ITAPETINGA: CHAPA EDUARDO HAGGE E ALÉCIO CHAVES É HOMOLOGADA NA MAIOR CONVENÇÃO DA HISTÓRIA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

O Gabirabão Eventos ficou pequeno para recepcionar a multidão de itapetinguenses que foram prestigiar a convenção do MDB e partidos aliados, que sufragou o nome de Eduardo Hagge como cabeça de chapa na disputa pela Prefeitura de Itapetinga. Indicado pelo PSB, Alécio Chaves teve também seu nome confirmado para compor a chapa na condição de candidato a vice-prefeito.

Em seu discurso, o prefeito Rodrigo Hagge reforçou a importância de não deixar Itapetinga “voltar ao atraso” em que ele encontrou a cidade em 2017. Eduardo Hagge falou de sua trajetória de estudante de medicina veterinária e da administração das fazendas Garota, quando da ascenção de seu pai, Michel Hagge, ao cargo de prefeito em 1983 e ainda, da sua passagem ao longo de 30 anos trabalhando na mesma empresa privada, demonstrando que trabalhou durante toda sua vida e está preparado para conduzir os destinos de Itapetinga.

Sete partidos aliados apoiam a candidatura de Eduardo Hagge, cujo discurso será voltado para aquilo que o candidato tem a apresentar para o eleitorado, deixando de fora os bate-bocas ideológicos do passado.

A Convenção do MDB, sem dúvidas, foi a maior de todos os tempos na história das eleições municipais em Itapetinga.

Fonte/Fala Meu Ilustre

MORRE O TAXISTA VALDEMIR MENDES AGUIAR AOS 70 ANOS

É com mais profundo sentimento de pesar que comunicamos o falecimento de Valdemir Mendes Aguiar.

Demí, como era Conhecido por todos, era taxista e realizava corridas e encomendas Conquista/Itapetinga. Valdemir faleceu nesta madruga em uma unidade hospitalar de Vitória da Conquista, onde estava residindo nos últimos anos.

O taxista estava em tratamento de saúde desde que foi diagnosticado com câncer na tireoide. Ele era filho de Lucinda Umburana Mendes Aguiar, conhecida Dona Iaiá, uma das moradoras mais antigas do bairro Vila Riachão.

Valdemir deixa esposa, Luciene Santos Aguiar; filhos; Kaio Santos Aguiar e Quelle Figueiredo Aguiar. Irmãos Valdir Mendes (Diu), Gilberto e Jilvan.

O corpo será velado em Itapetinga no Cerimonial Pax Perfeição. A família ainda não divulgou o horário e local do sepultamento.

Neste momento de dor e comoção, O blog Fala Livre manifesta o seu mais profundo sentimento pesar para o cidadão honrado e que sempre foi dedicado aos amigos e familiares. 

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: INSTITUTO VIDA SOLIDARIEDADE SOCIAL OFERECE VAGAS PARA O HOSPITAL VIRGINIA HAGGE

O Instituto Vida Solidariedade Social torna público que realizará SELEÇÃO PÚBLICA, com vistas a contratar os profissionais abaixo indicados, para comporem quadro de pessoal do HOSPITAL MUNICIPAL VIRGÍNIA HAGGE. As inscrições serão presenciais, no período compreendido entre os dias 05 e 06/08/2024, das 08:00h às 12:00h e das 13h30 às 17h30, para recebimento dos currículos e documentos complementares, com divulgação dos resultados da seleção em 07/08/2024.

O edital com as demais informações está disponível no seguinte endereço eletrônico, é só clicar aqui www.ivss.org.br. Um vez no site, use o link “diário oficial”.

Outras informações poderão ser obtidas, também, de segunda a sexta-feira, por meio do telefone (75) 3021-2020, de 08:00h as 12:00h, e de 14:00h as 17:00h.

GRAVE ACIDENTE DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS PRÓXIMO A ITAPETINGA

Infelizmente, o mês de agosto começa com tragédia na região do médio sudoeste da Bahia. Um grave acidente automobilístico tirou a vida de duas pessoas no final da manhã desta quinta-feira (01).

Uma caminhonete colidiu lateralmente com um caminhão guincho. Ambos seguiam em sentidos contrários. O acidente aconteceu na rodovia BA-263, próximo à região da Mata Escura, entre Itapetinga e Itambé. O local já é conhecido por ser palco de inúmeros acidentes graves com vítimas fatais.

Com o impacto da colisão, dois homens que estavam no interior da caminhonete morreram na hora. Ainda segundo as informações, a esposa do motorista e dois filhos também estavam no carro, mas não se feriram com gravidade. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e levados para o hospital.

As vítimas não tiveram os nomes revelados. Os corpos foram removidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga para exames.

De acordo com testemunhas, uma ultrapassagem pode ter sido o fator do acidente.

