ITAPETINGA: FILA DO CDM QUE COMEÇOU NO INÍCIO DA TARDE DESTE DOMINGO MOSTRA QUE A SAÚDE DO MUNICÍPIO ESTÁ UM CAOS

Como olhar para essa imagem e não se sensibilizar com o sofrimento de pessoas que amargam horas e horas na porta de um órgão de saúde para conseguir algo que por direito já lhe pertence? o acesso ao atendimento médico e a medicamentos. Parece que só o Secretário de Saúde do Município, Danilo Patês e o prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e sapatos

Neste domingo (22) um leitor do Blog Fala Livre, indignado com as constantes Filas da morte do CDM, nos enviou algumas fotos para relatar o sofrimento e a humilhação que os pacientes vêm passando no local desde o início da gestão “RR”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

De acordo informações, os pacientes chegaram na porta do CDM por volta das 15:00h deste domingo para serem atendidos nesta segunda-feira (23) às 07:00h da manhã, ou seja, ficarão na fila dezesseis horas, enfrentando frio, sede, fome, em um local sem estrutura para as pessoas se abrigarem, aliado a falta de segurança e banheiro. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Essa é a saúde humanizada que o prefeito Rodrigo prometeu para os munícipes? Falta de médicos e medicamento nos postos e filas intermináveis. O pior é que, apesar de todo esse sofrimento, ainda existe a possibilidade dos pacientes não serem atendidos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livre

As filas do CDM que Tarugão prometeu acabar, nunca acabaram.

No intuito de ludibriar a população, o vereador Tarugão prometeu no plenário da Câmera que iria acabar com as filas, isso no mês de abril, já se passaram 6 meses e essa promessa nunca foi cumprida. “E eu prometo aqui, nós vamos ACABAR COM AS FILAS DO CDM”, disse o edil.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite e ar livre

Antes do fechamento desta matéria, por volta das 23:20h, uma informação chegou a nossa redação dando conta que a fila já estava quilométrica. Itapetinga sua linda, você em primeiro lugar… 

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *