VALOR DO GÁS DE COZINHA TEM NOVO AUMENTO NA BAHIA; ITÉM FICARÁ R$ 5 MAIS CARO

Um mês após ficar cerca de R$ 5 mais caro na Bahia, o preço do gás de cozinha vai subir ainda mais. Segundo a Acelen, que administra a Refinaria Mataripe, a partir desta sexta-feira (1º) o preço do item vai aumentar 8% para as distribuidoras.

Com o aumento, as revendedoras vão repassar o valor para o consumidor final. Segundo o Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia, a diferença já entra em vigor nesta sexta-feira e deve ficar entre R$ 5 e R$ 6.

Esse é o segundo aumento do preço do gás de cozinha em apenas um mês. O primeiro, em fevereiro, foi devido ao aumento na alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Na ocasião, o item ficou cerca de R$ 5 mais caro, ou seja, passou a custar em média R$ 135. Com a nova mudança, o valor poderá ultrapassar R$ 140 para o consumidor final.

A Acelen informou, através de nota, que os preços dos produtos da refinaria seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, cotação do dólar e o frete, e por isso pode variar para cima ou para baixo. (G1)

ITAPETINGA: RÁDIO FASCINAÇÃO NO AR

Depois de quase 15 dias fora do ar, a rádio Fascinação AM de Itapetinga finalmente voltou a funcionar no começo da tarde desta sexta-feira (1).

Segundo apurou o blog Fala Livre, uma descarga elétrica que ocorreu nas proximidades do transmissor danificou alguns componentes. Foram Várias tentativas de solucionar o problema, porém sem sucesso, devido a escassez de profissional rádio técnico na região.

De acordo o diretor Cassio Brito, houve a necessidade da contratação dos serviços de um profissional do estado do Rio de Janeiro. O técnico desembarcou na manhã desta sexta-feira em Itapetinga e no começo da tarde conseguiu detectar o problema.

Durante esse período a emissora permaneceu transmitindo a sua programação On-line, via aplicativo, mas o público fiel sentiu falta da programação no rádio convencional.

Os ouvintes espalhados por toda região do Médio Sudoeste, sentiram muita falta dos programas que já fazem parte do cotidiano de cada um. Esse ano a rádio Fascinação completa 40 anos, transmitindo informação de qualidade e entretendo centenas e milhares de ouvintes.

Os diretores Cassio Brito e Soraya Orge, agradecem a compreensão de todos e garantem que, em breve a emissora estará operando em sistema FM (Frequência Modulada).

Por Wagner Ribeiro 

ITAPETINGA: JESUS VIDA VERÃO É NESTE FIM DE SEMANA. CONHEÇA A HISTÓRIA DESTE PROJETO GOSPEL

Acontece neste final de semana (02 e 03 de Março), o Jesus Vida Verão, de Itapetinga, em parceria com a Prefeitura Municipal.

O evento começa às 20h, no sábado (dia 02), e contará com uma atração nacional: Isadora Pompeo. Já no domingo (03), estará no palco a Banda Manancial.

Consagrado como um dos maiores eventos abertos do Sul e Sudoeste da Bahia, o Jesus Vida Verão de Itapetinga é realizado num dos mais belos cartões postais da cidade, o Parque Poliesportivo da Lagoa, e reúne, em média, cerca de 25 mil pessoas em seus três dias de evento. Este ano, porém, serão apenas dois dias.

Sobre o Jesus Vida Verão:

Além de atrações locais, artistas renomados nacionalmente já se apresentaram, como: Nívea Soares, Thalles Roberto, Eli Soares, Trazendo a Arca, Pr. Adhemar de Campos, Kleber Lucas, Kim, Som e Louvor, Jamily, Pâmela, Brother Simion, dentre outros; além dos inesquecíveis e saudosos Irmão Lázaro e Ludmila Ferber.

O projeto acontece todos os anos – exceto no período da pandemia Covid-19 -, e marcou o seu início em 2003, somando até hoje 17 edições. Devido a sua reconhecida importância e tradição, conquistou ainda mais espaço, em 2009, quando foi incluído no calendário de festas da Cidade, pela lei n° 1.082/2009.

O JVV é organizado por um grupo de voluntários e promove ao público a participação de diversas igrejas evangélicas na cidade, com apresentações musicais, teatro, dança e atividades infantis.

É uma das maiores festas gospel do interior baiano, recebendo caravanas das cidades de Vitória da Conquista, Itambé, Caatiba, Macarani, Maiquinique, Itarantim, Potiraguá, Itororó, Firmino Alves, e outras mais. O evento tem atraído principalmente o público jovem, mas reúne também muitas famílias.