Fonte/Blog do Edyy

ITAPETINGA: HOSPITAL MUNICIPAL VIRGÍNIA HAGGE SERÁ INAUGURADO DIA 13, COM SHOW DO PADRE FÁBIO DE MELO

O prefeito Rodrigo Hagge marcou a inauguração do Hospital Virgínia Hagge para o próximo dia 13 de agosto, data do aniversário do prefeito e dia da Santa Irmã Dulce dos Probres.

O Hospital Municipal Virgínia Hagge foi totalmente estruturado pela Prtefeitura de Itapetinga e irá atender a pacientes de Itapetinga e cidades da região, mediante pactuação.

O Hospital Virgínia Hagge atenderá a 22 especialidades, pediatria, obstetrícia e maternidade.

Para comemorar este grande feito, acontecerá no mesmo dia, às 20:00h, o show do Padre Fábio de Melo, na Praça Dairy Valley.

Fonte/Fala Meu Ilustre

ITAPETINGA: MORRE DR. JOSÉ AUGUSTO, FUNDADOR DA CLÍNICA POLICLIN

Itapetinga e a região do médio Sudoeste está em luto com a notícia do falecimento do querido médico José Augusto, fundador e proprietário da Clínica Hospitalar Policlín, em Itapetinga. O Dr. José Augusto estava hospitalizado no Hospital Samur, em Conquista, onde faleceu nesta quinta-feira.

Reconhecido por seu trabalho e dedicação à saúde, José Augusto deixou um legado de amizade e cuidado que se estende por toda a região. Sua morte é uma perda profunda para a comunidade médica e para todos que o conheceram.

Aos amigos e familiares, expressamos nossos mais sinceros pêsames. O corpo do Dr. José Augusto será velado e sepultado em Itapetinga, cidade onde ele também deixou uma marca indelével.

Fonte/Blog do Rodrigo Ferraz

ITAPETINGA: ÚLTIMO RELATÓRIO DO CAGED 2024 MOSTRA A CIDADE, UMA VEZ MAIS, À FRENTE NA CRIAÇÃO DE EMPREGO E ATRAÇÃO DE GRANDES EMPRESAS

Mais uma vez, a Capital da Pecuária, tem motivos de sobra para comemorar. Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), sob responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam que no último boletim de 2024 Itapetinga foi destaque no estado em criação de empregos formais.

Itapetinga registrou um saldo positivo de 390 novas contratações no semestre que passou. Ficando à frente de várias importantes cidades da Bahia.

Esses números refletem a potência em desenvolvimento na qual se tornou Itapetinga. especialmente em atividades econômicas estratégicas como comércio, indústria, serviços e construção civil.

A gestão municipal tem dado sua significativa parcela de contribuição implementado um ambiente de negócio positivo para atração de investimentos privados.

Veja nos quadros abaixo os números do CAGED e o destaque itapetiguense, bem como um rol dos players econômicos fincados aqui:

É de conhecimento de todos que Itapetinga atingiu o patamar de sucesso econômico. Diferentemente de um passado não tão distante, quando perdíamos postos de trabalhos e o fechamento de portas em nossa atividade econômica era uma realidade dolorosa.

Na contramão de nosso estado, a “Capital da Pecuária” é uma das poucas cidades da Bahia que podem se orgulhar de seus dados positivos em geração de emprego e renda, ficando à frente, inclusive, de vários municípios importantes. 

Liderança da Região Sudoeste
Itapetinga tem ofertado uma grande quantidade de oportunidades de trabalho e, nesta administração, sobretudo após o pico da terrível pandemia do Coronavírus, vem liderando a Região Sudoeste nos dados de emprego. Ano passado, por exemplo, o saldo positivo foi de mais de 540 vagas, conforme informação divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, referentes ao fechamento do ano de 2023 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Em 2022 foram quase 400.

Mais empregos, um ciclo positivo
Um município com forte mercado de trabalho é atrativo para novos negócios e empreendedores, o que leva ao aumento da atividade econômica e geração de receita por meio de novos clientes, fornecedores e investidores. Um ciclo constante e positivo.

Condições ao investimento
A gestão municipal tem dado sua significativa parcela de contribuição, implementado um ambiente de negócio positivo para atração de investimentos privados.

A administração do município sempre entendeu que a empregabilidade é essencial para que nossa população trilhe o caminho da prosperidade e da dignidade. É visível os esforços do prefeito Rodrigo Hagge, e toda sua equipe, para tornar Itapetinga em um município, ainda mais, atraente para as empresas que desejam aqui investir.

Quando o município oferece serviços eficientes e processos ágeis, como é o caso de nossa cidade, empresas e investidores podem tirar os projetos mais rápido do papel e novos empreendedores são motivados a investir aqui.

Protagonista econômica regional, Itapetinga, tem se mostrado uma cidade organizada. Demonstrando confiabilidade, com excelente infraestrutura e comprometimento com as decisões de progresso adotadas, fornecendo segurança ao empreendedor, com garantia de retorno seguro.

