PRIMEIRA NOITE DO FESTIVAL DE TALENTOS DE MÚSICA 2024 FOI UM SUCESSO

Mais uma edição do Festival de Talentos da Música que começa com muito sucesso. A primeira noite do Festival de 2024 contou com uma Concha Acústica Lotada, diversidade de gêneros musicais e muito ritmo. Vinte cantores se revezaram apresentando músicas populares e gospel e grandes sucessos que fizeram o público cantar junto. A categoria Kids abriu o evento. Cinco crianças mostraram todo o seu potencial e carisma, encantaram a todos e levantaram a torcida.

As pequenas Kamille Heline e Juju Novais conquistaram o público com talento, carisma e, claro, muito talento. Elas foram as selecionadas da noite e voltarão ao palco na grande final.

Os adultos chegaram em seguida imprimindo ainda mais técnica à disputa. Ao todo, 15 cantores se apresentaram na disputa da categoria geral. As torcidas vibraram a cada música. Nas arquibancadas, o público já começa a definir os seus preferidos.

No próximo sábado, 16/03, a fase classificatória continua. Mais um grupo se apresentará para disputar as vagas restantes para a final. 16 adultos e outras 6 crianças mostrarão todo o seu talento e tentarão conquistar o público e, claro, os jurados.

Será mais uma noite de um show incrível! Não percam!

Conheçam os primeiros classificados para a final:

Categoria Geral:
Elisa Santos
Sailon Oliveira
Jack Cruz
Rick Luís
Iaggo Materazzo
Hanna Pinheiro

Categoria Kids:
Kamille Heline
Juju Novais

Fonte: ASCOM/PMI

CONTINUAÇÃO DO FAXINAÇO NO VILA ROSA E BAIRROS ADJACENTES FOI UM SUCESSO

A prefeitura de Itapetinga promoveu na manhã de sábado, 09, a 2ª etapa do chamado Faxinaço – Dia D de Combate à Dengue, desta vez no bairro Vila Rosa, restante do Clerolândia e começo da Vila Riachão. O trabalho integrado contou com a estrutura das seguintes secretarias: Saúde, Governo, Transportes, Meio Ambiente, Infraestrutura, Educação (que cedeu a logística do prédio da Escola Municipal Clero Pedreira) e o SAAE que disponibilizou duas equipes e dois veículos de carroceria.

Embora o bairro Vila Rosa seja considerado de pequeno porte, o volume de lixo, entulho e material descartado pela comunidade foi muito grande, ocupando maior parte do tempo da ação na referida localidade, de onde a prefeitura retirou dezenas de toneladas de material. Leia mais…

[…]

SAAE HOMENAGEIA SERVIDORAS PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O SAAE de Itapetinga parabenizou suas servidoras no dia 08 de março em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Cada servidora recebeu uma lembrança e foram cumprimentadas pelos colegas de trabalho.

“Dinâmicas, eficientes, competentes e dedicadas, as mulheres do SAAE, além de cuidarem das suas famílias, exercem com maestria as suas atribuições na Autarquia.” Declarou o Diretor Engenheiro Airton Ferraz.

Fonte: FMI

REUNIÃO COM SECRETÁRIOS PARA DEFINIR O PRÓXIMO FAXINAÇO. O SEGUNDO SERÁ NOS BAIRROS VILA ROSA, VILA MARIA, RESTANTE DO CLEROLÂNDIA E VILA RIACHÃO

Na tarde desta quarta-feira, 06, aconteceu uma Reunião de Nivelamento Técnico com secretários na Secretaria de Saúde, para planejamento do II Faxinaço que será realizado no próximo sábado, 09, nos bairros Vila Maria, Vila Rosa, restante do Clerolândia e Vila Riachão. Participaram da reunião os secretários José Reinan (Transportes) e Rosânia Rabelo (Saúde), além de representantes das Secretaria de Meio Ambiente, Governo, ASCOM, SAAE, Infraestrutura, Defesa Civil e outras instituições.

Antes de apresentarem o planejamento do II Faxinaço, os organizadores fizeram uma avaliação do primeiro que ocorreu no final de semana. A avaliação foi considerada positiva, sendo que cada representante aproveitou o ensejo para comentar acerca do trabalho integrado que envolveu veículos, máquinas, pessoal e equipamentos da prefeitura municipal de Itapetinga.

“Em se tratando de prefeitura, o trabalho é contínuo mesmo após uma ação emergencial, continuamos trabalhando nos bairros disponibilizando todo nosso efetivo, equipamentos para servir a nossa comunidade. O I Faxinaço ocorreu no último sábado, 02, onde a prefeitura colocou a disposição servidores de todas as secretarias e tudo o que foi necessário para sua realização. A ação foi muito objetiva, consideramos positiva, pois contemplamos a satisfação do morador que nos apoiou do começo ao fim”, declarou Zé Reinan (secretário de Transportes).

“Estamos muito felizes com o êxito do I Faxinaço ocorrido no final de semana, já nos preparando para o II. A Secretaria de Saúde continuará atuando de forma incessante no combate à Dengue, em várias frentes de trabalho, através da Vigilância em Saúde e da Vigilância Epidemiológica, ações preventivas, mutirões, atividades em parceria com outras instituições. O trabalho não pode parar, estamos finalizando essa reunião e trataremos de outros assuntos da pasta com o corpo técnico da nossa secretaria e demais servidores”, enfatizou Rosânia Rabelo (Secretária de Saúde).

BAHIA REGISTRA 122 MUNICÍPIOS EM ESTADO DE EPIDEMIA DE DENGUE; NÚMERO DE CASOS SE APROXIMA DE 30 MIL

A Bahia já contabiliza um total de 122 municípios em estado de epidemia de dengue, é o que diz o relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Além destes, outros 51 estão em estado de risco e 34 em alerta.

