ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE PODE PEDIR DESCREDENCIAMENTO DA POLICLÍNICA REGIONAL A QUALQUER MOMENTO

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Uma nova decisão pode estar sendo ‘costurada’ pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB) no que tange a problemática do não pagamento da Policlínica Regional. Informações que circulam nos corredores da prefeitura através de pessoas ligadas a administração, dão conta que a qualquer momento o alcaide pedirá o desligamento do convênio com a Policlínica.

Se isso acontecer a população de Itapetinga perderá de uma vez por todas as chances de realizar cerca de 61 (sessenta e um) procedimentos por dia, o que equivale mais de 1.300 (um mil e trezentos)  por mês.  Confira o nicho de serviços:

Com a inadimplência do prefeito, as críticas surgem de todos os cantos da cidade, principalmente da comunidade e da Imprensa livre. Como a informação está muito dinâmica, os assuntos relevantes se espalham com muita rapidez, e acaba municiando rádios, blogs e sites também da região.

Foi o que aconteceu na rádio Brasil FM, do programa Redação Brasil, quando o radialista Deusdete Dias, criticou, de forma ‘dura’, o prefeito Rodrigo Hagge e pediu um posicionamento com relação ao não pagamento das parcelas da Policlínica. “O prefeito fica no silêncio ‘SEPULCRAL’ né, ele [Rodrigo] tá na boa, ele tá tranquilo, tem seu bom plano de saúde. Vai pra Salvador, Vai pra São Paulo, vai pra onde quiser. Mas a população prefeito que elegeu o senhor, o senhor vai pra reeleição. O senhor prefeito aí de Itapetinga, ano que vem o senhor vai bater na porta dos eleitores e dizer: olha eu estou preocupado com a saúde, eu vou lutar porque o povo tem que ter boa saúde. O senhor vai falar, mas a população está de olho no senhor viu prefeito. Rodrigo hagge, eu estou de olho no senhor”, disse o Radialista de Vitória da Conquista.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Diante de tudo isso ainda tem os vereadores do prefeito, que não se compadecem com o sofrimento das pessoas e fazem de conta que está tudo bem.

Lamentavelmente o prefeito quebra o acordo firmado entre prefeitura e governo do Estado, por esse e outros motivos, os vereadores da base amargam uma das piores rejeições registrada no Legislativo Municipal.

Por Wagner Ribeiro  

BOLSONARO AUMENTA PREÇO DA GASOLINA, 1 DIA APÓS DÓLAR BATER NO ‘CÉU’

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não tem dó nem piedade do povo, basta ver o preço da gasolina que subiu a partir de hoje (19) mais R$ 0,05 por litro.

De acordo com a Petrobras, o aumento que vigora nesta terça-feira equivale a 2,73% depois de 53 dias sem reajustes.

O problema é que não é só a gasolina que teve aumento. O preço do diesel também foi elevado em R$ 0,026 por litro, aumento médio de 1,2%, duas semanas após o último ajuste, quando houve corte de 3%.

Evidentemente que o preço do gás de cozinha também irá aumentar para o consumidor. Em algumas praças, o botijão de 13 kg custa mais de R$ 100.

O diabólico aumento no preço da gasolina ocorre apenas 1 dia após o dólar bater recorde histórico de R$ 4,20 desde a criação do Plano Real.

Note o caríssimo leitor que o Brasil é autossuficiente na produção de petróleo a partir da exploração nas jazidas de pré-sal, iniciadas nos governos de Lula e Dilma. 

O governo Bolsonaro, por instrução do ministro Paulo Guedes, manteve a dolarização na política de reajuste nos combustíveis desde Michel Temer (que Deus o guarde!). Isto significa que nós, os brasileiros, recebemos nossos salários em real, mas continuamos pagando em dólar pelos derivados de petróleo, qual seja, quando abastecemos o carro ou comprar o gás para cozinhar o feijão nosso de cada dia.

Para exemplificar: os salários, quando existem, são reduzidos e congelados; a gasolina, o gás e o diesel, ao contrário, têm reajuste atrelados ao aumento da moeda norte-americana e à cotação internacional do petróleo.

Portanto, o aumento de gasolina e derivados do petróleo, a partir de hoje, é mais um crime de Bolsonaro et caterva contra a economia popular.

FROTA VAZA ÁUDIO DE MALAFAIA FALANDO MAL BOLSONARO. OUÇA!

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) continua batendo duro no clã Bolsonaro. O ex-bolsonarista postou nas redes sociais um áudio onde o pastor Silas Malafaia conversa com Frota e se queixa de Jair Bolsonaro – seu amigo – sobre a situação do ex-senador Magno Malta, vetado para ocupar um ministério no governo.