Futuro promissor
É indiscutível que tais ações, refletindo bons índices, representam um caminho adequado no rumo de um desenvolvimento ainda maior para a nossa cidade. Geração de emprego e renda se traduz como um dos pilares para a melhoria da qualidade de vida de uma comunidade. E é pensando nessa qualidade de vida que estamos percebendo uma administração municipal sem medir esforços para obter conquistas nesse sentido.

Abaixo, alguns dos novos, grandes e em distintas áreas do desenvolvimento, investimentos em nossa cidade:

GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO, CLÁUDIO CASTRO É INDICIADO PELA PF POR CRIME DE CORRUPÇÃO E PECULATO

A Polícia Federal indiciou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, por crimes de corrupção e peculato. Ele é suspeito de participação em um esquema em mandatos anteriores quando era vereador e vice-governador do RJ. Segundo a Globo News, Castro é alvo de investigação desde 2023, quando o Superior Tribunal de Justiça autorizou a apuração, onde ele foi indiciado. 

Em dezembro do ano passado, o irmão de criação de Castro foi um dos alvos da Operação Sétimo Mandamento, da PF, durante uma investigação sobre possíveis fraudes em programas assistenciais do estado. 

O indiciamento que Castro passará é o processo em que o delegado de polícia, no âmbito de uma investigação, conclui que há indícios de crime e associa os possíveis delitos a uma pessoa ou grupo de pessoas.

HOMEM DE 52 ANOS É INVESTIGADO POR SUSPEITO DE ESTUPRO CONTRA 4 CRIANÇAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA

A Polícia Civil da Bahia investiga um homem suspeito de estuprar quatro crianças, no povoado Periperi, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ele foi preso, na terça-feira (23), suspeito de estuprar uma criança de 10 anos. Após a denúncia do abuso sexual, familiares de outras três crianças também acusaram o homem por estupro de vulnerável.

A Polícia Civil informou que o homem foi ouvido e liberado, porque a prisão não configurou flagrante, já que o crime ocorreu em datas anteriores.

Ainda conforme apuração da TV Sudoeste, todas as quatro crianças estudam na mesma escola, no povoado Periperi, a poucos metros de onde mora o suspeito e próximo às residências das vítimas. Segundo testemunhas, ele encontrava com elas na rua, levava as crianças para casa e cometia os estupros.

O delegado responsável informou que o inquérito policial foi instaurado e o caso segue em investigação. De acordo com a Polícia Civil, a vítima da primeira denúncia foi levada para a residência do suspeito. A menina relatou o abuso sexual para uma psicóloga do projeto Escuta Protegida e foi encaminhada para a delegacia para registrar boletim de ocorrência. Ela passou por exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Com informações do G1

JERÔNIMO DEVE APOIAR VICE-PREFEITO DE QUIJINGUE CONTRA NOME DO PT

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve ficar em lado oposto ao seu próprio partido em alguns municípios da Bahia. É o caso de Quijingue, na região sisaleira, onde o vice-prefeito Romerinho (Avante) deverá receber o apoio do gestor estadual para chegar ao comando da prefeitura local, na disputa contra Saulo da Arena (PT).

De acordo com apuração do Portal A TARDE, Jerônimo já chegou, inclusive, a gravar um vídeo em apoio a Romerinho, a ser utilizado pelo candidato da situação durante a campanha eleitoral.A decisão do governador cumpre os princípios estabelecidos por ele mesmo nas reuniões do conselho político governista: apoiar aqueles que lhe apoiaram durante as eleições de 2022. Foi o caso do prefeito de Quijingue, Nininho Gois (Avante). Mesmo filiado ao PL na época, o gestor municipal bancou a candidatura de Jerônimo desde o início, ganhando moral no Palácio de Ondina e, consequentemente, suporte para a escolha de seu sucessor.

A clara preferência de Jerônimo gerou incômodos no PT de Quijingue, que sempre fez oposição a Nininho e Romerinho. Na Executiva Estadual do partido, porém, prevaleceu o entendimento de que o governador tomou a decisão correta, para manter sua aliança firme visando a reeleição em 2026.

As filiações de Nininho e Romerinho ao Avante, inclusive, ocorreram sob a orientação de Jerônimo, que segue trabalhando o fortalecimento da legenda liderada pelo ex-deputado federal Ronaldo Carletto (Avante). O ex-parlamentar tenta, por sua vez, se viabilizar como nome para a chapa majoritária governista nas próximas eleições estaduais, seja como candidato ao Senado Federal, seja como vice-governador.

Além do reforço de Jerônimo Rodrigues e de Carletto, a pré-candidatura de Romerinho tem o apoio também de legendas de oposição. O PL, carregado pelo deputado federal Jonga Bacelar (PL-BA), e o União Brasil, puxado pelos deputados estaduais Marcinho Oliveira (União Brasil) e Marcelinho Veiga (União Brasil), devem compor a coligação da situação contra Saulo da Arena.

O PP, influenciado pelo deputado estadual Niltinho (PP) — que está cada vez mais próximo do Avante —, também integrará a coligação de Romerinho.