MORO INSTRUIU LAVA JATO A NÃO APREENDER CELULARES DE CUNHA, APONTA DIÁLOGOS

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Diálogos obtidos pelo site The Intercept Brasil e publicados hoje pelo BuzzFeed News apontam que o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) instruiu, ainda quando juiz federal, os procuradores da Operação Lava Jato a não recolherem os celulares de Eduardo Cunha na véspera da prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados.

Segundo o site, a recomendação de Moro em conversa que ocorreu em 18 de outubro de 2016 entre ele e o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, destoa do padrão da operação, já que saíram dos celulares de executivos de empreiteiras muitas anotações e mensagens que embasaram investigações. Leia mais…

[…]

ITAPETINGA: MORRE VÍTIMA DE INFARTO EDNILTON SILVA, CONHECIDO DITO

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, selfie e closeup

Faleceu vítima de infarto fulminante o motorista aposentado Ednilton Silva Santos, mais conhecido carinhosamente por Dito. De acordo informações, Dito estava na fila do Posto Guilherme Dias na manhã desta segunda-feira (12) para fazer exames quando começou a passar mal.

O SAMU foi acionado, mas quando chegou no local o aposentado já estava em óbito. Ednilton morava na rua Olímpio Vieira e era proprietário de um bar no mesmo endereço. Dito deixa dois filhos, Lincon e Clívia e a esposa Sônia.

Por Wagner Ribeiro

ITAMBÉ COMPLETA 92 ANOS E COMEMORA COM A POPULAÇÃO

Itambé está comemorando 92 anos de emancipação política, com uma vasta programação que teve início no último sábado 10 e vai até segunda-feira, 12 de agosto.

O prefeito Eduardo Gama, secretários, coordenadores, diretores e a comunidade evangélica, fizeram abertura das comemorações com uma cerimônia religiosa na Igreja Quadrangular do PastorNei, na presença de vários líderes, Associação de Pastores e Políticos.

O mandato do deputado Rosemberg Pinto, foi representado pelo assessor Jeremias Pereira, que acompanhou o prefeito no início do festival regional de dança, com uma premiação de cinco mil reais, atraindo dançarinos de várias cidades do Sul e Sudoeste da Bahia. A Praça Osório Ferraz foi o palco para vários shows e recebeu uma nova estrutura para shows musicais.

O prefeito Eduardo Gama que tem o apoio do Deputado Rosemberg Pinto e do Governador Rui Costa, está fazendo a entrega de equipamentos para a população, veículo para a saúde, viatura para a polícia militar, casa de acolhimento da criança e adolescente e o novo Sistema de Abastecimento de Água para Cassilândia.

A programação segue na segunda-feira, com momento cívico, missa na Igreja Matriz São Sebastião, visita às obras, entrega de prêmios aos vencedores do torneio de futsal, entre outros.

Fonte/Ascom

ITAPETINGA: PREFEITO INTERINO RENAN PEREIRA DISSE QUE NÃO FOI INFORMADO SOBRE O RETORNO DE RODRIGO HAGGE PARA ESTA SEXTA-FEIRA

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé

Em entrevista na tarde desta sexta-feira (09/08) no programa ‘Bahia Popular’ apresentado por Fred Reis na Rádio Ativa Digital, o prefeito Interino Renan Pereira disse que desconhece a informação do retorno de Rodrigo Hagge esta semana em Itapetinga. “Não tratou comigo nenhum assuno sobre seu retorno para cidade”, disse o Prefeito Renan Pereira.

Em matéria vinculada nesta semana por um blog ligado ao prefeito, o editor disse categoricamente que o prefeito Rodrigo entrou em contato com ele na última quarta-feira (07) informando o seu retorno nesta sexta-feira (09) para reassumir a prefeitura na próxima segunda-feira (12).

O que causa estranheza é um blogueiro ser informado sobre o retorno do alcaide e o vice-prefeito não ter sido informado. “Eu falei com ele [Rodrigo] há uns três dias sobre outros assuntos, mas não falamos nada sobre o seu regresso a Itapetinga, pode ser que ele retorne, mas até agora não chegou, finaliza o prefeito Renan Pereira.

A questão é saber por qual motivo o prefeito informa seu retorno a um blog e omite para seu vice? Se o prefeito não retornar nesta data, configura mais uma vez a falta de veracidade nas informações desse blogueiro ligado ao prefeito!

Por Wagner Ribeiro 

ITAPETINGA: CRECHE DIVA DE PAULA COMEMORA DIA DOS PAIS

Uma manhã de muita emoção e alegria. Foi assim a comemoração do Dia dos Pais realizada nesta quinta-feira 08/8, por alunos e equipe da Creche Diva de Paula no bairro Vila Isabel.

