ITAPETINGA: “CADÊ OS ASSESSORES DE NAARA” QUESTIONA ROMILDO TEIXEIRA

Na última semana o clima esquentou entre alguns vereadores na casa legislativa de Itapetinga, destaque para o vereador Romildo Teixeira (PSL) e a presidenta Naara Duarte (DEM). O assunto mais comentado nas redes sociais, imprensa e nos corredores da câmara, são os supostos ASSESSORES FANTASMAS.

O site IDENUNCIAS e a imprensa livre vêm denunciando um esquema assombroso de RACHADINHA e assessorias FANTASMAS, inclusive divulgando nome e sobrenome dos assessores e dos respectivos vereadores que cometem essa prática.

Na sexta-feira (16) o vereador Romildo Teixeira cobrou da presidenta Naara Duarte a presença dos seus assessores em um treinamento promovido pela mesa diretora. “Cadê seus assessores Naara?”, questiona o parlamentar.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (21) o vereador usou o grande expediente e voltou a cobrar da presidenta a presença dos seus assessores. “Naara tem assessor fantasma sim, rachadinha eu desconheço, mas fantasma tem, afirmou Teixeira.

CLIMA TENSO

De acordo informações, a vereadora Naara teria lembrado ao vereador Romildo, que a sua ex-mulher quando era assessora do vereador Dr. José Roberto era fantasma e que tinha todos os ‘contra-cheques’ em mãos para provar que ela também era fantasma na Câmara.

Respondendo os questionamentos da presidente o edil rebate: “não tenho rabo preso Naara, meus assessores trabalham já os seus não, e minha mulher era assessora quando eu não era vereador”.

Aquele que, na condição de servidor público, recebe remuneração sem, efetivamente, exercer as respectivas atividades, incide no crime de peculato, capitulado no art. 312 do Código Penal.

Por Wagner Ribeiro

6 thoughts on “ITAPETINGA: “CADÊ OS ASSESSORES DE NAARA” QUESTIONA ROMILDO TEIXEIRA”

  1. Se eu tivesse no lugar dos vereadores principalmente sendo presidente da câmara chamaria a imprensa juntamente com todos os vereadores e os dois assessores de cada vereador e jogava a real o que pode e o que não pode assessor fazer , por exemplo pode assessor trabalhar em outro serviço além de ser assessor legislativo , não precisa está os dois assessores presente o tempo integral na câmara e nem nos dois dias de sessão, entre outros questionamentos que a imprensa e a população questiona .Será uma forma de apresentar cada assessor , e esclarecer essas questões de vez por todas, o que está faltando é diálogo principalmente do poder legislativo para a imprensa e até mesmo entre os vereadores .

  2. para mim ninguém está sabendo o que é ser assessor e quais as funções de um assessor ,nem a mídia ,a população e nem os próprios vereadores e os assessores .

  3. Pra mim pode falar o que quiser, mas assessor que fazer trabalhava muito era Dodô, esse trabalhava e muito, quando tomava conta da lagoa também era chatinho, mas estava fazendo o papel dele cobrando pras coisas acontecer. Pois era pra isso que ele era pago e fazia jus a salário.

  4. O curioso é que o assessor do vereador Jair Saloes, J*an Macedo dos Santos, na verdade trabalha na Tabocas Participações e tem salário da câmara. O que chama mais atenção é que o salário dele é superior a 2 mil reais e, agora em agosto o vencimento foi de mais de 5 mil reais. Será que ele precisa de dois empregos? Mais estranho ainda é o assessor Lucas Silveira ter vencimento de mais de 8 mil reais em agosto. J*an é amigo de infância do filho do vereador.
    Informações com base no portal da transparência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *