ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE E SEUS VEREADORES CONTINUAM SEM EXPLICAR A POPULAÇÃO O NÃO PAGAMENTO DA POLICLÍNICA REGIONAL

A assessoria do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) ainda não emitiu nenhuma nota esclarecendo a comunidade Itapetinguense o não pagamento da POLICLÍNICA REGIONAL de vitória da conquista.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

De acordo o presidente do consórcio, Itapetinga está quase 4 meses sem cumprir com o acordo firmando entre prefeitura e governo do Estado.

Com  a falta de pagamento do convênio, o prefeito  tira da população o direito ao acesso de graça aos procedimentos de Ressonância Magnética, Tomografia (com e sem contraste), Mamografia, Ultrassonografia com doppler, Ecocardiografia, Ergometria, Mapa, Holter, Eletroencefalograma, Eletromiografia, Raio-X de 500Am, Eletrocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia, Nasolaringoscopia, Colposcopia, entre outros procedimentos como: Biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral. Também os procedimentos de vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético.

Depois que a gestão RR cortou o convênio, muitos pacientes estão realizando empréstimos bancários e até mesmo fazendo ‘rifas’ para levantar recursos e continuar cuidando da saúde. Existe outro fato lamentável que chama a atenção da comunidade, é o silêncio daqueles que deveriam cobrar do Executivo, [VEREADORES]. Acompanhe as sessões da Câmara e observe quais vereadores estão cobrando do prefeito o pagamento da policlínica.

A saúde itapetinguense enfrenta uma das piores crises da história do município, inclusive tendo relatos de que na cidade de Caatiba o funcionamento é superior ao de Itapetinga. Lembrando que, dos municípios conveniados que compreende o Médio Sudoeste, Itapetinga é a única cidade que o GESTOR tirou do cidadão o direito de fazer seu exames na unidade.

Já que o alcaide não se pronuncia, O blog ‘Fala Livre’ vai levantar junto as sua fontes, o real motivo pelo qual a gestão não paga o convênio. Aguarde!

Por Wagner Ribeiro

One thought on “ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE E SEUS VEREADORES CONTINUAM SEM EXPLICAR A POPULAÇÃO O NÃO PAGAMENTO DA POLICLÍNICA REGIONAL”

  1. Nenhum vereador nem mesmo o de oposição pois se soubesse iria dizer qual era o real motivo porque o que os vereadores de oposição cobra é falando que ainda não pagou porém não diz o que alega para ter interrompido o convênio com a policlinica regional.E os vereadores de situação ao meu ver também não sabe qual o motivo, no começo falava que essas especialidades da policlinica tem no município então sairia vantajoso contratar clínicas que tem essas especialidades do quer ficar viajando até Vitória da conquista, já ouvir dizer também que os próprios medicos que atende aqui nessas área da medicina realizando esses procedimentos não gostaram uma vez que Itapetinga oferta esses serviços , como também ouvir que no contrato firmado com a policlinica regional estava especialidades que não tem na cidade porém ficou só no papel que na realidade não tem o procedimento por isso a prefeitura suspendeu o convênio até que se resolva se a policlinica vai ou não ter realmente os procedimentos que Itapetinga não oferece aos munícipes.Não entendo o porquê que a assessoria de comunicação da prefeitura não seja mais participativa, não mantém um diálogo com a população e nem com a imprensa independente se a imprensa é situação ou oposição, e a prefeitura tem duas jornalistas muito competente que são da área de comunicação formadas em jornalismo que são Isabela Scaldaferri e Eliane Moitinho, a prefeitura tem que ver mesmo essa parte da comunicação .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *