ITAPETINGA: “MEU PAI PODE PERDER A VISÃO SE NÃO DISPONIBILIZAR UM EXAME QUE É FEITO POR CLÍNICA QUE TEM CONTRATO COM A PREFEITURA”, DESABAFA CIDADÃO

Resultado de imagem para sistema de saude

 

O sistema de saúde de Itapetinga, Região Sudoeste, vem enfrentando uma crise que se agrava a cada dia. Como já virou praxe as constantes reclamações, nesta quarta-feira (09) mais uma vez um cidadão procurou o programa a ‘Hora da Verdade da rádio Jornal’, para reclamar que seu pai, um idoso de 91 anos, aposentado do município, está na eminência de perder a sua visão, caso não faça o exame.

De acordo o senhor Everaldo, que é filho do idoso, já perdeu as contas de quantas vezes foi ao CDM para marcar o exame que é realizado por uma clínica oftalmológica na cidade. O problema é que o exame tem custo mais elevado e o idoso só vive da sua aposentadoria.

Para não ver seu pai perder a visão, o senhor Everaldo procurou o programa para pedir que a prefeitura resolvesse o problema do seu genitor, uma vez que a clínica tem um super contrato com a gestão. Na sessão desta quarta-feira (09) o vereador Romildo Teixeira (PSL) disse que irá ingressar na justiça, caso a situação do idoso não seja resolvido.

Para piorar a situação, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) sem nenhuma sensibilidade com o povo, deixou de pagar a dívida com a Policlínica Regional, em Vitória da Conquista, tirando o direito da população de realizar vários procedimentos na unidade. De acordo o presidente do consócio Interfederaitvo Público de Saúde da Região, José Henrique Silva Tigre, os municípios de Conquista e Itapetinga estão inadimplentes.

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: HOJE CHLOE YAMAUCHI RIBEIRO COMPLETA 2 ANINHOS DE VIDA

Se uma palavra pudesse definir UM SER tão cheio de vida e luz, certamente essa palavra seria, PRECIOSIDADE. Mas ela se chama Chloe. Na Bíblia é conhecida como a Mãe fundadora da fé e mulher de coragem. Para felicidades dos pais, ela é a alegria e o sol que os iluminam todos os dias.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Wagner Da Ribeiro Da Silva, pessoas a sorrir

Nesta quarta-feira (09) comemoramos o segundo ano de uma vida preciosa e que veio ao mundo para trazer mais sorrisos, felicidade e amor sem fim. São apenas 2 anos, mas tantas experiências vividas e que serão inesquecíveis para nós: o primeiro passinho, a primeira palavra, esse jeitinho lindo de ver graça nas menores coisas e ensinar a todos de que é preciso muito pouco para ser feliz.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Maiumi Yamauchi e Wagner Da Ribeiro Da Silva, pessoas a sorrir, oceano, céu, praia, nuvem, ar livre, água e natureza

Chloe Yamauchi Ribeiro, recebe os parabéns do irmão, Neto, os primos Levi, Gustavo, Lara, Ester; a avó Maria e os tios, em especial dos pais, Wagner e Maiumi e demais familiares. Chloizinha, comemora seu segundo ano de vida do jeito que ela mais gosta, junto dos seus coleguinhas da creche Diva de Paula.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadas e interiores

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadas

Que Deus te abençoe, te proteja e te guie pela vida. O tempo passa voando e eu só desejo que ele seja aproveitado intensamente por você e por nós que te amamos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e ar livre

É o segundo ano de vida do maior amor das nossas vidas’. Que Deus nos conceda sabedoria e saúde para aproveitar ao máximo cada instante, pois o tempo passa voando. PARABÉNS CHLOE, felicitações das famílias Yamauchi, Ribeiro e toda família.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Wagner Da Ribeiro Da Silva e Maiumi Yamauchi, pessoas a sorrir, pessoas em pé, noite e interiores

