LUTO EM ITAPETINGA: MORRE O SERVIDOR MUNICIPAL JEAN

Itapetinga de Luto: Morre o guarda minicipal Jean

Itapetinga e a Guarda Municipal estão de luto pelo falecimento do GM Jean. O servidor municipal era muito querido entre os colegas e amigo, católico fervoroso, fazia parte do grupo da igreja Nossa Senhora da Nova Itapetinga, onde morava.

O corpo de Jean está sendo velado na Capela do Cemitério Parque da Eternidade. O sepultamento está previsto para acontecer ás 11:00h desde domingo (07) no próprio cemitério. Fica aqui os nossos sentimentos de pesar a família.

Por Wagner Ribeiro

ITORORÓ: DAVIDSON MAGALHÃES BATE O MARTELO E RUBINHO CORDEIRO SERÁ PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PELO PC DO B

O radialista Rubinho Cordeiro cresce em opinião pública e o seu partido de militância definiu que ele será o pré-candidato a prefeito da cidade de Itororó.

A confirmação foi feita pelo secretário estadual Davidson Magalhães, que é presidente do PCdoB estadual, em um vídeo gravado na tarde desta sexta-feira (05). Assista!

https://youtu.be/ZerWNBnCpCA

De acordo com Davidson, Rubinho terá o apoio de deputados estaduais e federais, inclusive, o apoio do deputado federal Antônio Brito.

Fonte/Blog do Edyy

ITAPETINGA: “MEIAS MENTIRAS OU MEIAS VERDADES?”; DISCURSO DE CIDADE REFERÊNCIA ACABA AFROUXANDO MEDIDAS, E NÚMEROS DE CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19 AUMENTAM NO MUNICÍPIO

Policlínica, do erro estratégico ao vexame do prefeito Rodrigo na ...

Itapetinga já está pagando o preço da irresponsabilidade de um gestão que está perdida diante dos efeitos de um vírus que vem afetando duramente a população. Afrouxar regras e discurso de cidade referência no combate ao covid-19, são algumas das falas desconectas do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), para dar uma falsa aparência de cidade modelo.

Com isso, a população acabou relaxando e o que se viu foi uma sucessão de descumprimentos de regras. Bares, lanchonetes e restaurantes lotados, e os números de casos confirmados só aumentando. O alerta acendeu na mesma proporção em que os últimos casos confirmados da Covid-19 foram registrados no município.

Em menos de uma semana os números mais que dobraram, saindo de 10 para 25. O caso mais recente de vítima fatal, aconteceu na madrugada desta quinta-feira (04), onde uma idosa de 67 anos sentiu vários sintomas, inclusive dificuldade para respirar. Transferida para Conquista, ela não resistiu e veio a óbito. Também nesta quinta-feira, foram testados positivos, três homens e uma mulher, elevando os casos confirmados para 25. Até o momento, Itapetinga tem 216 casos monitorados, 14 suspeitos e 3 óbitos.

O referido gabinete de crise vem tomando medidas pífias, e o Hospital de campanha, amplamente divulgado pela gestão, ainda não saiu do papel, mesmo com estrutura pronta da UBS. Somente agora o prefeito resolveu baixar um decreto endurecendo as regras de funcionamento para bares, lanchonetes, restaurantes e similares, que serão fechados a partir da publicação do decreto.

Com tantos recursos disponíveis nos cofres da prefeitura, o prefeito não adquiriu lotes de testes rápidos. Enquanto os municípios da região vêm testando sua população, Itapetinga não tem planos para realizar esta ação.

Será que o prefeito não quer testar a população, porque teme que os números subam substancialmente? Será que o discurso de cidade referência para o mundo no combate ao covid-19 vai continuar?

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: IDOSA DE 67 ANOS É A MAIS NOVA VÍTIMA DA COVID-19; NESTA QUINTA-FEIRA, 4 CASOS TESTARAM POSITIVOS, ELEVANDO O NÚMERO DE INFECTADOS PARA 25

Hospital 22 de Outubro registra 2 casos suspeitos do novo ...

Lamentavelmente, mais 4 novos casos da Covid-19 foram registrados nesta quinta-feira (04) em Itapetinga, interior do Estado. O município soma agora 25 casos confirmados da doença, e mais uma morte confirmada hoje, somando até agora, três óbitos no município.

De acordo com a prefeitura, uma mulher de 67 anos, morreu nesta madrugada (04). Ela começou a sentir sintomas como: boca amarga, mialgia, febre, falta de paladar, cefaleia, náuseas, prurido e manchas pelo corpo. Aliado a esses sintomas, a idosa apresentou um quadro de dificuldade para respirar, foi levada para o UPA 24H no dia 28, como seu estado piorou, a paciente foi transferida para Vitória da Conquista no dia seguinte e acabou falecendo na unidade hospitalar. No final da tarde desta quinta-feira, o Lacen confirmou o óbito pelo coronavírus.

Juntamente com o resultado dessa idosa morta pela covid-19, o Lacen também enviou ao município de Itapetinga o resultado de mais 4 novos casos positivos.  De acordo com o mais recente boletim divulgado, três homens, de 31, 43 e 37 testaram positivos, um deles apresentou dificuldades respiratória e os outros tiveram sintomas como, febre, dores no corpo, falta de paladar e mialgia. Todos tiveram resultados positivos através de testes rápidos. Dos três, dois se recuperam em casa e um permanece em tratamento em Vitória da Conquista.

O outro caso confirmado nesta quinta-feira, é de uma jovem de 24 anos, que começou sentir todos os sintomas do coronavírus após retornar de uma viagem que fez a cidade de Itatí, região sul do estado, próximo a Itororó.

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: EX-PREFEITO JOSÉ CARLOS MOURA IRÁ PARTICIPAR DO PROGRAMA “A HORA DA VERDADE” NESTA QUARTA-FEIRA

O ex-prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), irá conceder nesta quarta-feira (03), entrevista á rádio Nova Jornal AM, no programa “A hora da verdade” de 12:00h ás 13:00h. Há algumas semanas o público ouvinte do programa, vem solicitando dos apresentadores Wagner Ribeiro, Roberto Alves e Fred Reis, uma entrevista com o ex-chefe do executivo municipal, para falar sobre o atual momento político, pandemia e sucessão municipal.

Atendendo aos diversos pedidos dos ouvintes, o ex-gestor JCM já se comprometeu em participar do folhetim diário. Apesar da entrevista ser via telefone, os ouvintes vão poder participar por mensagem através do WhatSapp.

Por Wagner Ribeiro

COVID-19: COM MAIS UM CASO REGISTRADO NESTA TERÇA-FEIRA EM ITAPETINGA, CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS SOBEM PARA 19 NO MUNICÍPIO

Novo coronavírus: imagens de satélite mostram abertura de valas ...

Mais um caso de coronavírus foi registrado em Itapetinga, Sudoeste da Bahia, de acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (02), pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, o número de casos confirmados no município subiu para 19.

O novo caso é o de um senhor de 57 anos.  O paciente se encontra em isolamento em sua residência. De sexta-feira (29) até agora (terça-feira), houve um aumento significativo de pessoas  confirmadas pelo covid-19. Somente nesta segunda (01), foram notificados 5 novos casos. 

Por Wagner Ribeiro

COVID-19: ITAPETINGA REGISTRA MAIS 05 NOVOS CASOS CONFIRMADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA; EM POUCO MAIS DE 48H A CIDADE SALTA DE 10 PARA 18 O NÚMERO DE PESSOAS INFECTADAS

A secretaria municipal de  Saúde de Itapetinga atualizou, na noite desta segunda-feira (1º), os dados sobre o número de pessoas confirmadas pelo novo coronavírus. De acordo informação da Assessoria de Comunicação, somente nesta segunda-feira, mais 5 novos casos foram confirmados no município, totalizando 18 pessoas infectadas.

Duas mulheres, de 28 e 51 anos, apresentaram tosse e sintomas gripais, coletaram material de exame no início da semana passada e tiveram resultados positivos na tarde de hoje. Nesta segunda, também chegaram resultado de exame de dois homens, de 52 e 56 anos.

O primeiro estava assintomático, mas por ter tido proximidade com casos com covid, resolveu fazer exame que confirmou a desconfiança. O segundo, apresentou, no dia 17, sintomas como febre, mialgia, perda do paladar e olfato. No dia 26 coletou material para exame que, também, deu positivo. Mais um caso ainda está em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com a atualização recente, o município salta de 10 para 18 casos confirmados em pouco mais de 48 horas, situação que preocupa a população, que vem relaxando gradativamente, depois do último decreto do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

O que vem relaxando as medidas de segurança no combate ao coronavírus, é a falsa sensação de tranquilidade que a equipe do prefeito insiste em passar pra comunidade, aliado a liberação dos estabelecimentos que aglomeram pessoas, especialmente, bares, restaurantes e pizzarias.