Isadora Pompeo:

Aos seus 24 anos, a gaúcha Isadora Pompeo é uma das maiores revelações gospel brasileira. Você já deve ter escutado “Bênçãos que não têm fim” (versão em português de Counting My Blessings), embalando algum vídeo em suas redes sociais. Este é um dos mais recentes sucessos da cantora. As músicas “Hey, Pai”; “O Nome de Jesus”; “Minha Morada” e “Toca em Mim de Novo” são também grandes sucessos.

Pompeo começou na música com apenas 5 anos de idade. Aos 10, cantava na igreja e fez parte de uma banda. Por volta dos 16, divulgava vídeos no YouTube interpretando covers de grandes sucessos da música gospel. A iniciativa deu certo e seu canal conta atualmente com mais de 4 milhões de seguidores.

A bateria foi o primeiro instrumento que Isadora aprendeu a tocar. Além de cantar e tocar, a artista também tem composições próprias e destaca que seu principal objetivo é aproximar as pessoas de Deus para que elas vejam em Jesus um amigo que está sempre por perto.

Banda Manancial:

A Banda Manancial representa muito bem o ritmo da nossa Bahia. Criada em 2014 por cinco filhos de pastores de diferentes igrejas, na cidade de Amargosa, é composta por Messi (vocal e keytar); Marcos Vini (baterista); Laur Walter (guitarrista); Elias Lucas (guitarrista); Márcio (baixista).

“Dá um like Aê” é um dos grandes hits da banda, que tem o objetivo levar o Evangelho com alegria.

FONTE: ASCOM JVVI

Juliana Ribas

Organização do evento e contato para entrevista: JVVI PRODUÇÕES (77) 98157-9058

 

ITAPETINGA SE DESTACA COMO UM DOS MUNICÍPIOS MAIS BEM SANEADOS DO ESTADO

Itapetinga é uma das cidade que aparece mais bem colocada no Ranking de Saneamento Básico na Bahia, de acordo dados coletados no censo de 2022.

A cidade se destaca entre os municípios mais bem saneados, com impressionantes 94,74% das residências conectadas à rede de esgoto.

“A meta do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) é continuar com uma visão ambiciosa e levar o município a um patamar ainda mais elevado, com a meta de alcançar 99,9% de saneamento com rede de esgoto e 100% de ligação das residências à rede de água”, destaca o diretor, Dr Airton Ferraz.

Esse projeto visionário reflete o compromisso firme da gestão municipal, liderada pelo prefeito Rodrigo Hagge, em promover o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de Itapetinga. Sob a administração jovem e inovadora do prefeito, fica evidente o respeito pelos recursos públicos e o comprometimento com o desenvolvimento sustentável da cidade.

Lembrando que essa conquista é mérito também dos diretores anteriores, que, de forma especial desempenharam um trabalho de excelência em suas respectivas gestões, aliado ao comprometimento e profissionalismo dos colaboradores da autarquia.

Assista ao vídeo da entrevista para entender melhor os detalhes desse projeto transformador e como Itapetinga está pavimentando o caminho para um futuro mais saudável e próspero para todos os seus habitantes.

Em uma entrevista recente à TV Sudoeste, o diretor do SAAE Itapetinga, o engenheiro Airton Ferraz, compartilhou o que pretende fazer este ano.

Com informações da Ascom/SAAE

ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E ÔNIBUS É REGISTRADO PRÓXIMO À RODOVIÁRIA DE ITAPETINGA

Um grave acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (28) de fevereiro, na cidade de Itapetinga.

Segundo as primeiras informações, o acidente envolveu motocicleta e ônibus. Umas das vítimas envolvida não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

O outro foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192). A ocorrência aconteceu na ponte, próximo a rodoviária.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado.

Fonte/Blog do Edyy

ITAPETINGA: TCM APROVA CONTAS DO PREFEITO RODRIGO HAGGE REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2022

Na sessão plenária realizada nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro de 2024, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou as contas do prefeito Rodrigo Hagge, referentes ao exercício fiscal de 2022.

A decisão foi tomada após análise minuciosa das informações contábeis e jurídicas apresentadas durante a sessão, na qual o prefeito estava acompanhado de sua equipe especializada.

A aprovação das contas foi motivo de contentamento para o prefeito, que manifestou sua satisfação diante do parecer favorável emitido pelo relator, sendo este seguido pelos demais conselheiros do TCM presentes na sessão.

Este resultado evidencia a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos por parte da administração municipal, proporcionando confiança e tranquilidade à população quanto ao uso adequado dos recursos municipais.

Com informações do Sudoeste Hoje para o Blog do Edyy.

SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, ROSANIA RABELO, CONCEDEU ENTREVISTA AO PROGRAMA CIDADE ABERTA DA RÁDIO CIDADE FM NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA, 28/2

A secretária de Saúde do município, Rosania Rabelo, concedeu entrevista ao programa Cidade Aberta na Rádio Cidade FM 94.3 na manhã desta quarta-feira, 28, acompanhada de sua Equipe Técnica.

Na oportunidade, Rosania abordou a saúde do município de forma muita esclarecedora, inclusive respondendo a todos os questionamentos da comunidade.

 

NOTA OFICIAL :PSB ITAPETINGA

O Partido Socialista Brasileiro de Itapetinga- BA, (PSB) por meio desta, manifesta de forma integral a sua solidariedade aos Vereadores Hildérico Nogueira (Tiquinho) e Valdeir Chagas, ambos do PDT e ao ex-vereador Diego Rodrigues, (Diga Diga) que foi um vereador atuante na sua passagem pelo poder legislativo, entre os anos de 2017 à 2020.

Nós do PSB de Itapetinga, consideramos que o diálogo, mesmo  em meio à divergências, devem ser pautadas pelo respeito, em atitude amistosa e republicana. Sermos diferentes, não nos torna inimigos, sermos diferentes, indica tão e somente, que não concordamos em todas as questões, sejam elas em quaisquer área  da vida e das relações.

O veto injustificado imposto aos Vereadores Tiquinho e Valdeir, indicam a falta de cumplicidade na parceria e no trato, uma vez que a batuta da oposição estava até então, nas mãos e sob a regência de Tiquinho, que sempre se mostrou solidário aos companheiros de bancada, mantendo sempre o bom tom e o decoro exigidos no exercício das funções parlamentares.

Além de ser uma prática arcaica e desprezível, a política de vetos é uma ação perigosa, que denota autoritarismo e ingerência, mesmo em espaços fora do domínio de determinadas figuras contextualizadas neste prisma.

Recentemente, o país assistiu a tentativa de golpe contra as instituições e o estado democrático de direito, que tinham como pilares o autoritarismo e a tentativa espúria de perpetuação no poder. Hoje, todos sabemos o que gerou essa tentativa. É triste saber que quem aparentemente reprovava esse tipo de expediente, agora, o utilize contra parlamentares e ex-parlamentares da nossa Itapetinga.

Viva a democracia!!!

Viva a liberdade de escolha!!!

Não ao veto!!!

Executiva Municipal do PSB Itapetinga.

Assinam;

Keila Reis Vieira (Presidente) e toda militância socialista de Itapetinga.

APÓS PERSEGUIÇÃO, HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR DAS FILHAS NA BAHIA

Um homem foi preso suspeito de abusar das próprias filhas por aproximadamente 3 anos na cidade de Carinhanha, cidade do sudoeste da Bahia, na segunda-feira (26). O suspeito chegou a tentar fugir da polícia quando foi abordado, mas foi capturado pelos agentes.

As filhas do suspeito tinham 9 e 13 anos e foram encorajadas pela tia, irmã do investigado e que também já havia sido abusada por ele, a contar para a mãe.

Segundo a polícia, o homem era separado da mãe das crianças e encontrava as filhas na casa da avó paterna, ou seja a própria mãe, onde aconteciam os abusos.

Uma câmera de segurança da região registrou o momento em que o suspeito tentou fugir da abordagem dos policiais. Ele corre e é perseguido por um grupo de policiais.

Ainda segundo a polícia, testemunhas já foram ouvidas e que o inquérito está em fase final. No momento, o órgão aguarda a conclusão dos laudos periciais que atestam os abusos.

SOBE PARA 41 O NÚMERO DE MUNICÍPIOS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA POR CONTA DAS FORTES CHUVAS NA BAHIA

Sobe para 41 o número de municípios que decretaram situação de emergência por conta das fortes chuvas na Bahia. De acordo com dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil, até o momento, são 373 desabrigados, 2.192 desalojados e seis óbitos em decorrência dos efeitos diretos do desastre. As ocorrências foram registradas em 75 municípios do estado. 

Entre os municípios que decretaram estado de emergência, estão Anagé, Barra, Cansanção, Cícero Dantas, Contendas do Sincorá, Cotegipe, Cravolândia, Dário Meira, Ibicuí, Iguaí, Ilhéus, Itaju do Colônia, Lagoa Real, Medeiros Neto, Milagres, Monte Santo, Muquém do São Francisco, Mutuípe, Nova Canaã, Quijingue, São Miguel das Matas, Saubara, Ubaíra, Wanderley, Maiquinique, Nordestina, Valença, Itororó, Pedro Alexandre, Santa Luzia, Angical, Paulo Afonso, Apuarema, Boa Vista do Tupim, Feira de Santana, Caetité, Itamari, Varzedo, Canavieiras, Luís Eduardo Magalhães e Santaluz.

As informações são atualizadas diariamente, conforme levantamentos técnicos realizados pelas equipes das Coordenações Municipais de Proteção e Defesa Civil e das secretarias municipais.