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, bebé, closeup e ar livre

Por Wagner Ribeiro

ABSURDO: VEREADOR TARUGÃO DISSE QUE ITAPETINGA NÃO COMPORTA O ASSAÍ ATACADISTA

O município de Itapetinga, Sudoeste da Bahia, vem passando pelo seu pior momento quando o assunto é geração de emprego e renda. Os jovens em idade de produzir estão cada vez mais deprimidos por falta de emprego. Mesmo com a realidade do desemprego rondando os pais de família, um vereador da base do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), fez especulações sobre a vinda do Assaí Atacadista para Itapetinga, que irá gerar centenas de empregos diretos em nosso município.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir

O vereador Tarugão usou os meios de comunicação para dizer em ‘alto e bom som’ que a nossa cidade não tem ESTRUTURA para receber uma empresa do porte do ASSAÍ. “A gente tem informação de qualidade, a gente busca essa informação. O Assaí veio aqui, tinha dois terrenos, aí fez o levantamento de mercado pra ver se realmente tinha potencial de mercado, porque eles tem um faturamento alto. Eles não vão ‘botar’ o Assaí ou Atacadão aqui em Itapetinga, diminuindo o tamanho dele, é padrão. Toda infraestrutura deles é padrão, eles vêm aqui e colocam um padrão que eles colocam em qualquer lugar do País. Então não é um pequeno aqui, um médio aqui e um grande lá. A estrutura deles realmente é um potencial muito grande, eles realmente são diferenciados. então assim, eles vêm para ter lucros e fazer um investimento muito alto, E NESSE MOMENTO ITAPETINGA NÃO COMPORTA UM ATACADÃO, essa foi a informação que tivemos de prepostos do atacadão e também do Assaí. NESSE MOMENTO NÃO É O MOMENTO, PROVAVELMENTE DAQUI UNS ANOS, QUANDO A ECONOMIA MELHORAR E TAL E TAL, POSSA ATÉ SER, eles fizeram uma pesquisa e a região tem entorno de 350 mil habitantes”, disse o vereador Tarugão (MDB).

A fala do vereador aconteceu depois que uma matéria feita por um blog ligado ao prefeito, veiculou uma postagem tentando desqualificar a informação do blog ‘Cidade Acontece’, onde o blogueiro Roberto Alves informava com exclusividade que o deputado Rosemberg Pinto (PT), articulava junto ao governador Rui (PT), a vinda de um grande empreendimento na área atacadista para Itapetinga.

   Veja o que diz a matéria do blog ligado ao prefeito:

A imagem pode conter: texto

Agora a matéria (abaixo) do Blog ‘Cidade Acontece’, onde informa com exclusividade sobre a vinda do Assaí Atacadista, que os apoiadores do prefeito tentaram desqualificar. Observe as datas das matérias, a que fala a verdade foi no 16/06, e a mentirosa no dia seguinte, 17/06.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir

Por Wagner Ribeiro

CIRO: VERDADEIRO CAIXA 2 DE BOLSONARO TEM DINHEIRO ESTRANGEIRO

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta segunda-feira (7) que o verdadeiro caixa 2 de campanha do PSL – partido de Jair Bolsonaro – foi formado com dinheiro estrangeiro. De acordo com o ex-ministro, este caixa 2 do PSL [discutido na mídia] é uma mixaria na frente do verdadeiro caixa 2 da campanha de Bolsonaro. 

“Só nosso judiciário esquisito é que não sabe do dinheiro estrangeiro, aos milhões de dólares e euros que pagaram publicidade no facebook e impulsionamentos (…)”, disse.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a Polícia Federal abriu nova frente de investigação sobre o esquema de candidaturas laranjas do PSL. Um depoimento e uma planilha apreendida na apuração do caso levantam suspeita de que dinheiro do esquema das laranjas foi desviado para abastecer em Minas Gerais, por meio de caixa dois, as campanhas de Jair Bolsonaro e do ministro do Turismo, Álvaro Antônio, este já denunciado pelo Ministério Público (MP-MG). 