A imagem pode conter: texto

O evento contou primeiro com a participação dos pais nas atividades que são desenvolvidas com as crianças todos os dias. Momento cântico, alimentação, apresentações e finalizando com uma oração. Os pais tiveram a oportunidade de observar parte da dinâmica que é desenvolvida com os alunos.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadas e interiores

A diretora Arluza e a secretária Leandra (Leia) agradeceram a presença dos pais em nome de toda equipe. “A creche Diva de Paula é uma extensão da casa das crianças. Aqui nós somos uma família e tudo que fazemos envolve muito amor”, disse a diretora. Os pais também agradeceram o empenho e dedicação de toda equipe para com seus filhos. Ao final foi servido um delicioso café da manhã.

A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, interiores

A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e interiores

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

Veja mais fotos…

[…]

ITAPETINGA: MATÉRIA DO BLOG ‘FALA LIVRE’ REPERCUTE E VEREADOR DIGA DIGA IRÁ INVESTIGAR CONTRATO DE EMPRESA DE IBICARAÍ COM SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

O vereador Diego Rodrigues denunciou na sessão desta quarta-feira (07) que irá investigar o contrato de quase R$ 300 MIL com a prefeitura e uma empresa de eventos 

A imagem pode conter: Diga Diga, texto

Depois que o blog ‘Fala Livre‘ postou matéria denunciando contrato de uma empresa de Ibicaraí com a prefeitura/Secretaria de Esporte e lazer para realização de eventos, o vereador Diga Diga (PR) disse que irá investigar mais uma contrato no município de Itapetinga, interior do estado. A denúncia do vereador do PR foi feita na sessão desta quarta-feira 07/08 e pode gerar mais desgaste para o prefeito Rodrigo.

O resumo do contrato está no Diário Oficial e foi celebrado com a empresa G B de Jesus Santos, sediada na cidade de Ibicaraí, Sul do Estado. O valor do contrato passa de Duzentos e Setenta Mil Reais (R$ 270.600,00) e tem vigência de apenas 6 meses, 18/06 à 31/12/2019.

De acordo o vereador Diga Diga, nunca na história do município de Itapetinga se gastou tanto dinheiro público com altos contratos como nesta gestão.  O Parlamentar vem se destacando pela sua atuação e realizando o verdadeiro papel de fiscalizador das leis. Inclusive denunciou à justiça o contrato com uma empresa de aluguel de carros sediada em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, no valor de R$ 1 milhão e 135 mil reais. Processo que ainda está em andamento.

“Paralelo à isso, nós recebemos a informação que uma empresa com indícios de empresa ‘fantasma’ também celebrou contrato recentemente com a Secretaria de Esporte do Município de Itapetinga. Uma empresa sediada na cidade de Ibicaraí, e nós iniciamos essa investigação também. Para comprovar que esse governo, é o governo que mais está tirando dinheiro dos cofres públicos de Itapetinga, com contratos milionário e empresas de ‘fachada’, que nunca na história de Itapetinga ocorreu o que está acontecendo hoje, ‘PARA BENEFICIAR NÃO SEI QUEM'”. disse o vereador Diga Diga. E finaliza dizendo: “É um verdadeiro desrespeito à nossa comunidade,.” 

O espaço está aberto para os órgãos citados.

Veja o contrato:

Nenhuma descrição de foto disponível.Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: PREFEITURA REALIZA CONTRATO MILIONÁRIO COM EMPRESA DE EVENTOS

Parece que em termos de contratos milionários, nós estamos bem servidos aqui em Itapetinga, Sudoeste da Bahia. É que a prefeitura municipal, chamou atenção ao firmar contrato de quase R$ 300 MIL REAIS, com uma produtora de eventos. O resumo do contrato está no Diário Oficial, celebrado com a empresa G B de Jesus Santos, sediada na cidade de Ibicaraí, Sul do Estado.

De acordo dados contendo no cadastro, a empresa é especializada em prestar serviços de organização de eventos visando às atividades de operacionalização, execução e acompanhamento que serão desenvolvidos no  município, atendendo a solicitação da Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer.Nenhuma descrição de foto disponível.O contrato passa dos Duzentos e Setenta Mil Reais (R$ 270.600,00) e tem vigência de apenas 6 meses, 18/06 à 31/12/2019. A empresa foi contratada para realizar eventos, porém não especifica quais eventos que poderiam gerar tantos gastos, visto que recentemente a secretaria não tinha R$ 15 mil para pagar uma premiação do campeonato municipal.

Enquanto os munícipes vivem momentos difíceis por falta de medicamentos nos postos, desemprego e infraestrutura, a nossa cidade vem se destacando com a farra do dinheiro público. Aliás no cenário dos contratos milionários a prefeitura de Itapetinga vem dando SHOW de competência. A pergunta é:  será que os vereadores, que são pagos pelo povo para fiscalizarem as contas e os contratos, vão pedir explicações ao município?

