ITAPETINGA: IDOSA DE 67 ANOS É A MAIS NOVA VÍTIMA DA COVID-19; NESTA QUINTA-FEIRA, 4 CASOS TESTARAM POSITIVOS, ELEVANDO O NÚMERO DE INFECTADOS PARA 25

Hospital 22 de Outubro registra 2 casos suspeitos do novo ...

Lamentavelmente, mais 4 novos casos da Covid-19 foram registrados nesta quinta-feira (04) em Itapetinga, interior do Estado. O município soma agora 25 casos confirmados da doença, e mais uma morte confirmada hoje, somando até agora, três óbitos no município.

De acordo com a prefeitura, uma mulher de 67 anos, morreu nesta madrugada (04). Ela começou a sentir sintomas como: boca amarga, mialgia, febre, falta de paladar, cefaleia, náuseas, prurido e manchas pelo corpo. Aliado a esses sintomas, a idosa apresentou um quadro de dificuldade para respirar, foi levada para o UPA 24H no dia 28, como seu estado piorou, a paciente foi transferida para Vitória da Conquista no dia seguinte e acabou falecendo na unidade hospitalar. No final da tarde desta quinta-feira, o Lacen confirmou o óbito pelo coronavírus.

Juntamente com o resultado dessa idosa morta pela covid-19, o Lacen também enviou ao município de Itapetinga o resultado de mais 4 novos casos positivos.  De acordo com o mais recente boletim divulgado, três homens, de 31, 43 e 37 testaram positivos, um deles apresentou dificuldades respiratória e os outros tiveram sintomas como, febre, dores no corpo, falta de paladar e mialgia. Todos tiveram resultados positivos através de testes rápidos. Dos três, dois se recuperam em casa e um permanece em tratamento em Vitória da Conquista.

O outro caso confirmado nesta quinta-feira, é de uma jovem de 24 anos, que começou sentir todos os sintomas do coronavírus após retornar de uma viagem que fez a cidade de Itatí, região sul do estado, próximo a Itororó.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.