ITAPETINGA: DEPOIS DA ‘FILA DA MORTE’, A NOVA MODALIDADE DA SECRETARIA DE SAÚDE É DISPONIBILIZAR EXAMES ERRADOS

Depois que a nossa reportagem denunciou a desorganização que se encontra os setores de marcação de exames da Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga, outra denuncia foi feita ao  blog “Fala Livre”, também relatando a mesma situação, [marcação errada]. Uma paciente que não quis se identificar para não ser perseguida, alega que solicitou um determinado exame e a secretaria marcou outro.

De acordo informação, os funcionários da Unidade Hospitalar, se surpreenderam quando viram que a paciente foi a unidade fazer um eletroencefalograma e a secretaria de saúde marcou um eletrocardiograma.

Na semana passada uma paciente relatou que dormiu na fila do PSF do Américo Nogueira para marcar um PREVENTIVO, e a atendente disponibilizou um ABDOME TOTAL. Os órgão que fiscalizam a saúde precisam tomar conhecimento desses absurdos e sobretudo da incompetência da pasta.

Neste segundo caso de troca de exames, apesar dos nomes serem parecidos, as especialidades são totalmente diferentes. Se a equipe do secretário não sabe e não consegue distinguir um exame do outro, vai uma “pesca básica”.

ELETROENCEFALOGRAMA é o teste que avalia a atividade elétrica do cérebro. É um procedimento rápido, simples e indolor. É realizado com eletrodos fixados no couro cabeludo por meio de uma pasta condutora de eletricidade. Objetiva registrar a atividade cerebral para detectar possíveis anormalidades neurológicas.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O ELETROCARDIOGRAMA (ECG) é um exame que verifica a existência de problemas com a atividade elétrica do coração. É um procedimento rápido, simples e indolor, no qual os impulsos elétricos do coração são amplificados e registrados em um pedaço de papel.

A preocupação dos pacientes agora não é nem com a falta de remédios e médicos nos postos, mas sim com marcação de exames errados no município de Itapetinga. E SALVE-SE QUEM PUDER.

Itapetinga sua linda, você em primeiro lugar … NA SAÚDE DESORGANIZADA.

Por Wagner Ribeiro

3 thoughts on “ITAPETINGA: DEPOIS DA ‘FILA DA MORTE’, A NOVA MODALIDADE DA SECRETARIA DE SAÚDE É DISPONIBILIZAR EXAMES ERRADOS”

  1. quem nunca errou que atire a primeira pedra.
    voces nao tem o que fazer nao é?
    pra ao inves de tentar resolver a situação fica fzd o inferno
    vocês.
    tao assim pq nao tao na prefeitura rebanho de zé ruela dos infernos.
    voces so atrapalham a gestao. mais um ungido de Deus niguem toca nao viu.
    instrumento de Satanás.

  2. Será que vai ter que substituir o trabalho humano por robôs?para ver se não erra , pois chamar a atenção dos funcionarios já não está adiantando ,só se estão fazendo por má vontade ,proposital , aí vale a atenção do secretário a essas artimanhas do ser humano principalmente no que diz ser público “de graça” aí pinta e borda e esquece de ter a chamada empatia , colocar no lugar do outro , gostaria que fizesse isso com você ? é uma pergunta que todas as pessoas que trabalha com o público deveria fazer.

  3. Vcs deveria procurar é ajudar a população. Tá faltando do q fazer
    Vcs o tanto q saúde ajuda essa população. Era tão simples a procurar a SMS para poder fazer a substituição dos exames. Vcs deveria ter vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *