ERIC LAND, FELIPE ARAÚJO, LIMÃO COM MEL E ADUÍLIO MENDES SÃO ALGUMAS DAS ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DE ITAPETINGA 2024

PREFEITURA DE ITAPETINGA DIVULGA A... - ITAPETINGA AGORA | Facebook

A Capital da Pecuária vai se transformar na Capital do Forró, com uma programação especial para comemorar uma das maiores festas da região. Os shows começam nesta quinta-feira (20) e vão até domingo (23).

A prefeitura de Itapetinga mais uma vez prepara um ambiente alegre e seguro para os munícipes e visitantes dançarem mais de 30 horas de forró.

Nos dias 20, 21, 22 e 23, o parque Poliesportivo da Lagoa, vai receber grandes nomes da música regional e nacional, como Felipe Araújo, Eric Land, Limão com Mel, Peruano, Aduílio Mendes e Forró do Tico.

Veja a programação completa

          Quinta-feira (2o)

Diogo Dourado

        Limão com Mel

        Forró do Tico

        Trio da Huanna

        Xote Apimentado

          Sexta-feira (21)

 Tome Xote

        Arreio de Ouro

        Peruano

        Aduílio Mendes

        Otávio Mateus

          Sábado (22)

   Muriel e Banda

       Ana Paula

      Dinho Prado

      Felipe Araújo

      Paulo Neto

      Eric Land

          Domingo (23)

Forrozão D´Lyra

       Sileones e Wanda

       Larissa Gomes

       LA Fúria

       Forró dos Plays

      Pipoco do Trovão

EDUARDO HAGGE: A ESCOLHA CERTA PARA UM FUTURO PRÓSPERO EM ITAPETINGA

À medida que Itapetinga se aproxima de uma nova eleição municipal, escolher um líder preparado é essencial para garantir o desenvolvimento contínuo da cidade. Nesse cenário, Eduardo Hagge, conhecido como nosso Tiozão, destaca-se pela experiência, competência e amor por Itapetinga.

Com mais de 30 anos à frente de uma das maiores empresas de proteína animal do mundo, o administrador e Médico Veterinário Eduardo Hagge possui uma experiência administrativa inigualável, essencial para uma gestão eficaz dos recursos municipais. “Um bom gestor deve possuir boa formação profissional, visão estratégica, habilidades de liderança, capacidade de resolver problemas complexos e focar no trabalho árduo”, dizia o empresário Antônio Ermírio de Moraes – qualidades que Eduardo tem de sobra.

Eduardo conhece profundamente as necessidades de Itapetinga e seus cidadãos. Seu comprometimento é alimentado por um forte senso de responsabilidade e um amor profundo por sua esposa e filhos. Eduardo sempre diz que a base de uma cidade forte está no bem-estar das famílias e tem trabalhado incansavelmente para garantir isso a todos.

Emprego e renda são prioridades em suas propostas, buscando atrair investimentos que criem novas oportunidades para a população. Ele também reconhece a importância vital da saúde e educação de qualidade, comprometendo-se a trazer novos cursos universitários para Itapetinga, preparando os jovens para um mercado de trabalho competitivo e movimentando a economia local.

Eduardo se destaca por sua estabilidade política. Filiado ao mesmo partido há mais de 30 anos, ele demonstra um compromisso inabalável com uma política séria e responsável. “Não sou um novato na política nem um nômade partidário; desde cedo, aprendi com meu pai, Michel Hagge, a observar Itapetinga com um olhar político atento e comprometido, sendo sempre fiel ao partido que ele honrou ao longo de sua vida”, afirma Eduardo, com a voz embargada e olhos lacrimejantes, sempre que cita seu pai.

Rodrigo Hagge, atual prefeito e sobrinho de Eduardo, ressalta que não há ninguém mais capacitado e preparado para assumir Itapetinga e não cansa de repetir: “As críticas que tentam reduzir Eduardo a um simples legado familiar falham em reconhecer o peso de sua própria trajetória e a influência positiva que ele pode exercer”, afirma Rodrigo.

Portanto, a escolha do próximo gestor de Itapetinga não é apenas uma decisão política; é uma responsabilidade cívica. Precisamos de um líder com um histórico comprovado de competência e compromisso com o bem-estar coletivo. Eduardo Hagge é esse líder.

Nossa escolha para gerir Itapetinga deve ser pautada na capacidade acumulada para dirigir o município: experiência administrativa, liderança política, bom conhecimento dos assuntos contemporâneos da cidade, equilíbrio no enfrentamento de conflitos e crises, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno, paciência e disponibilidade para ouvir a população e os vereadores, tolerância quanto à diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha, disposição para estar presente na cidade, experiência em trabalhar com planejamento em equipe e coragem – e não escolhida pelo fato de ser mulher ou ser humilde.

Vamos, juntos, assegurar que Itapetinga continue a crescer e prosperar sob a liderança de alguém que verdadeiramente ama e valoriza nossa cidade. Eduardo Hagge é indubitavelmente o mais bem preparado para assumir essa responsabilidade. Nossa cidade merece nada menos que o melhor.

Marco Correia
Advogado, comunicador e pós graduado em Ciências Políticas e História Geral

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE ITAPETINGA 2024 FOI CONCLUÍDO COM SUCESSO

    Na tarde deste domingo (16/6), no Estádio Primaverão.

Pela primeira vez na história, a Grande Final contou com portões abertos, uma iniciativa da Liga Amadorista dos Desportos de Itapetinga – LADI em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapetinga.

A novidade agradou em cheio o torcedor que lotou as arquibancadas da praça esportiva para torcer pelo bom futebol. Em campo, o atual campeão, o Bahia do Bandeira do Colônia enfrentou o Flamengo da Vila, campeão de 2019.

Com gols de Luan, 2x e Kauan, o Bahia derrotou o Flamengo por 3X1. Miller marcou o único gol do Fla na partida. Ao final da partida, o atacante Luan, do Bahia, recebeu os troféus de artilheiro da competição e craque do Municipal 2024.

O zagueiro Zeca, do Flamengo, recebeu o prêmio de Atleta Revelação. Na Grande Final, a LADI homenageou os desportistas Wellington Soares (Burreguinho) com o nome troféu de Campeão, e Darlene Dantas (Gazinha), com o nome do troféu de vice-campeão.

Fonte: Ascom/LADI

MORRE IDOSA DE 123 ANOS QUE PODERIA SER A MAIS VELHA DO MUNDO

Candidata a ser a pessoa mais velha do mundo, Maria Gomes dos Reis, de 123 anos, morreu no último sábado (8), em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano. A idosa tinha 123 quando morreu, tendo nascido em 1900. Ela completaria 124 anos em 16 de junho.

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa chegou a dar entrada no processo de reconhecimento internacional de que Maria Gomes seria a pessoa mais velha do mundo, pelo Guinness World Records – conhecido como “Livro dos Recordes” – mas não deu tempo de concluir o processo.

Em vida, a idosa foi homenageada pela Secretaria de Cultura e Turismo do município no dia 08 de março de 2024, quando foi tema das ações em alusão ao dia Internacional da Mulher na cidade. D. Roxa, como era conhecida, deixou uma filha, três netos – sendo dois adotivos -, treze bisnetos e oito tataranetos.

EM EVENTO NA VILA ISABEL, COM A PRESENÇA DA EVIDENTE LIDERANÇA DE EDUARDO HAGGE, PRÉ-CANDIDATA À VEREADORA ZENAIDE NOVAIS DÁ DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA E APOIO POPULAR

O PDT, partido da base de apoio do pré-candidato Eduardo Hagge do MDB em Itapetinga, reuniu-se com entusiasmo no bairro Vila Isabel.

O evento, promovido pela pré-candidata a vereadora Zenaide  Novais (PDT), aconteceu de forma expressiva no bairro da Vila Isabel, mostrando que população local esta colada com ela e seguirá junto na sua pré-campanha.

As presenças do presidente do PDT, Gustavo David, do pré-candidato a prefeito Eduardo Hagge abrilhantaram o evento, com a população acolhendo muito bem a visita e as palavras de Eduardo.

O encontro, notadamente, contou com o comparecimento massiva de apoiadores da pré-candidata Zenaide Novais. Uma vez mais, é Zenaide demonstrando sua força com um evento lotado e o apoio caloroso da comunidade local.

O professor Alécio Chaves, Pastor Odinei da Segunda Igreja Batista de Itapetinga, e outros apoiadores, também estiveram presentes, ressaltando mais uma vez a liderança e a preferência popular do Tiozão.

GASOLINA TEM REDUÇÃO DE 4% NO PREÇO PARA DISTRIBUIDORAS BAIANAS

A Acelen, gestora da Refinaria de Mataripe, anunciou nesta quinta-feira (6), uma redução de 4% no preço da gasolina para as distribuidoras. Para o diesel não houve reajuste.

Os preços dos produtos da refinaria seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais; a cotação do dólar e o frete, podendo variar para cima ou para baixo. 

Em nota, a empresa afirma que há uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado.