“A gente precisa da ajuda de todos. Nós sabemos que não há outro remédio para o combate ao coronavírus a não ser o cuidado. Por isso, pedimos que as pessoas voltem a se preservar, mantendo o isolamento social, evitando ir às ruas sem necessidade, não provocando aglomerações, usando máscaras, respeitando as medidas de prevenção. Nenhum cenário é definitivo em uma pandemia. Nós não podemos relaxar. Caso contrário, estaremos todos correndo risco. Se cuidem, cuidem da sua família e amigos. Fiquem em casa”, afirmou o prefeito ao dizer que vai estudar o novo cenário para novas tomadas de decisão.

Por Wagner Ribeiro

2ª PARCELA DO VALE-ESTUDANTIL JÁ ESTÁ SENDO ENTREGUE AOS ALUNOS DA REDE ESTADUAL EM ITAPETINGA E REGIÃO

Os estudantes da rede estadual de Itapetinga e região já começaram a receber o cartão que dará direito ao pagamento da segunda parcela do vale-alimentação no valor de R$ 55 reais. O cartão começou a ser entregue na última quinta-feira (27), segundo anunciou o Diretor do Núcleo Território Educacional (NTE-8) Alécio Chaves.

O governador da Bahia, Rui Costa, em live transmitida na semana passada, informou que o pagamento será depositado na próxima segunda-feira (8), quando 80% dos alunos estiverem recebido os catões.

Em Itapetinga cerca de 30 estabelecimentos estão credenciados a receber o cartão vale-estudantil. 

Para pagar a nova parcela do benefício, o governo estadual investiu R$ 44 milhões, mesmo valor do primeiro pagamento feito aos estudantes, em 20 de abril. “Vamos concluir a entrega dos cartões já nessa próxima semana, para que o pagamento da segunda parcela seja feito direta e integralmente por meio do cartão. Portanto, quem ainda não recebeu o cartão deve entrar em contato com a escola o quanto antes já que não será possível ter acesso ao benefício indo diretamente aos mercados, como ocorreu no primeiro pagamento”, destacou Rui.

 Confira o cronograma:

O estudante da rede estadual deve comparecer ao colégio Alfredo Dultra, com RG, para assinar a declaração que dará direito a 2ª parcela do auxílio.

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE CONTINUA PERSEGUINDO AMBULANTES NO CENTRO DA CIDADE

Insensível, sem coração, covardia, lamentável, falta de respeito com o ser humano, essas foram algumas das tantas palavras de repúdio da população ao prefeito Rodrigo Hgge (MDB) pela apreensão do ambulante e o seu carrinho de salgados, fato que ocorreu na manhã desta sexta-feira (29) na  alameda, centro de Itapetinga.

O prefeito de Itapetinga, que não gosta de pobre continua perseguindo os comerciantes ambulantes do Centro. Quer expulsá-los das ruas a força sem ter um lugar definido para acomodá-los. Recebemos vários vídeos da comunidade, onde mostram os Guardas Municipais realizando uma ação para retirar os ambulantes do comércio a mando do prefeito. Assista o vídeo:

https://youtu.be/zn1qJnJIqQM

“São vários pais de família que ali trabalham para ganhar o sustento e manter seus filhos! e nesse período de ‘pandemia’ está difícil pra todo mundo, imagine para eles que só tem essa fonte de sobrevivência”, disse uma senhora que passou no local no momento da apreensão.

Por ter resistido à apreensão dos seus produtos, a Guarda Municipal teve algema-lo. O cidadão foi liberado horas depois, mas os seus produtos ficaram retidos.

No vídeo feito pela nossa reportagem, o senhor Ivan disse que essa é a segunda vez que a Guarda leva os seus salgados e que foi algemado e humilhado. “O prefeito tem que tomar providência sobre essa situação, porque nós somos seres humanos e trabalhadores”, disse Ivan. Veja o Vídeo:

Por Wagner Ribeiro

PASTOR ODINEI FERREIRA-SIBI EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO RADIALISTA NIVALDO VIANA

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e óculos de sol

Deus abençoe toda a família com consolo. Itapetinga perde não somente um radialista, mas, um poeta, filósofo, interlocutor, cantor, um homem temente ao seu Criador… não tenha dúvidas que ele descansou no Senhor e com o Senhor ele encontra.

Eu era um admirador pelo conjunto de talentos, dons que faziam com que ele era quem era. Meus sentimentos a toda a imprensa itapetinguense com a qual me solidarizo.

Quero expressar com uma singela nota a minha homenagem ao cidadão Nivaldo Viana que muito contribuiu para o bem estar de nossa cidade. A família, seus fãs e a toda a imprensa de Itapetinga a minha solidariedade. Que o Senhor, o nosso Deus, o Pai das misericórdias e Deus te toda consolação ministre consolo e fortalecimento ao coração de todos.

Pr Odinei Ferreira- Segunda Igreja Batista