COVID-19: ITAPETINGA REGISTRA MAIS 05 NOVOS CASOS CONFIRMADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA; EM POUCO MAIS DE 48H A CIDADE SALTA DE 10 PARA 18 O NÚMERO DE PESSOAS INFECTADAS

A secretaria municipal de  Saúde de Itapetinga atualizou, na noite desta segunda-feira (1º), os dados sobre o número de pessoas confirmadas pelo novo coronavírus. De acordo informação da Assessoria de Comunicação, somente nesta segunda-feira, mais 5 novos casos foram confirmados no município, totalizando 18 pessoas infectadas.

Duas mulheres, de 28 e 51 anos, apresentaram tosse e sintomas gripais, coletaram material de exame no início da semana passada e tiveram resultados positivos na tarde de hoje. Nesta segunda, também chegaram resultado de exame de dois homens, de 52 e 56 anos.

O primeiro estava assintomático, mas por ter tido proximidade com casos com covid, resolveu fazer exame que confirmou a desconfiança. O segundo, apresentou, no dia 17, sintomas como febre, mialgia, perda do paladar e olfato. No dia 26 coletou material para exame que, também, deu positivo. Mais um caso ainda está em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com a atualização recente, o município salta de 10 para 18 casos confirmados em pouco mais de 48 horas, situação que preocupa a população, que vem relaxando gradativamente, depois do último decreto do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

O que vem relaxando as medidas de segurança no combate ao coronavírus, é a falsa sensação de tranquilidade que a equipe do prefeito insiste em passar pra comunidade, aliado a liberação dos estabelecimentos que aglomeram pessoas, especialmente, bares, restaurantes e pizzarias.

“A gente precisa da ajuda de todos. Nós sabemos que não há outro remédio para o combate ao coronavírus a não ser o cuidado. Por isso, pedimos que as pessoas voltem a se preservar, mantendo o isolamento social, evitando ir às ruas sem necessidade, não provocando aglomerações, usando máscaras, respeitando as medidas de prevenção. Nenhum cenário é definitivo em uma pandemia. Nós não podemos relaxar. Caso contrário, estaremos todos correndo risco. Se cuidem, cuidem da sua família e amigos. Fiquem em casa”, afirmou o prefeito ao dizer que vai estudar o novo cenário para novas tomadas de decisão.

Por Wagner Ribeiro

One thought on “COVID-19: ITAPETINGA REGISTRA MAIS 05 NOVOS CASOS CONFIRMADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA; EM POUCO MAIS DE 48H A CIDADE SALTA DE 10 PARA 18 O NÚMERO DE PESSOAS INFECTADAS”

  1. Ao meu ver o problema está em estabelecimentos de consumo de bebidas alcoólicas,comidas onde fica aglomeração, principalmente porque para beber e comer claro que não vai ficar com a máscara, e guardo tem bebida alcoólica tem maior animação, quer conversar mais próximo e por aí vai, porém não só em locais de consumo, nas residências também, as pessoas existe em fazer confraternização em casa aglomerando pessoas sem seguir regras recomendadas pela secretaria de saúde. Também tem pessoas insistindo em viajar e retornar para Itapetinga, sendo que o recomendado é evitar viajes. Esperamos que a população seja consciente para o seu próprio bem, familiares, amigos, colegas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.