Apesar da redução no valor do combustível para as distribuidoras, não há confirmação de que haja alguma alteração no valor que a gasolina é comprada pelos consumidores nas bombas. Em nota, o Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (SindiCombustíveis), afirma que fica a critério dos distribuidores reduzir ou não o preço de venda. 

“O SindiCombustíveis Bahia informa que o mercado é livre e competitivo, cabendo a cada posto revendedor decidir se irá repassar ou não ao consumidor os reajustes da Acelen, administradora da Refinaria Mataripe, salientando que os postos de combustíveis não adquirem produtos diretamente da Acelen e sim das distribuidoras”, diz a instituição.

A DECADÊNCIA DO PARLAMENTO E A URGÊNCIA DE UMA VIGILÂNCIA POPULAR.

A recente sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, marcada pelo arquivamento do processo contra o deputado André Janones (Avante-MG) por 12 votos a 5, expôs, mais uma vez, a degradação do decoro parlamentar e a falta de respeito com que alguns de nossos representantes têm tratado a Casa de Leis e, consequentemente, a população brasileira. As cenas de bate-boca, confusão e até ameaças físicas entre os deputados, tanto dentro quanto fora do plenário, são reflexos de um comportamento que desmoraliza o parlamento e compromete a confiança dos cidadãos em seus legisladores. Leia mais…

[…]

POLÍCIA CIVIL: INVESTIGAÇÃO INICIADA EM MAIQUINIQUE CULMINA EM PRISÃO DE RECEPTADORES EM CONQUISTA

Três receptadores de materiais elétricos furtados foram presos na cidade de Vitória da Conquista, durante o dia desta quarta-feira (05). Os materiais elétricos estão avaliados em 1.000.000,00 (um milhão de reais).

As investigações, iniciadas nos últimos dias pela Delegacia de Maiquinique, apuraram vários furtos de fios elétricos, postes, transformadores, entre outros, pertencentes às empresas COELBA e SIRTEC.

Todos os produtos furtados tinham como destino um galpão na cidade de Vitória da Conquista, responsável pela revenda na cidade.

De posse de mandados de busca e apreensão do material elétrico e dos caminhões que transportaram o furto, policiais civis da Coordenadoria de Itapetinga, com apoio da Coordenadoria de Vitória da Conquista e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, chegaram ao galpão e prenderam três rapazes que faziam a guarda do local.

O Delegado Irineu Andrade, Titular de Itapetinga e substituto de Maiquinique, representou pelos mandados de busca e apreensão de todo material furtado e caminhões usados no transporte da carga.

Fonte/Bispo- Escrivão PC

BOLSONARISTAS PROPÕE CÂMERAS CORPORAIS PARA STF, DEPUTADOS E MINISTROS

Em protesto contra a regulamentação do uso de câmeras corporais por policiais, o deputado bolsonarista Delegado Marcelo Freitas (União-MG) apresentou um projeto de lei para “expandir” o uso da ferramenta de monitoramento.

Com apoio dos colegas deputados Coronel Ulysses (União-AC) e Nicoletti (União-RR), Freitas protocolou um projeto para obrigar deputados, senadores, juízes e até ministros de estado e do STF a usarem câmeras corporais e em seus gabinetes. As informações são do Metrópoles.

O próprio Freitas fala em “constrangimento” dos policiais ao terem de usar a câmera, “ao atender uma ligação da esposa” durante o trabalho. “Impondo a utilização de câmeras, principalmente ligadas ininterruptamente durante o período de trabalho, estamos invadindo a intimidade de todos os policiais, mesmo daqueles que têm conduta rigorosamente dentro das leis e normas”, escreveu o deputado no projeto.

O argumento de Freitas, porém, está equivocado. Isso porque a regulamentação do governo federal prevê que os policiais poderão desligar as câmeras durante momentos íntimos, como ao ter de utilizar o banheiro, por exemplo.

ITAPETINGA: MORRE AOS 86 ANOS O TAXISTA “TUDE”

É com profundo sentimento de pesar que comunicamos o falecimento de Rudival Lopes Mangabeira, conhecido caridosamente por todos como Tude, um dos taxistas mais antigo de Itapetinga.

O taxista tinha 86 de idade, dentre os quais, vários dele  atuando no ponto da praça Augusto de Carvalho ( Praça de Taxi).

Tude era muito ativo e deixa um legado de profissional de excelência e apaixonado pelo que fazia. Rudival Mangabeira deixa os filhos; Jarbas Magabeira (Contador), Joeliton, Andreazio, vânia e netos.

O taxista se encontrava internado no hospital IBR de Vitória da Conquista, onde passaria por uma cirurgia.

O corpo está sendo velado na Cerimonial da Pax Perfeição.

Por Wagner Ribeiro