ITAPETINGA REGISTRA MAIS UMA MORTE EM DECORRÊNCIA DA COVID-19; AGORA SÃO 20 ÓBITOS E 572 CASOS CONFIRMADOS

A secretaria de saúde de Itapetinga, confirmou nesta terça-feira (14) mais um óbito, envolvendo um paciente do sexo feminino, em decorrência de complicações pelo Novo coronavírus.

Trata-se de uma idosa de 60 anos que estava com sintomas de febre, cefaléia, dificuldade respiratória, vômito e inapetência, desde o dia 30. Com comorbidades como epilepsia, hipertensão e diabetes, ela não resistiu ao efeito do coronavírus.

Com esse novo registro, Itapetinga chega ao total de 20 mortos pela Covid-19. Ainda pelo novo boletim epidemiológico atualizado nesta terça-feira, agora a cidade registra 572 casos confirmados do coronavírus; 647 casos monitorados, 364 recuperados e 228 suspeitos.

Por Wagner Ribeiro

COM DOZE DIAS DE TOQUE DE RECOLHER AS ESTATÍSTICAS NÃO SÃO ANIMADORAS; SOMENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA (13) FORAM 2 ÓBITOS E 25 NOVOS CASOS CONFIRMADOS. ITAPETINGA AGORA TEM 19 MORTES E 560 CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19

O Boletim Epidemiológico confirmou no início da noite desta segunda-feira (13) mais duas novas mortes pela Covid-19 em Itapetinga, região Sudoeste do Estado.

cidade soma agora 19 mortes causados pela doença. Nesta segunda-feira também os números de casos confirmados aumentaram muito. Itapetinga tinha neste domingo (12), 535 pessoas infectadas, e subiu para 560 nesta segunda, um acréscimo de 25 novos casos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as duas novas mortes são de um homem e uma mulher. O homem de 70 anos apresentou febre, tosse e muita dificuldade respiratória e estava internado no Hospital das Clínicas em Conquista.

O segundo óbito foi de uma idosa de 92 anos, ela estava internada na UPA com baixa saturação, dispneia e redução de consciência.

Itapetinga já está no seu décimo segundo dia de Toque de Recolher, com medidas mais restritas no comércio, mas infelizmente os números de óbitos e casos confirmados continuam crescendo absurdamente no município.

EFEITO DO TOQUE DE RECOLHER

Dia 05 de julho, três dias após o toque de recolher, a secretaria registrou a primeira morte. No dia seguinte, dia 06, foram mais três óbitos. Em 10 de julho, foi registrado mais 1 óbito; no dia 12, outra morte. Nesta segunda-feira, o boletim registrou outras 2 morte pela covid-19.

Desde o começo do novo decreto do prefeito Rodrigo Hagge, houve um aumento de 8 novas mortes em Itapetinga. O Gabinete de crise deve se reunir o mais rápido possível para fazer uma nova avaliação do crescimento de óbito pela Covid-19 no município de Itapetinga.

Especialistas dizem que o toque de recolher e medidas mais duras devem sempre vir acompanhadas de TESTAGEM EM MASSA, porém o prefeito se recusa em adquirir lotes para testar a população, mesmo com uma verba milionária parada nos cofres da prefeitura, dinheiro que foi disponibilizado para o combate do Novo coronavírus.

Por Wagner Ribeiro

 

ITORORÓ: PC do B APOIA ADROALDO COM PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO E RUBINHO O VICE

O radialista Rubinho Cordeiro (PCdoB) anunciou hoje (10/07) em entrevistas nas rádios locais a retirada da sua pré-candidatura a prefeito e declarou apoio ao ex-prefeito Adroaldo Almeida (PT) para retornar à prefeitura, onde ele, Rubinho, deverá compor a chapa como vice-prefeito nas convenções marcadas para 13 de setembro.

Agora, com o apoio do PCdoB, Adroaldo já conta com 3 partidos na sua base (mais PT e Cidadania) e cerca de 50 pré-candidatos a vereador (a).

ITAPETINGA: MESMO COM MILHARES DE PESSOAS PRECISANDO PASSAR POR TESTES RÁPIDOS, PREFEITO NÃO SE SENSIBILIZA COM A POPULAÇÃO E MANTÉM NOS COFRES DA PREFEITURA R$ 1 MILHÃO, DINHEIRO PARA O COMBATE A COVID-19

O secretário Municipal de Saúde, Hugo Souza, disse em um programa de rádio no início da semana que a sua pasta ainda não gastou o dinheiro disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Nós temos ainda mais de R$ 1 milhão de reais, que não foi utilizado no combate a pandemia, disse o secretário.

R$ 1.287.390,27 – Esse recurso foi liberado pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da covid-19. A verba já se encontra nos cofres da prefeitura há quase três meses, mas o prefeito não libera parte desses recursos para compra de testes rápidos e contratação de profissionais para atender os inúmeros casos de pessoas que ligam para vigilância sanitária solicitando visitas.

Em outro programa de rádio, que o secretário participou neste sábado (11), ele voltou a afirmar que os recursos permanecem nos cofres da prefeitura.

“Dos 204 mil, destinado pela Justiça do Trabalho, foi comprado uma ambulância, que custou R$ 80 mil reais e o restante do recurso, R$ 124 mil continua em conta, esse dinheiro será para adquirir um gerador para o hospital de retaguarda”, disse o secretário.

