2ª PARCELA DO VALE-ESTUDANTIL JÁ ESTÁ SENDO ENTREGUE AOS ALUNOS DA REDE ESTADUAL EM ITAPETINGA E REGIÃO

Os estudantes da rede estadual de Itapetinga e região já começaram a receber o cartão que dará direito ao pagamento da segunda parcela do vale-alimentação no valor de R$ 55 reais. O cartão começou a ser entregue na última quinta-feira (27), segundo anunciou o Diretor do Núcleo Território Educacional (NTE-8) Alécio Chaves.

O governador da Bahia, Rui Costa, em live transmitida na semana passada, informou que o pagamento será depositado na próxima segunda-feira (8), quando 80% dos alunos estiverem recebido os catões.

Em Itapetinga cerca de 30 estabelecimentos estão credenciados a receber o cartão vale-estudantil. 

Para pagar a nova parcela do benefício, o governo estadual investiu R$ 44 milhões, mesmo valor do primeiro pagamento feito aos estudantes, em 20 de abril. “Vamos concluir a entrega dos cartões já nessa próxima semana, para que o pagamento da segunda parcela seja feito direta e integralmente por meio do cartão. Portanto, quem ainda não recebeu o cartão deve entrar em contato com a escola o quanto antes já que não será possível ter acesso ao benefício indo diretamente aos mercados, como ocorreu no primeiro pagamento”, destacou Rui.

 Confira o cronograma:

O estudante da rede estadual deve comparecer ao colégio Alfredo Dultra, com RG, para assinar a declaração que dará direito a 2ª parcela do auxílio.

Por Wagner Ribeiro

One thought on “2ª PARCELA DO VALE-ESTUDANTIL JÁ ESTÁ SENDO ENTREGUE AOS ALUNOS DA REDE ESTADUAL EM ITAPETINGA E REGIÃO”

  1. Lógico que apareceriam mais casos, nenhuma providência tem sido tomada, as ruas cheias o tempo inteiro como se nada tivesse acontecendo, não vi nenhum órgão para impedir esse fluxo imenso de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *