ITAPETINGA: VEREADORES DA BASE E PREFEITO SÃO DERROTADOS APÓS LIMINAR DA JUSTIÇA CONCEDER MANUTENÇÃO DO MANDATO DE DIGA DIGA

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Diga Diga, pessoas a sorrir

A justiça concedeu uma liminar onde determina o imediato retorno do vereador Diego Rodrigues (Diga Diga), ao pleno exercício de suas funções e assim suspendendo os efeitos do seu afastamento. No último dia 25, a Câmara de Vereadores de Itapetinga acatou uma denúncia contra o vereador Diga Diga (PL) por possível falta de decoro parlamentar após uma discussão com um servidor nomeado da prefeitura.

De acordo Diga Diga, o seu fastamento foi uma ação orquestrada dentro do gabinete do prefeito e acatada pelos vereadores da base. No decorrer da semana, várias mensagens dos populares e Agremiações Partidárias foram publicadas, repudiando o ato da Mesa Diretora e se solidarizando com o edil.

Para acatar o afastamento do vereador, Naara se baseou no decreto-lei n° 201/1967, (27 de fevereiro), porém, acontece que o artigo 7°; parágrafo 2°, do decreto-lei que estabelece sobre afastamento preventivo foi REVOGADO no ano de 1997 pela lei n° 9.504.

Em uma de suas postagem, Diga Diga disse que “Naara desrespeitou o artigo 55 da Constituição Federal; desrespeitou o artigo 7°; parágrafo 2° do Regimento Interno da Câmara – que a perda por quebra de decoro parlamentar deve ser de iniciativa da Mesa Diretora ou de partido político.”

A falta de Decoro Parlamentar sustentada pela presidenta Naara Duarte, foi bastante discutido e criticado entre conhecedores do Regimento Interno da Casa e por autoridades do Direito, e todos foram unânimes em discordar que houve quebra de decoro. Portanto, os vereadores da base e o prefeito Rodrigo, amargam mais uma derrota no cenário político.

O vereador retoma suas atividades nesta quarta-feira (02) e continuará imbatível contra as mazelas dessa administração.

Por Wagner Ribeiro 

POLICLÍNICA REGIONAL: POR FALTA DE PAGAMENTO PREFEITURA DE ITAPETINGA E VITÓRIA DA CONQUISTA TEM ATENDIMENTOS SUSPENSOS

 Inauguração da Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista - Foto: Manu Dias/GOVBA

Durante a 7ª Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde foi confirmada o débito do Município de Vitória da Conquista com a Policlínica Regional de Saúde e de outro que não teve o seu nome citado.

Até a noite desta segunda-feira (30) nenhum dos dois haviam regularizado as contas e em contato com o BLOG DO ANDERSON o prefeito de Belo Campo e presidente do Consórcio Interfederaitvo Público de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, o Quinho, anunciou a suspensão dos serviços para dois associados. “Vitória da Conquista e Itapetinga após notificação no dia 17 de setembro por falta de pagamento, terá corte no agendamento dos serviços da Policlínica. Dois meses de inauguração e estes dois municípios não repassaram valores referentes ao Consórcio [taxas administrativas] e Policlínica”, informou o presidente.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé

Os prefeitos Herzem Gusmão Pereira e Rodrigo Hagge Costa, ambos do Movimento Democrático Brasileiro, ainda não se manifestaram. Sendo assim, a partir dessa terça-feira (1) Conquista e Itapetinga estão bloqueados na Policlínica Regional de Saúde.

Fonte/Blog do Anderson

ITAPETINGA: HOJE É O ANIVERSÁRIO DO RADIALISTA LÉO ARAÚJO

Hoje terça-feira, 01 de outubro, a equipe da Nova Rádio Jornal está em festa e parabeniza o Radialista Léo Araújo, pela passagem do seu aniversário. Léo é um nome de referência na comunicação Itapetinguense e na região, por ter sempre sua voz requisitada para comerciais da cidade e todo o Brasil.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Leo Araújo, pessoas a sorrir, ar livre

‘O Gatinho da Fascinação’, como era conhecido na época, teve sua acensão profissional na Rádio Fascinação, quando apresentava um quadro de recadinhos em seu programa matinal na década de 80. Durante vários anos o Gatinho da Fascinação foi uma das audiências seguras da emissora, juntamente com grandes profissionais da época, que até hoje continuam na ativa.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadas, óculos de sol, mesa e ar livre

Atualmente Léo apresenta o programa na rádio Jornal, de 09:00h às 11:30 e faz produções no seu estúdio de gravações ( LL ESTÚDIO).