De acordo o chefe da pasta, dos outros um milhão, duzentos e oitenta e sete mil, já foram gastos R$ 287 mil com barreira sanitária, medicamentos, aquisição de EPIs e insumos.  Aproximadamente em conta a gente ainda deve ter em torno de 1 milhão desses recursos”, afirmou Hugo.

Enquanto os números de pessoas contaminadas pela covid-19 aumentam substancialmente no município, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) continua mantendo todo esses recursos parados. Será falta de planejamento, ou na cabeça do gestor, não vale apena comprar testes rápidos para fazer um contingenciamento da contaminação no município?

Tentando explicar, o secretário disse, que, se tivesse gasto o dinheiro no começo da pandemia, certamente faltaria agora. Só que o secretário esqueceu de explicar, que mesmo com 535 casos confirmados neste domingo (12) e 17 óbitos, o dinheiro continua parado na prefeitura e o prefeito sem planejamento.

Por Wagner Ribeiro

NOVO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO REGISTRA QUE OS CASOS CONTINUAM AUMENTANDO; AGORA SÃO 531 PESSOAS CONTAMINADAS PELA COVID-19 EM ITAPETINGA

Continua aumentando o número de casos confirmados do novo coronavírus no município de Itapetinga, interior do estado. Com os números atualizados neste sábado, a vigilância epidemiológica registra 531 pessoas contaminadas pela Covid-19. Recuperados 171, ativos 344, monitorados 625, descartados 928 e 16 óbitos.

Por Wagner Ribeiro

CAMINHÃO FICA PENDURADO EM PONTE APÓS ACIDENTE PRÓXIMO AO MUNICÍPIO DE ENCRUZILHADA

Um caminhão ficou pendurado em uma ponte que liga  município de Encruzilhada, após bater na mureta de proteção e o motorista perder o controle da direção. O veículo que presta serviço a empresa de linha elétrica SAE TAWERS por pouco não caiu no rio.

Apesar das imagens impressionantes que circulam nas redes sociais, existe a informação que ninguém ficou ferido. Veja o vídeo:

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: MUNICÍPIO REGISTRA 511 CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19

A secretaria de Saúde de Itapetinga atualizou o Boletim Epidemiológico nesta quinta-feira (09) e o município registra mais 16 casos novos da covid-19, elevando o número de 495 para 511 casos confirmados. Ativos 356, recuperados 140, suspeitos 119, monitorados 628 e 15 óbitos.

Informação extraoficial, que circula nas mídias digitais dão conta que uma senhora veio a óbito nesta noite com insuficiência respiratória, que evoluiu para uma parada cardíaca, fato que pode ter ocorrido em decorrência do novo coronavírus. De acordo amigos mais próximos, a paciente estava em tratamento em vitória da Conquista e não resistiu a duas paradas respiratórias. 

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: PROMESSA DE “GESTÃO DIFERENTE E INOVADORA” NUNCA DESCEU DO PALANQUE

Com as constantes chuvas que caem no município de Itapetinga, aliado a falta de infraestrutura, a população mais carente da cidade vem sofrendo com a ausência da gestão municipal.

Os bairros Cidade Jardim, Quintas do Sul e Norte, Américo Nogueira, Vila Aurora e Vila Suzano de acordo com os moradores, são exemplos do descaso do prefeito e de seu secretariado.

“ITAPETINGA, GESTÃO DIFERENTE E INOVADORA”. Este foi o slogan oficial da prefeitura cantada em verso e prosa pela administração, que ecoou nos quatro cantos da cidade através da mídia comprada. Mas, basta percorrer alguns bairros para perceber que a realidade é bem diferente da propagada pelas peças publicitárias do poder público municipal. No bairro quintas do Sul até caminhão está atolando, dado o estado que se encontra o local.

Caminhão atolado

Os buracos, parecidos com erosões, são vistos com facilidade e por conta da enxurrada, são abertas grandes valas nas laterais das ruas. De agora em diante as obras eleitoreiras devem aparecer para tentar ludibriar o público eleitor, e com isso tentar apagar uma imagem desgastada de 3 anos e meio de governo sem projeto.

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA REGISTRA NESTA QUARTA-FEIRA (08), 25 NOVOS CASOS CONFIRMADOS; AGORA SÃO 495 PESSOAS COM A COVID-19

A cidade de Itapetinga registra, nesta quarta-feira (08), 25 novos casos da covid-19. Com isso, o município contabiliza no total 495 positivados da doença, sendo que 134 estão recuperados, casos ativos 346, monitorados 615 e 77 suspeitos. Desde o início da pandemia, foram registradas 15 mortes em decorrência do novo coronavírus.

O município segue com o primeiro toque de recolher desde que os números começaram a subir. Nesta quarta-feira, completa 7 dias de medidas mais restritas no comércio e com circulação de pessoas na cidade.

Por Wagner Ribeiro

BOLSONARO ESTÁ COM OS SINTOMAS DA COVID-19 E AGUARDA RESULTADO DE EXAMES

Bolsonaro e Mandetta ignoram recomendação de uso de máscara contra ...

Jair Bolsonaro está com sintomas da Covid-19 e aguarda o resultado do exame para confirmação do diagnóstico, de acordo com a CNN Brasil.

Jair Bolsonaro disse ao jornalista Leandro Magalhães que está com 38 graus de febre, 96% de oxigenação e que já está se medicando com hidroxicloroquina e azitromicina. O resultado do exame deve ficar pronto nesta terça-feira às 12h. Ressonância magnética realizada para analisar a situação dos pulmões não apresentou alterações. A agenda oficial da semana de Bolsonaro está cancelada.

Fonte/247