Até o dia 02 de março, no último sábado (02), a Sesab registrou 29.982 casos prováveis, marcando um aumento de 209,3 % em comparação ao mesmo período do ano anterior. Ainda nesta terça-feira (05), a nona morte por dengue no estado foi confirmada em Vitória da Conquista. Os outros óbitos foram registrados em Jacaraci (2), Piripá, Irecê, Feira de Santana, Barra do Choça e Ibiassucê.

“A gente lamenta a morte desta pessoa em Vitória da Conquista e enviamos toda solidariedade à família e aos amigos”, declara a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana. Segundo a Sesab, mais de R$ 19 milhões já foram investidos no combate à Dengue, incluindo também ações publicitárias e material informativo.

Entre as ações, o Governo tem atuado na vacinação, o uso de drones para localizar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti; aumento no uso do “fumacê”; mutirões de limpeza nos municípios; uso de bombas costais por agentes de saúde e distribuição de 12 mil kits para os agentes de combate às endemias, além do fortalecimento dos estoques da assistência farmacêutica estadual.

ITAPETINGA: SAAE FAZ AMPLIAÇÃO DE REDES COLETORAS DE ESGOTO NO BAIRRO RECANTO DA COLINA

ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO

Demonstrando total responsabilidade social e cuidado na aplicação de recursos exclusivamente da receita proveniente das tarifas de água e esgoto, MESMO COM UMA DAS TARIFAS MAIS BARATAS DO BRASIL, o SAAE de Itapetinga continua a sequência de ampliação de redes de água e esgoto em diversos bairros.
Agora, estamos executando as obras da primeira etapa de extensão das redes de esgotamento sanitário no Bairro Recanto da Colina, nas proximidades da Clínica SARE, acabando assim com o problema de mal cheiro, moscas, pernilongos, insetos e esgoto a céu aberto, que tanto incomoda aos moradores.
No dia, 27/02/2024, o Diretor do SAAE, o engenheiro Airton Ferraz, visitou as obras orientando e fiscalizando, tanto a extensão de rede coletora citada, bem como a recuperação total da ETE dos Residenciais José Ivo/12 de Dezembro.
Outras obras de extensão de redes coletoras já estão programadas, para logo em breve serem iniciadas nos próximos dias, no Bairro Quintas do Sul, asa sul, onde tá prevista extensão de cerca mil de 1.000 metros de redes.
Para este ano de 2024, estão previstas a extensão de mais de 4.000 metros de redes de abastecimento de água e cerca de 2.000 metros de redes coletoras de esgoto, informou o Diretor do SAAE, Eng. Airton Ferraz.

No SAAE de Itapetinga o trabalho bem feito não para.

FONTE: ASCOM/SAAE DE ITAPETINGA

LUTO: MORRE JENIFER WAILES AOS 70 ANOS

Com profundo sentimento de pesar que cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento Jennifer Wailes.

De acordo informações, Jenny, com era carinhosamente conhecida, sofreu um infarto na noite desta sexta-feira (1). Ela foi internada no HCR, e não resistiu após sofrer outras duas paradas cardíacas.

Uma ambulância UTI Móvel foi acionada, mas infelizmente não houve tempo para transferência.

Jennifer tinha 70 anos e deixa os filhos Allan Wailes de Holanda Cavalcanti, Joan Wailes de Holanda Cavalcanti e Barbra Wailes Sá da Nova, além dos netos Júlia e Mauricio Wailes Almeida Nova.

O corpo está sendo velado no Cerimonial Pax Perfeição e o sepultamento no final da tarde deste sábado (2).

Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do Blog Fala Livre.

Por Wagner Ribeiro

ITACARÉ: MULHER É PRESA SUSPEITA DE QUEIMAR PARTES DO CORPO DA FILHA ADOLESCENTE COM COLHER QUENTE

Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (1°), suspeita de queimar partes do corpo da filha de 14 anos com uma colher quente, na cidade de Itacaré, no sul da Bahia.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no sábado (23), na casa onde as duas moram. Após o crime, a vítima fugiu e entrou em contato com o Conselho Tutelar, sendo encaminhada para uma casa de acolhimento. Não há detalhes sobre o estado de saúde da adolescente.

De acordo com a polícia, após o registro da ocorrência na delegacia de Itacaré, a vítima prestou depoimento e foi solicitado para a Justiça um mandado de prisão preventiva, que foi acatado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Com o cumprimento da ordem judicial, a mulher foi interrogada na unidade policial e, em seguida, passou por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), ficando à disposição da Justiça.

FARMACÊUTICA GRÁVIDA DE QUATRO MESES É A OITAVA PESSOA MORTA POR DENGUE NA BAHIA

A oitava morte por dengue foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta sexta-feira (1º). A vítima era uma farmacêutica de 29 anos e estava grávida de quatro meses. Gabriela Gomes Santo era moradora de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia. A região é a que mais concentra mortes pela doença.

Segundo a Secretaria de Saúde de Barra do Choça, a paciente deu entrada no Hospital Municipal José Maria de Magalhães Neto, em estado grave. Ela recebeu o diagnóstico de dengue grave. Ainda segundo a secretaria municipal, Gabriela tinha anemia falciforme, o que agravou ainda mais o quadro. A morte dela foi registrada dia 20 de fevereiro, mas a confirmação foi feita nesta sexta-feira. Além de trabalhar como farmacêutica, Gabriela fazia mestrado em Biociências na Universidade Federal da Bahia.

Fonte/G1