ITAPETINGA: AMANDA MOURA PEDE EXONERAÇÃO DO NÚCLEO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO/NTE 08

A informação foi passada ao blog pelo próprio ex-prefeito José Carlos Moura, na noite desta segunda-feira (23), onde nos confirmou de que a sua filha, Amanda Moura, que era nomeada no cargo de Coordenadora II, no Núcleo Territorial de Educação/NTE 08 (antiga Direc), pediu exoneração. 

O cargo foi uma indicação do deputado estadual Rosemberg Pinto. Amanda é formada em administração. De acordo o ex-prefeito o deputado já foi comunicado da decisão de Amanda em deixar o cargo.

Por Roberto Alves

CRIANÇA MORRE APÓS CAIR DO NONO ANDAR DE TRADICIONAL HOTEL DE SALVADOR

Criança morre após cair de 9º andar de hotel em Salvador

Uma criança morreu, na manhã desta segunda-feira (23), após cair do 9º andar de um hotel em Salvador. A informação foi confirmada ao Bahia Notícais pelas assessorias de comunicação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Cívil. 

De acordo com a TV Record, a criança teria 12 anos. O acidente aconteceu no Hotel Mercure Salvador Boulevard, na Rua Ewerton Visco, no Caminho das Árvores. 

A assessoria do Mercure informou que o edifício é um “condo-hotel”, isto é, é um condomínio, mas que é operado como um hotel, oferecendo aluguéis de curto prazo, e que mantém uma recepção. A família da criança é proprietária de um dos apartamentos. O hotel ainda ressaltou que presta assistência.  

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local e já foram expedidas as guias periciais e de remoção.

Fonte/BN

ITAPETINGA: FILA DO CDM QUE COMEÇOU NO INÍCIO DA TARDE DESTE DOMINGO MOSTRA QUE A SAÚDE DO MUNICÍPIO ESTÁ UM CAOS

Como olhar para essa imagem e não se sensibilizar com o sofrimento de pessoas que amargam horas e horas na porta de um órgão de saúde para conseguir algo que por direito já lhe pertence? o acesso ao atendimento médico e a medicamentos. Parece que só o Secretário de Saúde do Município, Danilo Patês e o prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e sapatos

Neste domingo (22) um leitor do Blog Fala Livre, indignado com as constantes Filas da morte do CDM, nos enviou algumas fotos para relatar o sofrimento e a humilhação que os pacientes vêm passando no local desde o início da gestão “RR”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

De acordo informações, os pacientes chegaram na porta do CDM por volta das 15:00h deste domingo para serem atendidos nesta segunda-feira (23) às 07:00h da manhã, ou seja, ficarão na fila dezesseis horas, enfrentando frio, sede, fome, em um local sem estrutura para as pessoas se abrigarem, aliado a falta de segurança e banheiro. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Essa é a saúde humanizada que o prefeito Rodrigo prometeu para os munícipes? Falta de médicos e medicamento nos postos e filas intermináveis. O pior é que, apesar de todo esse sofrimento, ainda existe a possibilidade dos pacientes não serem atendidos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livre

As filas do CDM que Tarugão prometeu acabar, nunca acabaram.

No intuito de ludibriar a população, o vereador Tarugão prometeu no plenário da Câmera que iria acabar com as filas, isso no mês de abril, já se passaram 6 meses e essa promessa nunca foi cumprida. “E eu prometo aqui, nós vamos ACABAR COM AS FILAS DO CDM”, disse o edil.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite e ar livre

Antes do fechamento desta matéria, por volta das 23:20h, uma informação chegou a nossa redação dando conta que a fila já estava quilométrica. Itapetinga sua linda, você em primeiro lugar… 

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: RUA CARNEIRO RIBEIRO CONHECIDO “BECO DOS AMBULANTES” PODE ESTAR SENDO USADO COMO “MOTEL” EM PLENO CENTRO DA CIDADE

De dia o comércio dos ambulantes funciona normalmente, o problema é quando cai a noite. De acordo denúncia feita por um transeunte que circula regulamente pelas ruas do centro da cidade, a movimentação na rua Carneiro Ribeiro, conhecida agora como “Beco dos ambulantes” de pessoas utilizando o local para prática de sexo, fazer necessidades fisiológicas e outras atividades no mínimo suspeita.