Silas faz acusações e disse que o presidente mandou convidar o ex-senador Magno Malta para um cargo no Sistema S com R$ 60 mil de salário “e que movimenta bilhão”.

O áudio bomba nas redes sociais neste domingo (18) e, principalmente, entre os evangélicos em grupos de WhatsApp. Ouça!

https://youtu.be/LIyCj7SsH0k

ITAPETINGA: SEGUNDA IGREJA BATISTA SEDIA XXXIII ASSEMBLEIA GERAL DA CBNBA

Aconteceu na noite desta sexta-feira (15) a sessão solene de abertura da XXXIII Assembleia Geral da CBN/BA, na Segunda Igreja Batista de Itapetinga.

A imagem pode conter: 4 pessoas, flor

O Presidente da CBN/BA Pr. Valter Cunha, abriu a programação fazendo a composição da mesa Diretora, entrada das Bandeiras e em seguida a execução do Hino Nacional Brasileiro.

A imagem pode conter: 5 pessoas, flor

O vice Presidente e pastor da SIBI, Odinei Ferreira de Oliveira deu as boas vindas em nome da igreja hospedeira.

O louvor contou com a participação da Banda Resplendor e a Ministração da Palavra foi dada pelo Pr. Humberto  Siqueira, vice-presidente da CBN (Convenção Batista Nacional), da cidade de Teresópolis/RJ.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em palco, pessoas sentadas e interiores

Lembrando que a Assembleia começou nesta sexta-feira e segue até domingo e conta com representantes de cerca de 300 municípios da Bahia. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas

Veja mais fotos:

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e multidão

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e interiores

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, multidão e interiores

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e guitarra

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas, multidão e interiores

A imagem pode conter: 4 pessoas, interiores

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Regina Pedreira, pessoas em pé e fato

Fonte/Ascom SIBI

ITAPETINGA: SECRETÁRIO HUGO CUNHA É CONVOCADO PELO VEREADOR MÁRCIO PIO PARA ESCLARECER PROBLEMAS NA SAÚDE

O Secretário Municipal de Saúde Hugo Cunha foi convocada pelo vereador Márcio Pio (PSC) para se fazer presente na próxima sessão. A decisão do parlamentar ocorre em função do estado caótico no qual se encontra a Saúde do município de Itapetinga, associado as denúncias graves de falta de medicamento, exames e principalmente o NÃO PAGAMENTO DA POLICLÍNICA REGIONAL de Vitória da Conquista.

De acordo o o vereador Pio, entre as denúncias de filas intermináveis no CDM e a falta de medicamento, como um simples DIPIRONA nos postos, a comunidade precisa ouvir do secretário da pasta, qual motivo a prefeitura está há 4 meses sem honrar os compromissos com a Policlínica.

Ainda segundo o vereador, o secretário ficou de comparecer como convidado na sessão desta quarta-feira (13), não foi, e nem se justificou. Eu mandei o documento convidando, como ele [secretário] não compareceu, nós o convocamos, disse.

Sem nenhuma explicação o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) retirou o direito do munícipe de fazer vários exames que custam caros em sua maioria. Confira abaixo o nicho de procedimentos que seriam de graça para população:

Diante do exposto, O vereador Márcio Pio quer analisar documentos e ouvir explicações do secretário.

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: PREFEITO ACABA COM PARQUINHO INFANTIL DA LAGOA E POPULAÇÃO FICA NA ‘BRONCA’

A reportagem do Blog ‘Fala Livre’ esteve presente mais uma vez no Parque da Lagoa, a pedido de alguns pais, que estão indignados com a situação do parquinho. Já tem mais de 8 meses que os brinquedos foram retirados do local, e até hoje a prefeitura não informou o que foi feito com os equipamentos.A imagem pode conter: céu, relva, árvore, ar livre e natureza

O parquinho antes ali instalado foi retirado pela prefeitura e provavelmente jogado em algum depósito. Com isso, as pessoas que frequentam o parque para fazerem atividades lúdicas ou até mesmo dar uma volta com os filhos, ficaram sem essa diversão.

Há oito meses a população está perguntando ao prefeito Rodrigo Hagge: CADÊ O PARQUINHO QUE ESTAVA AQUI? QUANDO O PARQUE SERÁ NOVAMENTE INSTALADO NA LAGOA? Perguntas que até hoje estão sem respostas.

Diante da falta de compromisso com a comunidade, os pais reagem nas redes socais cobrando do prefeito uma solução. Confira a postagem de um cidadão, que ao chegar no parque com suas duas filhas, não viu os brinquedos! na foto abaixo é perceptível a decepção das crianças que queriam brincar, mas não encontraram nada no lugar.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

O senhor prometeu reabrir a Zoomatinha e não cumpriu, e agora acabou com o parquinho da Lagoa. Fica só nas promessas. Fica aqui a minha indignação, disse o cidadão.