A imagem pode conter: 1 pessoa

Nesta data, Léo recebe os parabéns da esposa Nayara,  filhos Luan e Liz, e os milhares de ouvintes que ele conquistou ao longo da sua carreira. O Blog ‘Fala Livre’ não poderia ficar de fora desta homenagem especial. Nós lhe desejamos saúde, sucesso e muita felicidade. Parabéns Meu queriiiiido!

Por Wagner Ribeiro

DENÚNCIA: VÍDEO MOSTRA CAPS DE ITAPETINGA EM SITUAÇÃO DE ABANDONO

Prefeitura de Itapetinga celebra contratos milionários, mas não tem dinheiro para comprar uma porta para o banheiro do CAPS.

A situação da saúde em Itapetinga, sudoeste da Bahia, vai de ‘mal a pior’. Falta de medicamentos e médicos nos PSFs e uma “fila da morte” que não tem data para acabar, apesar do vereador Tarugão ter prometido a população que resolveria a situação, isso foi há 6 meses em discurso na Câmara de vereadores, até agora nada.

Para piorar, o CAPS da Vila Isabel (Centro de Atenção Psicossocial) está abandonado pela gestão Rodrigo Hagge (MDB). Nesta segunda-feira (30/09) um denunciante anônimo enviou um vídeo mostrando a realidade triste e lamentável para os usuários. O vídeo que chegou ao ‘Fala Livre’ mostra uma estrutura muito precária, o banheiro que os pacientes utilizam está com uma porta improvisada, feita de papelão e não existe telhado. Segundo informação, o local onde os pacientes utilizam como banheiro, era uma área de luz. 

O vídeo tem menos de 20 segundos, mas é o suficiente para ilustrar o estado de abandono que se encontra o CAPS de Itapetinga. ASSISTA:

A ineficiência do gestor da pasta já está ultrapassando todos os limites, pois uma saúde que é municipalizada, os recursos chegam religiosamente todo mês.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Talvez quando o prefeito cancelar todos os contratos milionários da sua gestão, em especial do lixo, que gira em torno de R$ 4 milhões, sobre um pouco para comprar uma porta nova para o órgão. Itapetinga sua linda, você em primeiro lugar… 

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: BANHEIROS PÚBLICOS FECHADOS NO PARQUE DA LAGOA DEIXA POPULAÇÃO NA ‘BRONCA’ COM A PREFEITURA

Dezenas de pessoas que estavam acompanhando um evento no Parque da Lagoa neste final de semana foram surpreendidas com os portões fechados dos banheiros públicos em Itapetinga. “Quando cheguei percebi que o banheiro estava fechado. Fiquei revoltada. Onde já se viu um local que recebe pessoas de toda cidade e região, não ter o banheiro funcionando”? questiona uma popular “A prefeitura deveria mantê-lo aberto”, completa.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Neste domingo (29) algumas pessoas registraram via celular um problema que é recorrente na lagoa. Banheiros fechados no momento de maior movimento. “Foi um constrangimento. Minha filha queria ir ao banheiro e não teve jeito. Tivemos que ir à um bar próximo. Isto não está certo”, reclama a dona de casa. Outra frequentadora do parque fez um vídeo lamentando a situação. veja o vídeo:

https://youtu.be/Y68sR9tErmQ

Pra completar o abandono da Lagoa, o parquinho que funcionava no local, foi retirado pela prefeitura e até agora ninguém sabe o que foi feito com os brinquedos. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Por Wagner Ribeiro

ALCOLUMBRE E FLÁVIO BOLSONARO PAGAM VIAGEM COM DINHEIRO PÚBLICO

Foto: Reprodução/ SBT

Os senadores Flávio Bolsonaro (PSL-SP) e Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional, tiveram os custos de suas viagens para participação no programa de Silvio Santos pagos com verba pública, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, além da viagem, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ainda se valeu de auxílio para hospedagem na capital paulista.

Bolsonaro e Alcolumbre participaram do quadro “Jogo das Três Pistas”, do programa do Silvio Santos, no SBT, em voos proporcionados pela estrutura dos cargos que ocupam. A participação do presidente do Senado Davi Alcolumbre foi ao ar no dia 15 de setembro.

Alcolumbre requereu um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para 14 de setembro, saindo de Brasília com destino a São Paulo, data em que gravou a participação no jogo, apurou o jornal.

Davi Alcolumbre tem direito a usar aeronaves da FAB. Segundo a reportagem da Folha, ele informou uma previsão de 14 passageiros e disse que o motivo do deslocamento seria “serviço/segurança”.

Já Flávio Bolsonaro, enfrentou o irmão e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no programa que foi ao ar em 14 de julho.

Flávio pagou a viagem até São Paulo e o retorno a Brasília com o próprio dinheiro, mas depois pediu reembolso à Casa, exercendo o direito à chamada cota parlamentar, ressaltou a publicação.

Fonte/BAhai.BA

ITAPETINGA: EX-VEREADOR GILSON DE JESUS SE MANIFESTA NAS REDES SOCIAIS E DIZ QUE NÃO EXISTE DECORO PARLAMENTAR FORA DO PLENÁRIO NO CASO DO AFASTAMENTO DO VEREADOR DIGA DIGA

Mais uma vez o ex-vereador Gilson de Jesus se manifesta nas Redes sociais sobre questões relevantes do nosso município. Desta vez, o assunto foi o afastamento do vereador Diga Diga, que repercutiu negativamente pela forma como foi conduzida pela presidenta Naara Duarte e respaldado pelos vereadores, atendendo pedido do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), segundo o próprio vereador afastado. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Conhecedor profundo do Regimento Interno da Câmara e um dos autores da Lei Orgânica do Município, o ex-vereador e Presidente do PC do B, disse que esse ato contra o vereador do PL, abre precedentes. Isso é um retrocesso, não existe Decoro Parlamentar fora do plenário”, disse o ex-vereador no programa Mesa Redonda da Rádio Jornal nesta sexta-feira (27).

              Segue o texto

“A falta de decoro parlamentar fora do plenário poderia implicar no máximo em registro pela mesa, onde o edil poderia rever ou não sua atitude.

O senhor Moisés se fora vítima caberia ele tomar as medidas legais que assim compreendesse. Imagina, de agora em diante, digamos que outro popular sabendo que Moisés obteve êxito, resolver fazer isso com um vereador da bancada da maioria?

A bancada do prefeito irá afastar alguém de sua bancada? Além de ser errada, faria instável o mandato parlamentar.

Maltratar a oposição já é um desrespeito ao jogo democrático; cassar o edil é um acinte à soberania popular, que se materializa no diploma dado pela comunidade a Diego Rodrigues e os demais membros do legislativo. Conselho antigo: “devagar com o andor que o santo é de Barro.” Todo direito e todo apoio ao vereador Diga Diga.”

Ex-vereador Gilson de Jesus
Presidente do PC do B

ITAPETINGA: VEREADOR DIGA DIGA É AFASTADO POR 90 DIAS E SE DIZ PERSEGUIDO PELO PREFEITO

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, barba

Em sessão realizada nesta quarta-feira (25) na Câmara de Vereadores de Itapetinga, o vereador Diego Rodrigues, Diga Diga do PL, foi afastado por 90 dias das suas funções parlamentares para investigação. Diga Diga é alvo de denúncia feita por um servidor nomeado da prefeitura, por suposta Quebra de Decoro, segundo relatório da vítima e apresentado pela Mesa Diretora.

De acordo denúncia, o vereador Diga Diga teria dado uma cusparada no servidor Moisés Prado, depois de uma discussão entre os dois, no pátio da Câmara no dia 11/09. Diga Diga, disse que houve a discussão, mas nega que cuspiu no servidor.  O vídeo que foi liberado pela presidenta da casa, teve ampla divulgação em blogs pagos pela prefeitura e repercutido nas redes sociais.

Entenda o Rito:

O secretário da mesa fez a leitura do processo, logo após o plenário submeteu a votação para aceitação ou não da denúncia. Dos 15 vereadores, 10 votaram para aceitar. Seguindo o rito regimental, a presidente Naara colocou em votação pelo afastamento do vereador por 90 dias. Desta vez, dos 15 edis, 9 foram a favor do afastamento.

Ocupará a cadeira do vereador afastado o primeiro suplente, Antônio Ferraz Neto, conhecido por Neto, servidor da Comutran.

O vereador Diga Diga, se diz vítima de uma perseguição do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) por conta das constantes denúncias de contratos milionários celebrados pela prefeitura, denunciado por ele nos últimos anos. 

“Moisés Prado é o autor da armação política contra o vereador Diga Diga a mando do prefeito Rodrigo Hagge”, disse o vereador.

Diga Diga disse ainda que irá recorrer, pois de acordo o Art. 7 par. 2º do decreto lei que estabelece sobre afastamento preventivo foi revogado no ano de 1997.

Por Wagner Ribeiro

FORÇA TAREFA DA PC PRENDE JASIANE SILVA TEIXEIRA, A “DAMA DE COPAS” DO BARALHO DA SSP

🔷 A Dama de Copas

Jasiane Silva Teixeira, a Dama de Copas do Baralho da SSP da Bahia é conhecida entre os comparsas como Dona Maria ou Tia.
Dona Maria é enteada de Antonilton de Jesus Martines, v. Nenzão, um dos traficantes mais antigos da Região Sudoeste.

A imagem pode conter: 1 pessoaNo ano de 2008 Jasiane foi presa em flagrante pela PC de Conquista por Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma junto com o companheiro Bruno de Jesus Camilo, v. Pezão, sobrinho de Nenzão.
No ano de 2009, Pezão cumpria pena no Presídio de Jequié quando ordenou a morte de um agente penitenciário, e Jasiane, que já estava em liberdade, colaborou com a ação criminosa, fornecendo as armas e apoio logístico aos executores, que morreram em confronto com a polícia horas depois.
Após a soltura de Pezão, o casal se mudou para o Sul da Bahia, de onde continuou comandando a distribuição e venda de drogas na região sudoeste e ordenando mortes de rivais na disputa por territórios.

A imagem pode conter: 1 pessoaEm 2014 Pezão morreu em confronto com policiais civis de Vitória da Conquista em Santa Cruz Cabrália, mas Dona Maria consegue fugir e assumiu a liderança da Orcrim, denominada BDN – Bonde do Neguinho, em alusão ao principal gerente, o Neguinho, Juarez Vicente Morais.
Após ser colocada no Baralho do Crime em 2017, Jasiane se alia a integrantes do BDM(Marreno e Zé de Lessa) e PCC (Márcio, v. Carioca), e passa a comandar a distribuição de armas e drogas não só na região sudoeste, mas em grande parte do Estado.

A compra de armamento pesado, como fuzis e granadas é intermediada por Jasiane, que ordena diretamente centenas de assassinatos na região sudoeste, a Juarez Neguinho e Diogo Oliveira Campos, v. Kiko, seus principais gerentes. Leia mais… […]

GOVERNO FIXA PREÇO BASE DE COMBUSTÍVEIS E MÉDIA DA GASOLINA NA BAHIA SERÁ DE R$ 4,59

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou nesta terça-feira (24) a regulação do preço médio ponderado ao consumidor final e a gasolina na Bahia terá o valor de R$ 4,59. O preço terá validade a partir de 1º de outubro, segundo ato publicado no Diário Oficial da União (DOU). A publicação do Confaz estabelece os Preços Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) de combustíveis para cada um dos 26 estados brasileiros.

O PMPF serve de base para o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) feito pelas refinarias. Além da gasolina, a tabela traz preços de referência para outros combustíveis, como querosene da aviação, etanol, gás natural veicular (GNV), gás natural industrial, óleo combustível, diesel e gás de cozinha.

Para a Bahia, desde a última regulação, o preço base para a gasolina teve uma redução. Os valores estimados no documento são de R$ 4,59 para gasolina comum, R$ 3,65 para o diesel S10, R$ 3,55 o óleo diesel e R$ 2,44 para o gás natural.