Fonte/247

PF PODE ABRIR NOVA INVESTIGAÇÃO SOBRE LARANJAL DO PSL

A Polícia Federal (PF) quer a abertura de uma nova a investigação sobre o caso das candidatas laranjas do PSL em Minas Gerais, informa nesta segunda-feira (7) o jornal Folha de S. Paulo. A nova investigação da PF, caso aberta, terá como alvo principal o ministro do Turismo do presidente Jair Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio. Ele é suspeito de ter movimentado recursos na eleição do ano passado sem o conhecimento da Justiça Eleitoral.

Reportagem publicada neste domingo (6) pela Folha, mostrou que um depoimento e uma planilha apreendida na apuração do caso sugere que dinheiro do esquema das laranjas do PSL foi desviado para abastecer, por meio de caixa dois, as campanhas de Bolsonaro e de Álvaro Antônio, que era coordenador da candidatura presidencial em Minas e candidato à Câmara dos Deputados.

Ainda de acordo com a reportagem, Haissander Souza de Paula, assessor parlamentar de Álvaro Antônio à época e coordenador de sua campanha a deputado federal no Vale do Rio Doce (MG), disse em seu depoimento à PF que “acha que parte dos valores depositados para as campanhas femininas, na verdade, foi usada para pagar material de campanha de Marcelo Álvaro Antônio e de Jair Bolsonaro”.

O ministro do Turismo foi indiciado e denunciado na semana passada, ao lado de outras dez pessoas, sob acusação de ter praticado os crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa.

Neste domingo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro usou as redes sociais para defender seu chefe, o presidente Bolsonaro, das acusações.

“PR @jairbolsonaro fez a campanha presidencial mais barata da história. Manchete da Folha de São Paulo de hoje não reflete a realidade. Nem o delegado, nem o Ministério Público, que atuam com independência, viram algo contra o PR neste inquérito de Minas. Estes são os fatos”, escreveu Moro no Twitter.

A postagem de Moro na rede social indica que ele possui informações sigilosas da investigação conduzida pela PF e pelo Ministério Público em Minas, o que pode ser caracterizado como crime de violação de sigilo.

LUTO: MORRE NO HOSPITAL DE BASE DE CONQUISTA O JOVEM ITAPETINGUENSE TIAGO SANTANA

Faleceu no final da tarde deste sábado (05) o Itapetinguense Tiago Santana. O jovem vinha se tratando há algum tempo, só que no mês de agosto o seu estado de saúde piorou, e ele foi hospitalizado no Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira para realizar uma transfusão de Sangue.

Como seu quadro não evoluiu, o paciente foi transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. De acordo informações, o jovem seria transferido para Salvador para melhor avaliação, mas estava tão debilitado que não foi possível a sua transferência.

O corpo de Tiago vai ser velado a partir das 23:00h deste sábado na Igreja Batista Sião, rua Santo Amaro no bairro Primavera. O Culto Fúnebre será realizado às 15:00h deste domingo (06). 

Por Wagner Ribeiro

ITORORÓ: BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL E BRADESCO

.

Bandidos fortemente armados invadiram e explodiram duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil e outra do Banco do Bradesco, durante a madrugada deste sábado, 05, em Itororó, sul da Bahia.

Segundo informações colhidas no local, homens encapuzados, em ação quase que simultaneamente e utilizando material explosivo detonaram a estrutura física dos dois bancos e ainda de uma loja também no Centro da cidade.

.

Moradores afirmam que a ação demorou vários minutos e era possível ouvir gritos de ameaça e tiros. A viatura e o pelotão da polícia militar de Itororó foram alvejados por tiros.

Fonte/IJ

GLENN GREENWAULD MOSTRA PARA O MUNDO LIGAÇÃO ENTRE BOLSONARO E ENVOLVIDO NO ASSASSINATO DE MARIELLE FRANCO

O jornalista norte-americano Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, em inglês, reverberou foto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com um dos presos envolvido no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes.

“Um instrutor de artes marciais foi preso hoje em conexão com o assassinato de Marielle Franco em 2018: tem uma foto com Bolsonaro. O ex-policial preso meses atrás que puxou o gatilho também o fez: e ele morava perto da casa de Bolsonaro e sua filha namorava o filho de Bolsonaro”, escreve Glenn em inglês, ao retuitar matéria da revista Veja.