Como nesta gestão o povo fica sempre em último plano, a população continua aguardando a sensibilidade do prefeito.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, céu, ar livre e natureza

Por Wagner Ribeiro

LULA LIVRE: EX-PRESIDENTE LULA ACABA DE DEIXAR A SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL

Ex-presidente Lula acaba de deixar a Polícia Federal em Curitiba, depois de 580 dias preso politicamente. Multidão o aguardava há horas com cantos e gritos em defesa de sua liberdade. Ele foi diretamente agradecer aos militantes e depois seguirá para São Bernardo do Campo.

Após dezenas de reviravoltas na Justiça, com decisões políticas e persecutórias, que aceleraram a tramitação de seus processos e negaram diversos recursos que tentavam recuperar sua condição de inocente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva finalmente deixou a prisão na tarde desta sexta-feira, 8 de novembro de 2019, após 580 dias preso politicamente.

Assim como ocorreu com sua prisão, em abril de 2018, uma multidão aguardava por horas a saída do petista em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, com cantos e gritos. Logo que deixou a cela, Lula se dirigiu aos militantes que moraram no local por todo o período da prisão para agradecer pelo apoio.

Em seguida, ele seguirá para São Bernardo do Campo, onde deverá fazer um discurso na manhã deste sábado 9. Lula deixou a prisão um dia depois da decisão do Supremo Tribunal Federal, por 6 a 5, contra a antecipação da pena para réus condenados em segunda instância. 

ITAPETINGA: ACIDENTE ENTRE UM CARRO E UMA MOTO NA ROTATÓRIA DOS PIONEIROS DEIXA UM HOMEM FERIDO

Uma acidente entre um carro e uma motocicleta provocou ferimento de duas pessoas nesta sexta-feira 07/11, na rotatória dos pioneiros na Av. Cinquentenário em Itapetinga.

O acidente aconteceu por volta das 13:00h, e de acordo informações, o condutor da moto, uma Honda Bis vermelha, placa policial PJE 6161, estava contornando a rotatória quando de repente sentiu o impacto. A passageira disse que até avistou o carro, um Grand Siena branco de uma certa distância, mas achou que o condutor iria obedecer a sinalização. O condutor foi ferido no ombro e a passageira teve apenas ferimentos leves.

A imagem pode conter: 3 pessoas, árvore, mota e ar livre

A Guarda Municipal foi a primeira a chegar no local e controlou o trânsito, logo em seguida a COMUTRAN fez o registro da ocorrência. O SAMU 192 foi acionado e conduziu as vítimas para unidade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O trânsito ficou lento no local, por conta do horário de grande movimentação.

O proprietário do veículo permaneceu no local e prestou todo apoio aos ocupantes da moto.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, sapatos, criança e ar livre

Por Wagner Ribeiro 

DEPARTAMENTO DE REPRESSÃO E COMBATE AO CRIME /DRACO CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO, BUSCA E APREENSÃO EM DESFAVOR DE SUSPEITOS DE ARROMBAR AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM ITORORÓ

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA*
DEPARTAMENTO DE REPRESSÃO E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO – DRACO*
DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DO INTERIOR – 21ª COORPIN – ITAPETINGA*

 

*OPERAÇÃO DUAS BARRAS*: Na manhã desta quinta-feira (07/11/2019), equipes do Draco e da 21ª Coorpin de Itapetinga deram cumprimento em mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Itororó, resultando na prisão de *ROBSON LUIS DE JESUS DE SOUSA*, no Bairro de Águas Claras em Salvador.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na Zona Rural da cidade de Itambé, na fazenda de MACIEL MATOS DOS SANTOS, vulgo MACEDO, local onde os criminosos que atacaram os Bancos de Itororó na madrugada de 05/10/2019 ficaram homiziados antes do roubo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, planta, relva, ar livre e natureza

Com a prisão de Robson já são três criminosos identificados, presos e apresentados à Justiça Criminal, além de um quarto criminoso que foi morto em confronto com Policiais Rodoviários Federais em Jequié após o roubo de um veículo Ford Ka, na cidade de Poções, durante a fuga.

A imagem pode conter: árvore, ar livre e natureza

Outros dois criminosos já foram identificados e tiveram suas prisões decretadas pela Justiça Criminal de Itororó. As investigações avançam na tentativa de identificar os demais autores do roubo que vitimaram, além das instituições financeiras, lojas do comércio local que foram atacadas durante a ação criminosa.

*FONTE: DRACO e DEPIN/21ª Coorpin – Itapetinga.*