A nossa reportagem entrou em contato com a secretária de Esporte e Lazer Eliene Portela, que confirmou o contrato com a empresa de eventos e ficou de passar a programação que será desenvolvida neste segundo semestre. Assim que a programação for disponibilizada, estaremos divulgando aqui no Blog.

Por Wagner Ribeiro

GOVERNO NEGOCIA ATÉ R$ 2 BI EXTRAS PARA HONRAR EMENDAS E VOTAR PREVIDÊNCIA

Presidente Jair Bolsonaro volta a falar em reeleição

Às vésperas da votação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o governo negocia com líderes partidários a aprovação de um PLN (Projeto de Lei do Congresso Nacional) de até R$ 2 bilhões. A proposta é aprovar um crédito extra para que o governo Jair Bolsonaro (PSL) tenha condições de honrar o pagamento de emendas para deputados que ajudaram na aprovação da reforma.

As negociações com os parlamentares são feitas pessoalmente pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.Assessores palacianos afirmaram reservadamente que a eventual aprovação do PLN para abrir espaço orçamentário para o pagamento das emendas é considerada a última cartada do governo para aprovar o texto.

Tanto o ministro da Economia, Paulo Guedes, quanto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estão cientes das tratativas. Entretanto, Maia não quer se envolver diretamente no processo. Segundo lideranças da Casa e do governo, havia pressão de partidos do Centrão para que o projeto de crédito extra fosse aprovado antes da votação do segundo turno da reforma da Previdência. O ministro Onyx Lorenzoni e o secretário circulam pela Câmara na tarde de hoje para negociar a votação da Previdência.

O projeto pode entrar em pauta hoje (6) ou amanhã (7), dependendo do quórum no plenário. O Planalto também tem ciência de que parte das promessas feitas aos parlamentares no primeiro turno da reforma ainda não foi cumprida, mas acredita que chegará a um consenso com os parlamentares para não prejudicar a tramitação da proposta.

Fonte/Uol

 

ITAPETINGA: ÍNDIOS DEIXAM FAZENDA DA FAMÍLIA DE GEDDEL

Os 30 índios das etnias Kamakãs e Imborés, que ocuparam a fazenda que pertence à família do ex-ministro Geddel Vieira Lima, na manhã de ontem (5), na zona rural de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, deixaram o local durante a madrugada desta terça-feira (6), menos de um dia após iniciarem a ocupação.

Segundo a polícia, os indígenas deixaram a Fazenda Esmeralda pacificamente, sob acompanhamento da Polícia Militar.

A fazenda já havia sido invadida em outras ocasiões. Em 2017, ela foi ocupada por índios duas vezes. Na última ocasião, a ocupação foi violenta e uma ordem de reintegração de posse devolveu a propriedade para a família Vieira Lima.

O Sindicato Rural de Itapetinga informou que a ordem de reintegração expedida na ocasião ainda possui validade e, com o documento em mãos, acionou a Polícia Militar, que coordenou a saída dos índios.

Os índios ocupam a propriedade com a justificativa de que a terra é sagrada. Eles pedem a demarcação da área.

Fonte/VN

ITAPETINGA: FALTA DE MEDICAMENTO CONTINUA PREJUDICANDO A POPULAÇÃO

Resultado de imagem para CADE OS MEDICAMENTOS

Nesta segunda-feira (05) é o dia nacional da saúde, mas à população não tem nada o que comemorar.

Reclamações sobre falta de medicamentos nas farmácias do município lidera RANKING de denúncias em Itapetinga, Sudoeste da Bahia.  Cerca de 70% da população é composta por pessoas que dependem exclusivamente do SUS ( Sistema Único de Saúde) para realizar procedimentos médicos e aquisição de medicamentos, porém a secretaria de saúde não vem mantendo essa demanda regular.

De acordo os pacientes, medicamentos de uso contínuo como, Losartana e Anlodipino para hiper tenção estão sempre em falta. Medicamentos e insumos para quem tem diabetes também são difíceis de encontrar nos postos, fazendo com que as reclamações aumentem a cada dia.

Dona Elza do residencial 12 de dezembro procurou três farmácias do município e não conseguiu os medicamentos que foram receitados para tratar diarreia e vômito dos seus filhos. “Fui no PSF do 12 de Dezembro, Guilherme Dias e no José Luna, só tinha SORO. Isso é uma vergonha. Vou medicar meus filhos só com o soro, pois as farmácias estão vazias, lamentou.

      FILAS DO CDM AUMENTARAM 

Depois que o secretário mudou o CDM para outra localidade, os problemas dos usuários aumentaram. O local é afastado de tudo, sem segurança e estrutura para as pessoas se abrigarem quando chegam de madrugada.

Não tem banheiro e muito menos cobertura para os pacientes se protegerem das intempéries. Enquanto alguns vereadores insistem em beneficiar os seus familiares e amigos próximos, cortando filas e pegando senhas, o povo continua amargurando horas de madrugada na fila da morte do CDM.

Por Wagner Ribeiro