ITAPETINGA: DIA DO TRABALHADOR-SERÁ QUE TEMOS O QUE COMEMORAR?

Resultado de imagem para DIA DO TRABALHADOR+IMAGEM

Os trabalhadores têm motivos para comemorar o 1º de maio? As datas significativas para os trabalhadores geralmente não nascem de um dia feliz da história, mas representam marcos da luta por melhores condições de trabalho. Com o 1º de maio, a situação não é diferente, pois de 1886 este dia lembra as dezenas de trabalhadores mortos pela repressão policial, daquele país que se considera a maior e melhor democracia do mundo, os Estados Unidos.

Em vária partes do país e do mundo é comemorado o dia do trabalhador, mas infelizmente para realidade que vivemos a situação é bem diferente, a começar pelos 13,4 milhões de trabalhadores sem emprego.  A falta de oportunidades de emprego é a principal causa do aumento da pobreza e da miséria no Brasil.

Lembrando que 50% da população vive com menos de um salário mínimo e que um em cada quatro brasileiros recebe auxílio do programa Bolsa Família. De acordo estudos, as famílias mais pobres começam a temer a triste realidade que viviam nas décadas passadas, o FANTASMA do mapa da fome.

Trazendo esta situação para nossa realidade, o município de Itapetinga, Sudoeste da Bahia, anda de mau a pior no quesito geração de emprego e renda. O prefeito que prometeu criar vários postos de emprego, se movimenta pouco para atrair investidores, e para piorar, o setor calçadista anda demitindo em massa, e O ALCAIDE assiste de camarote os poucos empregos que ainda temos aqui irem embora.

Como se não bastasse, essa gestão retirou direitos históricos conquistados ao longo dos anos, penalizando ainda mais os funcionários da prefeitura. Hoje os trabalhadores vivem mendigando para receberem as suas horas extras trabalhadas. O cartão alimentação que foi conquistado na base da pressão, está sempre em atraso, inclusive, esse mês ainda não foi pago. Professores  e servidores contratados que não receberam o 13º salário de 2018, e os motoristas da saúde que sempre estão paralisando suas atividades por falta das suas diárias. Para uma administração que prometeu ser DIFERENTE, essa promessa está sendo cumprido à risca.

Por Wagner Ribeiro 

3 thoughts on “ITAPETINGA: DIA DO TRABALHADOR-SERÁ QUE TEMOS O QUE COMEMORAR?”

  1. Já estou com dois anos da minha vida sem emprego, não aguento mais aguardar os trabalhos que o prefeito prometeu. Estou de passagem marcada para nova serrana. Vou ficar lá esses últimos dois anos que faltam pra o prefeito sair, depois volto,pois minha família vai ficar.

  2. Alguém poderia informar a população de itapetinga quando a Renata Melo vai funcionar , o porque da demora , disseram que iria ser em março já estamos em maio , se fosse algo ligado à gestão municipal estava esse é outros blogue falando porém é algo que envolve o estado e principalmente o deputado Rosenberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.