ITAPETINGA REGISTRA MAIS UM ÓBITO POR COVID-19 E CINQUENTA NOVOS CASOS DA DOENÇA; O MUNICÍPIO AGORA TEM 1135 CONFIRMADOS E 33 MORTES

Mais um óbito por Covid-19 foi registrado nesta segunda-feira (17) em Itapetinga, interior do estado.

De acordo a Vigilância Epidemiológica, Um homem de 79 anos, hipertenso, começou a apresentar os sintomas no último dia 03. Internou-se no mesmo no Hospital Cristo Redentor. Os problemas respiratórios se agravaram e ele não resistiu à ação do vírus.

Com isso, o número de mortes pela doença sobe para 33 no município. Foram confirmados também, 50 novos casos da doença.

Itapetinga contabiliza agora, 1135 casos confirmados do novo coronavírus, com 830 curados, 525 monitorados e 272 casos ativos.

Por Wagner Ribeiro

CRIANÇA DE 10 ANOS ENGRAVIDA APÓS SER ESTUPRADA PELO TIO; ABUSOS ACONTECIAM HÁ QUATRO ANOS

Criança de 10 anos engravida após ser estuprada pelo tio; abusos aconteciam há 4 anos

No último sábado (8), uma menina de dez anos foi levada ao atendimento do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, região norte do Espírito Santo, com suspeita de gravidez. Ela sofria abuso sexual havia quatro anos.

Nesta quinta-feira, a Polícia Civil do estado concluiu o inquérito sobre o caso e indiciou um homem de 33 anos, suspeito de estuprar e engravidar a criança. Segundo a Folha apurou, ele é companheiro de uma tia da menina.

O homem foi indiciado sob suspeita de ameaça e estupro de vulnerável, ambos praticados de forma continuada. Buscas para cumprir mandado de prisão no interior da Bahia, em um município não divulgado onde ele teria familiares, terminaram sem sucesso. Ele é considerado foragido. Leia mais…
[…]

ITAPETINGA REGISTRA MAIS UM ÓBITO, AGORA A CIDADE TEM 32 MORTES E 1062 CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Itapetinga, Região Sudoeste, confirmou mais uma morte por coronavírus nesta quinta-feira (13): Um homem de 47 anos foi internado no Hospital Cristo Redentor, no dia 03, para tratar consequências do alcoolismo, testou positivo para covid e, nesta quinta-feira, 13, faleceu.

Somente esse mês, infelizmente o nosso município já registrou 07 óbitos pela Covid-19.

Dia primeiro de agosto, um homem 80 faleceu no IBR de Vitória da Conquista. Três dias depois, dia 04, foram duas pessoas, um homem de 74 anos , e uma mulher de 40 anos.

Já no dia 06, o vírus vitimou um idoso de 74 anos que morreu no Hospital Cristo Redentor (HCR). Dia 08, outro idosos 93 também não resistiu e veio a óbito. Nesta quarta-feira (12), foi registrado mais uma vítima. O idoso passou mal e foi transferido para cidade de Valença, mas não resistiu.

E nesta quinta-feira (13) a morte de um homem de 47 anos, elevou os números pra 32 óbitos.

 Agora  a cidade tem 1062 casos confirmados, 505 casos monitorados, 243 ativos, 787 recuperados e 32 mortes.

Por Wagner Ribeiro

CIDADÃO NÃO PRECISA IR AO DETRAN-BA NEM AO SAC PARA OBTER DOCUMENTO DO VEÍCULO, SAIBA MAIS

Na Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), no SAC Shopping da Bahia, em Salvador, os usuários dispõem, no momento, de serviços somente por hora marcada no SAC Digital. A procura pelo documento do veículo (CRLV), que era o procedimento mais solicitado, antes da pandemia da Covid-19, perdeu a posição para a carteira de habilitação, depois que o CRLV impresso foi extinto em abril e ganhou a versão eletrônica.

O documento do carro deixou de ser entregue pelos Correios, e o proprietário não precisa mais ir ao Detran-BA nem ao SAC para obter o registro do veículo. O CRLV eletrônico está disponível gratuitamente no portal (www.sacdigital.ba.gov.br) e aplicativo SAC Digital, para quem quitou o licenciamento. De forma rápida e simples, a pessoa baixa o CRLV-e obrigatório e pode imprimir uma cópia. Já foram registradas quase 700 mil solicitações.

De acordo com a coordenadora da Central do Detran-BA, Agnailma da Silva, algumas pessoas ainda procuram o órgão com dúvidas sobre o serviço pela internet. “Para o usuário que vem pessoalmente buscar o documento, a gente explica que ficou tudo mais fácil. Ele é orientado sobre o passo a passo para baixar o CRLV eletrônico no celular. A impressão não é oferecida aqui na Central. A pessoa fica sabendo que pode fazer a cópia em casa, no trabalho ou lan house”.

ITAPETINGA: COM MEDIDAS MAIS FLEXÍVEIS NÚMEROS DA COVID-19 AUMENTAM NO MUNICÍPIO E ULTRAPASSA MIL CASOS CONFIRMADOS DA DOENÇA

Lamentavelmente a Prefeitura de Itapetinga registrou 50 novo casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e a cidade chegou aos quatro dígitos. O município alcançou os 1001 confirmações para a doença desde o início da pandemia.

No boletim desta terça-feira (11) também foi divulgado 212 casos ativos, 759 recuperados, 506 monitorados com 30 óbitos.

As informações são do Boletim epidemiológico Municipal. Com a contaminação comunitária e o aumento exponencial da doença, todas as medidas de prevenção se fazem necessárias. Como:

Quais são as principais medidas do governo brasileiro contra o ... Terça-feira: Chegou A 759 O Número De Pessoas Curadas Da Covid-19 Em Itapetinga Por Wagner Ribeiro

LUTO: MORRE EM VITÓRIA DA CONQUISTA RONALDO FRANÇA, EX FUNCIONÁRIO DA FIAT DE ITAPETINGA

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Ronaldo França, pai de Ronaldinho do Banco Itaú, agência de Itapetinga. Ronaldo estava lutando bravamente contra uma Hiperplasia Prostática (câncer de próstata) desde do ano passado.

Ronaldo era bastante conhecido em Itapetinga nas décadas de 80/90 quando fez parte do quadro de funcionários da Fiat, Hoje Disvel,

Era também irmão do conhecido Roberval (Kito dos Correios). Ele residia há vários anos em Vitória da Conquista e deixa seis filhos. Sua morte foi confirmada no início da noite desta segunda-feira (10).  O velório e sepultamento com acessos restritos acontecem nesta terça-feira (11).

Expressamos aqui os nossos profundos sentimentos de pesar às famílias enlutadas.

“Todos nós passamos por tempos de luto e de tristeza. E ficar triste e chorar não é algo mau, não é pecado. Jesus também chorou quando soube que um amigo seu tinha morrido.

Mas é importante não deixar que a tristeza e o luto se apoderem da nossa vida. Se nós permitirmos, Deus enxugará as nossas lágrimas, consolará o nosso coração e colocará um sorriso nos nossos lábios”. Salmos 9:9

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: SENHOR DE 93 ANOS MORRE VÍTIMA DA COVID-19, ITAPETINGA AGORA REGISTRA O 30º ÓBITO E 924 CASOS CONFIRMADOS

Lamentavelmente mais uma mortes por Covid-19 foi confirmada em Itapetinga neste sábado (08). O óbito foi divulgado pela prefeitura no final desta tarde.

Conforme a secretaria de saúde, o homem de 93 anos que havia começado a apresentar os sintomas na sexta, se internou no Hospital Cristo Redentor com quadro grave.

Ele já estava bastante desidratado e cianótico (com cor arroxeada da pele decorrente de oxigenação insuficiente do sangue).

A doença pode ter sido agravada, ainda, pela hipertensão já existente e idade avançada e ele não resistiu, vindo a óbito neste sábado, 08. Essa é a 30ª morte por coronavírus no município. De acordo o boletim epidemiológico, 696 estão recuperados, 500 monitorados e 924 casos confirmados.

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA REGISTRA MAIS UMA MORTE POR COVID-19; IDOSO DE 73 ANOS NÃO RESISTIU AO VÍRUS E VEIO À ÓBITO, ELEVANDO O NÚMERO PARA 29

Foi confirmada nesta quinta-feira (6), a 29ª morte por Covid-19 em Itapetinga, região do Médio Sudoeste. A vítima é um homem de 73 anos, que foi internado no hospital Cristo Redentor com dispnéia, insuficiência cardíaca.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente tinha ainda cardiopatia crônica. O idoso faleceu no mesmo dia da internação. O município agora registra 29 óbitos, 687 recuperados, 503 monitorados e 907 casos confirmados do novo coronavírus.

Por Wagner Ribeiro

SAÚDE ESPERA QUE 15 MILHÕES DE BRASILEIROS ESTEJAM VACINADOS ATÉ DEZEMBRO DE 2020

A expectativa do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia Medeiros, é de que cerca de 15,2 milhões de brasileiros já estarão vacinados contra a Covid-19 até dezembro deste ano.

Saúde espera que 15 milhões de brasileiros estejam vacinados até dezembro de 2020

A ideia diverge da apresentada pelo diretor do Instituto Bio Manguinhos da Fiocruz, Maurício Zuma. Ele afirmou que o prmeiro lote da vacina deve ser distribuído a partir de janeiro de 2021.

De acordo com o Uol, as falas foram registradas em audiência pública virtual da Câmara dos deputados, que debateu a estratégia nacional de vacinação.

O governo federal está negociando um acordo com a farmacêutica AstraZeneca, que produz uma das vacinas que está sendo testada no país, em parceria com a Universidade de Oxford. Ainda falta definir como será feita a fabricação e transferência de tecnologia da vacina, além do registro na Agência Nacional de VigiLância Sanitária, validação e distribuição.

Cerca de 100 milhões de doses serão compradas em três parcelas de entrega, com previsão de que 15,2 milhões sejam entregues ao Brasil em dezembro, caso a vacina tenha sua eficácia comprovada. O segundo lote chegaria em janeiro de 2021, com outras 15 milhões de doses, e restante ainda não tem previsão.

Quando houver a transferência de tecnologia, a expectativa do Instituto Bio-Manguinhos é de que 40 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 sejam produzidas por mês. 

Fnte/BN