ITAPETINGA:CONFIRA OS VOTOS DOS VEREADORES QUE VOTARAM NO AUMENTO DA ÁGUA ATRAVÉS DO INPC

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Os vereadores de Itapetinga no Sudoeste da Bahia, ignoraram a população e votaram no aumento da tarifa de água, proposta pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB). Foram 9 votos a favor e apenas 4 contra. A partir de agora, os quase 80 mil clientes da autarquia vão pagar mais caro na conta de água.

Os vereadores da base, aprovaram na noite desta quarta-feira (13), o projeto, que segue agora, para sanção do prefeito Rodrigo Hagge, que desde o começo da sua gestão vem tentando empurrar na população o aumento da tarifa de água. Só quatro vereadores mantiveram o compromisso de campanha eleitoral e votaram contra o aumento da água, são eles:

       Vereador Romildo Teixeira (PSL)  

                 Valdeir Chagas (PDT)

                 Márcio Piu (PSC)

                 Gilmar Piritiba (PSD)

Apesar da revolta e da indignação de toda população de se sentir traída pelos políticos que confiou o voto, o prefeito não é o único a não cumprir promessas de campanha. Liderados pelo presidente da câmara Tarugão, os vereadores;

                *José Antune$

                *$argento Alberto

                *Fabiano Bahia

                *Nailton Negreiro

                *Ander$on da Eco$ane

                *Naara Duarte

                *João de Deu$

                *Jair Saloe$,

nem se importaram com a situação do município pela falta de emprego e deram uma apunhalada nas costas do cidadão. O vereador Diga Diga, apesar de fazer parte da base do prefeito, não votou por motivo de viagem (providencial) e o edil Valquírio Lima, não compareceu a sessão. 

Infelizmente, aqui em Itapetinga se repete a mesma toada de Brasília: para conquistar o voto do eleitor, os vereadores aggem como sereia. Na campanha, cantam. Depois, tentam matar o eleitor afogado. E Tome Forró. 

Por Wagner Ribeiro

11 thoughts on “ITAPETINGA:CONFIRA OS VOTOS DOS VEREADORES QUE VOTARAM NO AUMENTO DA ÁGUA ATRAVÉS DO INPC”

  1. Cada povo merece o político que tem. Vc acha blogueiro que o.povo quer emprego ou festa? Faça uma Pesquisa e comprove o que eles querem. Se quisessem empregos não teriam votado nesse prefeito que só pensa em festa.

  2. Não foram esses mesmos vereadores que foram contra o aumento na gestão passada, e agora defendem o reajuste. Tô entendendo é nada. Se foi contra antes, tem que permanecer contra, se a proposta é ficar do lado do povo.

  3. Parabéns Diga Diga, sempre acreditei na sua política de renovação, tenho muito orgulho de você e suas movimentações, fico feliz em ter votado em você, agora vou lhe dar um conselho: desacelera, você não pára, parece que está em ritmo de campanha, esse dias encontrei dona Ceinha na feira, ela está muito orgulhosa de você, siga em frente meu filho.

  4. A lei foi criada no governo de Zé Carlos, os vereadores estão comprindo a lei, pelo que entendi o aumento é o repasse do INPC que todo ano tem. O povo está informado, não tente enganar os seus leitores.

  5. Toda crueldade resulta de fraquezas de pessoas que se vendem, outras tantas que ao comprar o caráter de muitos, tende nas prateleiras da vida mofarem a isalar o mau o cheiro de fungos a adoecer os eleitores já carentes em sua nescessidades básicas, que usarão o antídoto como remédio a espirra-los, expulsando-os…da vida pública, através do receituário das urnas.
    Assim como a galinha acolhe seus “pintinhos”debaixo de suas assas, pareceu aos comentários dos eleitores,que o prefeito só desses vereadores, desconsiderando o restante da população,toma para si e acolhe como seus filhotes, protegendo-os das próximas… eleições quiçá,gerados ou “gorados” futuramente por muitos ovos de ouro dos interesses escusos dessa galinha do erário público, que abunda no ninho da administração a comerem a gema, e colocar as cascas guela abaixo dos eleitores como se fossem lixo.

  6. Quer dizer que a gestão que prometeu REHAGGEIR está sendo continuidade da gestão anterior, adotando os projetos ruins de J.C. Moura como seus queridinhos sendo que podem mudar?

  7. O INPC teve aprovação desde 2015 só que o reajuste através do índice passava pela câmara de vereadores para aprovação ou não , com aprovação dos vereadores 2018 não mais precisará de autorização da câmara para haver o reajuste que é de ano em ano em maio através do acumulado durante 12 meses do INPC que todos os meses tem um determinado valor , cabe a população acompanhar , tem na internet um sait que mostra a tabela do INPC atualizando os valores mensalmente cabe o consumidor acompanhar e ir somando mês à mês até formar 12 meses.Creio que já comece agora no mês de junho /2018 até o mês de maio /2019 .

  8. ESTES QUE VOTARAM A FAVOR, SAO UMS MISERAVEIS, ATE ESTE SECO DO JOSE ANTUNES, SE DIZ CRISTAO E ESTA TRAINDO O POVO, JUDAS ESCARIOTES, BAN****, TODOS SAO TRAIDORES, USADO P DESTRUIR O POVO. MAS ISTO NAO FICARAR ASSIM , O VOTO VAI FAZER A DIFERENCA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *