ITAPETINGA: RUA CARNEIRO RIBEIRO CONHECIDO “BECO DOS AMBULANTES” PODE ESTAR SENDO USADO COMO “MOTEL” EM PLENO CENTRO DA CIDADE

De dia o comércio dos ambulantes funciona normalmente, o problema é quando cai a noite. De acordo denúncia feita por um transeunte que circula regulamente pelas ruas do centro da cidade, a movimentação na rua Carneiro Ribeiro, conhecida agora como “Beco dos ambulantes” de pessoas utilizando o local para prática de sexo, fazer necessidades fisiológicas e outras atividades no mínimo suspeita.

O que era para ser um benefício para os vendedores informais, recém inaugurado pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB), o espaço está se tornando uma preocupação para segurança e bem estar das pessoas que moram ou transitam pela localidade no período noturno.

Sem se identificar, um cidadão que manteve contato com a nossa reportagem, disse que quando passa pela rua lateral ao beco é comum observar pessoas praticando sexo dentro das barracas. “O local é escuro e depois de um certo horário fica sem movimento, propiciando os casais utilizarem o espaço como motel. Isso é uma vergonha, pois residem famílias ali”. disse o cidadão. O denunciante lembra ainda sobre a possibilidade dos elementos se esconderem nesta rua para praticarem assaltos.  

Antes mesmo de ser entregue aos ambulantes, o local já estava sendo alvo de críticas e até processo. O bancário e proprietário de um imóvel na rua JJ Seabra 185, centro, na esquina da rua Carneiro Ribeiro, José Ferreira, entrou com uma ação no Ministério Público contra a Prefeitura de Itapetinga em decorrência da inauguração de um espaço para os ambulantes sem nenhum projeto na época e sem consulta aos moradores ou proprietários de imóveis do local. “Eu fui prejudicado”.

Outras duas famílias criticaram a atitude da prefeitura e aguarda o posicionamento das autoridades. Os representantes de um laboratório se dizem preocupados com a situação e aguardam um estudo ambiental que foi solicitado para saber se o barulho emitido na área externa atrapalha os pacientes, uma vez que o laboratório também coleta material de bebês.

A atitude do prefeito em alocar as pessoas naquele na rua, apenas camuflou os ambulantes, e acabou transferindo o problema de lugar.

Por Wagner Ribeiro   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *