas foram conduzidas, sendo confeccionados três TCOs por posse e uso de entorpecentes.

Também foi alvo de busca e apreensão três imóveis pertencentes a SEBASTIÃO FERRAZ DE OLIVEIRA, vulgo “TIÃO”, comerciante local envolvido e investigado por pedofilia.

                   Sebastião Ferraz de Oliveira (Tião)A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos graduados

Na residência de TIÃO foram apreendidos três armas de fogo, sendo um rifle calibre .28, marca IMBEL, número 3749, uma espingarda calibre .22, marca CBC, número 474864, uma garrucha, além de 13 munições calibre .28, nove munições calibre .22 e uma munição calibre .32.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Ainda com TIÃO foram apreendidos 04 aparelhos celulares, um tablet, uma CPU, uma máquina fotográfica, uma filmadora e 07 cartões de memória, objetos estes que serão periciados, uma vez que há suspeita de armazenamento de imagens de cunho sexual envolvendo adolescentes.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, automóvel e ar livre

A investigada MARIA DALVA VIEIRA DA ROCHA, vulgo “MEMÉ”, também foi alvo de busca e apreensão, sendo encontrado em seu poder 17 cartões de benefício social em nome de pessoas diversas, além de outros 09 cartões bancários de diversos correntistas, totalizando 26 cartões retidos ilegalmente pela conduzida, que será investigada pela retenção ilegal de documentos e extorsão, já que as investigações apontam nesse sentido.

A imagem pode conter: 1 pessoa, interiores

SEBASTIÃO foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e MARIA DALVA foi interrogada e liberada, sendo instaurado Inquérito Policial para apurar supostas extorsões e a retenção dos cartões.

A imagem pode conter: José Bispo, em pé, multidão, céu e ar livre

A operação da Polícia Civil foi Coordenada pelos DPCs Roberto Júnior, Coordenador Regional e Irineu Andrade, Titular de Itapetinga e com exercício cumulativo em Maiquinique, contando com 07 Delegados, 08 Escrivães e 21 Investigadores, todos da 21a Coorpin.

Fonte: DPC Roberto Júnior

ATO ‘QUEM MANDOU MATAR MARIELLE?’ NESTA QUINTA-FEIRA EM CURITIBA

alerj Marielle

Coletivos e o PSOL de Curitiba convocam pelas redes sociais o ato “Quem Mandou Matar Marielle e Anderson?” para esta quinta-feira (31) em Curitiba. A manifestação acontece impulsionada por novas revelações na investigação do caso Marielle, que envolvem diretamente o presidente da República Jair Bolsonaro.

“Queremos justiça para Marielle Franco, que a investigação avance e chegue no mandante do crime, seja ele quem for. Se não agora, quando iremos para as ruas? Não descansaremos até saber QUEM MANDOU MATAR MARIELLE?”, conclama o perfil de convocação do ato de protesto no Facebook.

Ato ‘Quem Mandou Matar Marielle e Anderson?”
Quinta-feira – dia 31 – concentração 18h
Praça Santos Andrade – em frente ao prédio histórico da UFPR

Compartilhe agora!

IGUAÍ: POLÍCIA CIVIL RECUPERA PRODUTOS FURTADOS EM ESCOLA MUNICIPAL

Por volta das 15:00 horas de quarta-feira (29), a polícia civil tomou conhecimento de que produtos furtados de uma escola na noite anterior, (Escola Municipal Netanias Alves Veiga) estariam em posse de um indivíduo conhecido por Fernando “MACACO”.

IMG-20191030-WA0197

Após essas informações uma equipe da polícia Civil, com apoio da polícia militar, diligenciaram até o local e encontraram um computador que havia sido Furtado na escola, em poder da esposa de Fernando.

Após mais diligências, já por volta de 18 horas, a polícia civil recebeu mais informações de que outros produtos furtados estariam em outra localidade e chegando lá encontraram os seguintes objetos: 03 (três) Notebooks da marca positivo; 01 (uma) balança de peso; 02 (duas) caixas de som; 02 (dois) ventiladores brancos da marca Arno; diversos talheres; além de uma grande quantidade de alimentos e materiais de limpeza que serviriam para os alunos da escola municipal.

IMG-20191030-WA0198

 

A polícia identificou os autores do furto como sendo Fernando, Inho, Rian e Léo, que serão devidamente indiciados por furto qualificado.

Fonte/DPC Shangai Alexandre Ramos