O fundador do Intercept, responsável pelas reportagens da #VazaJato, que desnudam a corrupção no âmbito da força-tarefa Lava Jato, desafiou bolsonaristas nas redes sociais escrevendo “tic-tac” –sugerindo que a hora do presidente Bolsonaro estava chegando.

O site oficial do The Intercept Brasil também entrou no assunto: “‘Djaca’, preso hoje, tem foto com Jair e Carlos Bolsonaro – e ligação com as milícias da região de Queiroz. Já Elaine Lessa, suspeita de sumir com as armas usadas no caso Marielle, era vizinha de condomínio de Bolsonaro.”

Será que definitivamente a hora de Bolsonaro já chegou? Não sabemos ainda. Glenn Greenwald é o “Senhor do Tempo”. Ele possui os arquivos secretos da #VazaJato e os divulga a medida que vai checando as informações.

Pelo sim pelo não, já faz quase uma semana que nenhuma bomba explode acerca da #VazaJato.

A promessa é de que essa que se avizinha é de arrepiar até cabelo de careca. A conferir.

Fonte/B E

ITAPETINGA: DEPOIS DE TRÊS PARADAS CARDÍACAS GAROTA DE 10 ANO MORRE; FERNANDA AGUARDAVA UMA VAGA NA UTI

Uma garota de 10 anos morreu nas dependências da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itapetinga, Região Sudoeste, depois de uma batalha pela vida.

A pequena Fernanda sofreu 3 paradas cardíacas e foi reanimada por profissionais da unidade de saúde, porém, todo esforço da equipe não foi suficiente, visto que ela teria que ser transferida com urgência para uma UTI.

A tia da paciente chegou a gravar um vídeo que circulou nas redes sociais, pedindo providência as autoridades competentes do município. “Quero agradecer a todos médicos e enfermeiros da upa de Itapetinga que lutou pela a vida de Nanda até o último segundo fizeram o possível e impossível mas a cidade e região não tem suporte pra nada o Brasil infelizmente só tem corrupção saúde uma negação”, desabafou.

Lembrando que o Hospital Cristo Redentor/FJS dispõe de 9 leitos de UTIs, dessas nove, uma tem que ficar disponível para situação de urgência/emergência. 

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: INSTITUTO DE PESQUISA FEZ SONDAGEM PARA SABER QUAL A PREFERÊNCIA DO ELEITORADO VISANDO ELEIÇÕES DE 2020

Um Instituto de Marketing e Pesquisas, realizou um levantamento de intenções de votos com base no pleito eleitoral de 2020.

Uma pesquisa eleitoral para consumo interno anda circulando nos bastidores políticos da cidade de Itapetinga. Dizem que o resultado é guardado a sete chaves, porém uma fonte segura nos informou que um pré candidato bastante conhecido da população está liderando em todos os cenários.

No início do mês de setembro, esteve no município uma equipe do Instituto de pesquisa entrevistando o eleitorado, no intuito de saber em qual candidato o cidadão votaria em 2020.

A abordagem foi feita diretamente ao eleitor onde fora pesquisados dois cenários estimulados de intenção de votos e mais uma pesquisa de intenção de voto espontânea. A nossa reportagem conversou com um cidadão que foi entrevistado pelo instituto. Ele nos informou que foi mostrado uma lista com nomes de pré-candidatos, onde foi feito duas perguntas: em qual daquelas pessoas ele votaria, e em qual não votaria DE JEITO NENHUM, caso as eleições fossem hoje. Em outro cenário os pesquisadores perguntaram: qual era avaliação da atual administração? ótima, Boa, regular, péssima ou ruim. 

Parece que o resultado dessa pesquisa que já circula no meio político, deixou muita gente preocupada. O mais curioso disso, é que logo após o término da pesquisa, alguns grupos políticos começaram a se articular, para traçar estrategias visando eleições do próximo ano.

Por coincidência, nos últimos meses os partidos que mais têm se reunido são justamente os MDBistas e Democratas, que juntos comandam os destinos da cidade há quase 3 anos.

Por Wagner Ribeiro