O que era para ser um benefício para os vendedores informais, recém inaugurado pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB), o espaço está se tornando uma preocupação para segurança e bem estar das pessoas que moram ou transitam pela localidade no período noturno.

Sem se identificar, um cidadão que manteve contato com a nossa reportagem, disse que quando passa pela rua lateral ao beco é comum observar pessoas praticando sexo dentro das barracas. “O local é escuro e depois de um certo horário fica sem movimento, propiciando os casais utilizarem o espaço como motel. Isso é uma vergonha, pois residem famílias ali”. disse o cidadão. O denunciante lembra ainda sobre a possibilidade dos elementos se esconderem nesta rua para praticarem assaltos.  

Antes mesmo de ser entregue aos ambulantes, o local já estava sendo alvo de críticas e até processo. O bancário e proprietário de um imóvel na rua JJ Seabra 185, centro, na esquina da rua Carneiro Ribeiro, José Ferreira, entrou com uma ação no Ministério Público contra a Prefeitura de Itapetinga em decorrência da inauguração de um espaço para os ambulantes sem nenhum projeto na época e sem consulta aos moradores ou proprietários de imóveis do local. “Eu fui prejudicado”.

Outras duas famílias criticaram a atitude da prefeitura e aguarda o posicionamento das autoridades. Os representantes de um laboratório se dizem preocupados com a situação e aguardam um estudo ambiental que foi solicitado para saber se o barulho emitido na área externa atrapalha os pacientes, uma vez que o laboratório também coleta material de bebês.

A atitude do prefeito em alocar as pessoas naquele na rua, apenas camuflou os ambulantes, e acabou transferindo o problema de lugar.

Por Wagner Ribeiro   

ITAPETINGA: ADAILTON GOMES “GALEGO DA RAIZ” COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA NESTE DOMINGO

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé

O dia de hoje, domingo (22) é dedicado a uma das figuras mais humildes e carismática do nosso município. Estamos referindo ao Adailton Gomes, conhecido Galego da Raiz. Há quase 30 anos comercializando produtos naturais na comercial Gomes na Nova Itapetinga e na Central de Abastecimento, o amigo Galego da raiz é exemplo de cidadão honesto, trabalhador e pai de família.

Adailton recebe às felicitações da esposa Janete,  filho Adailton Júnior e a mãe, Dona Venozina. Nesta mesma data, também é comemorado o aniversário de Gilmar Gomes, irmão do Galego da Raiz. O ‘Fala Livre’ deseja aos irmãos Gomes toda felicidade do mundo! Que suas vidas sejam recheadas de bons e felizes momentos. Parabéns!

 

Por Wagner Ribeiro

JOVEM ITAPETINGUENSE MORRE AFOGADA EM PRAIA DE ILHÉUS

.

Uma jovem itapetinguense conhecida por Bianca, moradora do bairro Américo Nogueira, em Itapetinga, morreu afogada no início da manhã deste domingo  (22), em uma praia de ilhéus. De acordo informações do ‘Itapetinga Agora’, a jovem fazia parte de uma excursão e estava com amigos e familiares.

Por volta das 07:00h ela foi nadar e por não conhecer o local acabou se afogando, sendo socorrido por banhistas do local, mas acabou engolindo muita água. Mesmo com os primeiros socorros realizados rapidamente, ela não resistiu e veio a óbito

Bianca, estudava no Colégio Jandiroba  e tinha apenas apenas 14 anos. Ela era moradora da Avenida Wilson Marinho e filha de “Agarradinho”. O corpo da adolescente foi enviado para o IML de Ilhéus para necropsia. Após o procedimento o corpo será transladado para Itapetinga, para velório e sepultamento.

Por Wagner Ribeiro  

BANDIDO MATA DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL EM FEIRA EM SANTANA

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Um delegado de 58 anos foi morto a tiros durante um assalto ocorrido neste sábado (21), em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Civil, Gesta Dermeval Costa Santos estava no Centro de Abastecimento do município quando o crime aconteceu, no final da manhã.

Ainda conforme a Polícia Civil, equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o latrocínio contra o delegado e continuam fazendo buscas para identificar e prender o suspeito do crime.

O delegado não estava em serviço e passeava por Feira de Santana, quando foi ao local fazer compras e acabou baleado. Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) informou que a vítima trabalhava na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em Salvador, e estava com um primo quando um homem chegou ao local e anunciou o assalto.

Inicialmente, o sindicato disse que o delegado reagiu e acabou alvejado. No entanto, o Sindipoc corrigiu a informação e disse que o delegado não estava armado, não reagiu à abordagem e se assustou após o suspeito encostar a arma nas costas dele. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital São Mateus, mas não resistiu. 

As informações são do G1.

ITAPETINGA: VEREADOR ROMILDO TEIXEIRA PARTICIPA DE REUNIÃO COM SUPERINTENDENTE DA COELBA E DO GOVERNO PARA VIABILIZAR SITUAÇÃO DA ENERGIA NO DISTRITO DE BANDEIRA

O vereadores Romildo Teixeira (PSL) e Diego Rodrigues (Diga Diga)-PL, estiveram nesta semana no Distrito de Bandeira do Colônia, acompanhando de perto a triste situação dos moradores dos loteamentos Santa Fé e Manequinha que até então não conseguiram regularizar suas ligações de energia elétrica e ficaram sem este serviço essencial para a vida e a dignidade humana.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Diga Diga, pessoas a sorrir, pessoas sentadas e interiores

Os edis estão em Salvador para tentarem resolver esta triste situação, uma vez que a alegada irregularidade dos loteamentos não impede o fornecimento dos serviços essenciais. Na reunião realizada nesta quinta-feira (19) na sede da Coelba em salvador, os parlamentares firmaram compromissos com os órgãos competentes no intuito de resolver a situação dos moradores dos loteamentos do distrito, que precisam ser assegurados os direitos fundamentais de acesso a energia elétrica.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Diga Diga, pessoas a sorrir, pessoas em pé

“Tratamos do assunto com a Sra. Patrícia Almeida responsável pelo setor de Relações Institucionais da empresa e com Leonardo Alves Santana Superintendente Regional de Operações da Coelba”, disse Romildo. O vereador agradeceu ainda o empenho do Deputado Roberto Carlos (PDT) por viabilizar esta importante reunião e disse que segue lutando por melhores condições de vida da população.

Fonte/ Assessoria

ITAPETINGA: SIGIP INSTALADO EM TODAS AS UNIDADES DA 21ª COORPIN

21ª COORPIN-ITAPETINGA

No dia de hoje (19/09/2019), a Secretaria da Segurança Pública concluiu a instalação do SIGIP nas 10 (dez) unidades restantes da 21ª Coorpin, com isso todas as 13 (treze) cidades que integram a Coordenadoria de Itapetinga contam a partir de hoje com total cobertura do Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (SIGIP).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ecrã

 

Os servidores passaram por treinamento para se ambientarem com o sistema e as ocorrências

A ferramenta, instalada em Itapetinga em 2016 e aos poucos nas demais cidades, agiliza e otimiza o trabalho policial, principalmente nos registros de boletins de ocorrência, aposentando, assim, os livros destinados para esse fim.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ecrã

Para se ter uma idéia, o cidadão que fizer o registro de uma perda de documento, furto de celular, etc., não precisará aguardar na delegacia ou voltar para pegar o boletim. Basta que forneça o seu e-mail e o sistema enviará para o endereço eletrônico uma cópia do B.O.

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir

O Coordenador da 21ª Coorpin ainda conseguiu, com a administração da PC, computadores novos para várias delegacias da região.

A imagem pode conter: ecrã e escritório

O SIGIP possibilitará ainda que registros de outras cidades sejam realizadas em qualquer das unidades, uma vez que o Delegado quando assina a ocorrência já transfere eletronicamente para a Delegacia competente para apurar o fato.

A imagem pode conter: automóvel e ar livre

Fonte: DPC Roberto Júnior
Coordenador Regional