IDENTIFICADO JOVEM MORTO DURANTE AÇÃO POLICIAL EM ITAPETINGA

A imagem pode conter: 1 pessoa

Um jovem morreu durante uma ação da Polícia Militar na cidade de Itapetinga, na madrugada desta quinta-feira (6).
As primeiras informações colhidas pelo IRepórter dão conta que a ocorrência aconteceu no residencial Neto Fernandes.

O homem ainda foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao hospital Cristo Redentor, mas não resistiu.
Na localidade, ele é conhecido pelos moradores por Patrick Souza.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e depois do exame de necropsia será liberado para família.
A Polícia Militar, responsável pela ocorrência, ainda não divulgou informações do caso.

Fonte/IReporter

VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO COMEÇA DIA 10 EM 417 MUNICÍPIOS BAIANOS

Resultado de imagem para vacinação contra sarampo+ imagens

A Secretaria de Saúde da Bahia informou, nesta quarta-feira (5), que a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo começa no dia 10 deste mês. O público-alvo é formado por crianças e jovens de 5 a 19 anos, não imunizadas ou com esquema incompleto. A vacina utilizada previne contra o sarampo, rubéola e caxumba (tríplice viral).

A campanha ocorrerá em todos os 417 municípios do estado, de 10 de fevereiro a 13 de março. O dia D de mobilização nacional está marcado para 15 de fevereiro.

O sarampo é uma doença grave, que pode levar a complicações e óbito. O público  alvo deve procurar uma unidade de saúde, levando a caderneta/cartão de vacina, para que seja avaliada sobre a necessidade de tomar a vacina tríplice viral e/ou atualizar outras vacinas.

Em 2020, na Bahia, já foram notificados 12 casos de sarampo. No ano de 2019 foram 757 notificações. Ao todo, desde o início do surto, em junho de 2019, até janeiro de 2020, foram confirmados 64 casos da doença.

21ª COORPIN: POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMICIDAS QUE MATARAM, ESQUARTEJARAM E ENTERRARAM MULHER EM ITAPETINGA

No dia de hoje (05/02/2020), a Polícia Civil de Itapetinga elucidou a morte da jovem Daniela, 33 anos, que foi covardemente morta, esquartejada e teve seu corpo enterrado às margens do Rio Catolé, zona rural do município.

A vítima estava desaparecida desde o dia 13/01/2020 e no dia de ontem (04/02/2020), seu corpo foi encontrado enterrado e com sinais de esquartejamento.

A Polícia Civil agiu rápido e identificou os três autores do crime L.E.D.S., P.H.R.P. e F.S.C., todos maiores e imediatamente o DPC Irineu Andrade, Titular da DT de Itapetinga, representou pela prisão preventiva que foi prontamente decretada pela Justiça Criminal, com parecer favorável do MP.

Os Policiais Civis ainda apreenderam uma picareta utilizada pelos autores para golpear a vítima e cavar um buraco para ocultar o corpo.

O DPT constatou a presença de sangue humano na picareta, comprovando que esse foi o instrumento do crime.

*Fonte:* DPC Roberto Júnior

ITAPETINGA: AUTOR DA EMENDA DE R$ 1 MILHÃO PARA O HOSPITAL CRISTO REDENTOR, DEPUTADO JORGE SOLLA SERÁ O ENTREVISTADO NO PROGRAMA A HORA DA VERDADE NESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira (6), o Deputado Federal Jorge Solla irá participar do programa ‘A Hora da Verdade’, apresentado por Wagner Ribeiro, Roberto Alves e Jeremias Pereira, na Rádio Jornal AM 660. O Hospital Cristo Redentor receberá nos próximos dias R$ 1 milhão extraorçamentário, através de emenda do deputado Solla.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

Foi veiculado nesta terça-feira (4) em alguns meios de comunicação, uma notícia que deixou a população itapetinguense muito feliz, especialmente para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Através do ex-prefeito José Carlos Moura (PT) e do Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT), o Deputado Federal Jorge Solla (PT) disponibilizou  R$ 1 milhão via emenda parlamentar para o Hospital Cristo Redentor. A quantia será utilizada na compra de medicamentos, insumos hospitalares e folha salarial.

Para falar dessa importante ação desenvolvida pelo gabinete do deputado Solla, a sua assessoria agendou para esta quinta-feira (6) uma entrevista via telefone no programa a Hora da Verdade da Rádio Jornal AM 660, ás 12:00h.

Quando Solla geriu a pasta da Sesab na gestão do ex-governador Wagner, ele foi o responsável pela implantação do SAMU 192, UPA 24 Horas e 9 UTIs no Hospital Cristo Redentor em Itapetinga, agora como Deputado Federal, continua fazendo mais pela saúde dos munícipes.

Por Wagner Ribeiro

ITAPETINGA: EMENDA DO DEPUTADO JORGE SOLLA GARANTE R$ 1 MILHÃO PARA O HOSPITAL CRISTO REDENTOR

 

Resultado de imagem para HOSPITAL CRISTO REDENTOR+ITAPETINGA+IMAGEM"

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) depositou nas contas do Hospital Geral Cristo Redentor, em Itapetinga, R$ 1 milhão para o custeio da unidade, recurso destinado via emenda parlamentar do deputado federal Jorge Solla (PT-BA). A quantia será utilizada na compra de medicamentos, insumos hospitalares e folha salarial.

“Houve esta solicitação da Fundação José Silveira, que administra a unidade, e nós atendemos com a compreensão de que o trabalho é bem feito e que esses recursos ajudarão a unidade, em 2020, a produzir ainda mais atendimento ao povo de Itapetinga e à toda a região, de mais oito municípios”, destaca Solla.

Fonte/Pimenta na Moqueca

APÓS MOBILIZAÇÃO DE MORADOR, CACHOEIRA PAULISTA REDUZ SALÁRIO DE VEREADORES PARA R$ 1,3 MIL

Em Sidrolândia abaixo-assinado tenta reduzir salário de R$ 10.128,90 para R$      2.886,44.Medida pode significar economia de R$ 5,2 milhões em quatro anos 

A Câmara Municipal de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, aprovou um projeto de lei que reduz em 70% o salário dos vereadores. A medida terá validade a partir da próxima legislatura (2021-2024). Atualmente, um parlamentar da cidade ganha R$ 4,2 mil por mês. Quem for eleito em outubro passará a receber R$ 1,3 mil, valor menor que o salário dos assessores, de R$ 1,6 mil.

Localizada a 210 quilômetros de São Paulo, Cachoeira Paulista tem cerca de 32 mil habitantes. Um deles, o servidor público Luan Amorim, de 29 anos, foi quem começou a pressão pela redução dos salários, em 2019. Ele propôs um projeto de lei para reduzir em 20% o que recebem os 13 vereadores e o prefeito. Ele não conseguiu juntar as 254 assinaturas necessárias, mas a Câmara Municipal deu prosseguimento à iniciativa.

“Comecei a postar no meu perfil e compartilhar em outros grupos da cidade. A repercussão foi boa, mas não consegui meu objetivo. Estou me sentindo realizado como cidadão”, disse o morador Luan Amorim.

O município tem 25.386 eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, para ser apresentado o projeto, teria que ter o apoio de 1% desse total, ou seja, 254 eleitores. À reportagem, Amorim afirmou que apesar de ter ido às ruas e de ter usado intensamente as redes sociais para mobilizar a população, conseguiu apenas 180 assinaturas. “As pessoas tinham medo de se expor, porque precisavam colocar nome completo e título de eleitor. Como nenhum vereador tinha aderido ainda à ideia, elas ficavam receosas de represálias”, afirmou Amorim.

A votação de terça-feira(28) no plenário terminou com 7 votos a favor e 5 contra.

Sidrolândia

Em Sidrolândia Fabiano Martins se une a população com o objetivo em comum: reduzir o salário dos vereadores do município para o equivalente a quase três salários mínimos. Se aprovada, a medida vai significar uma economia de cerca de R$ 5,2 milhões durante os quatro anos de mandato.

Para ser válida ,é preciso votar em Sidrolândia e inserir o número do titulo de eleitor.Cada vereador ganha R$ 10.128,90 por mês. A proposta  é que os vereadores passem a receber o equivalente a  R$ 2.886,44 Ou seja, R$ 7.242,46 a menos.

Fonte/Estadão

ITAPETINGA: COM GOVERNO DESGASTADO, PREFEITO EXPÕE FRAGILIDADE AO PROPAGAR DISCURSO DE “JÁ GANHOU”

Resultado de imagem para rodrigo+itapetinga"

Mesmo com infindáveis críticas no complicadíssimo mandato da gestão R.R, correligionários percebendo o grande desgaste do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) junto a população, insistem em divulgar nas Redes Sociais “O DISCURSO DE JÁ GANHOU”. 

Com o apoio de duas lideranças nas últimas eleições, a administração Rodrigo Hagge tinha tudo para ser uma vitrine, se não fosse os discursos de promessas que nunca desceram do palanque, aliado a isso, os contratos milionários que o prefeito insiste em manter, comprometendo parte dos recursos da administração.

O que se vê nas esquinas, nos bairros e até mesmo algumas alas do próprio grupo, é uma enorme decepção. Mesmo com uma arrecadação chegando a casa dos R$ 15 milhões e uma enxurrada de emendas alocadas no município pelos deputados, o prefeito não tirou do papel as obras básicas que beneficiam diretamente a comunidade, principalmente as mais carentes.

As promessas de campanha não foram cumpridas pelo prefeito, sem falar “a ineficiência na realização de algumas obras, a exemplo de pavimentação de ruas sem rede de esgoto”, que ficaram por terminar. Agora a vitrine está espatifada pela pedrada desferida violentamente da realidade.

O ex-prefeito José Otávio Curvelo (DEM), maior apoiador da campanha do atual prefeito, nunca emitiu opinião sobre a forma como Rodrigo vem conduzindo seu mandato, situação que ficou pendente com a população, principalmente aquela que o ex-prefeito pediu apoio. 

O próprio Rodrigo parece estar profundamente enfastiado em inaugurar pinturas e algumas reformas. Suas aparições públicas ainda ocorrem, mas não existe nele, ou não se capta nele, qualquer demonstração de vigor, a não ser para posar em fotos e selfie em inaugurações de empreendimentos que aqui se instalam. É como se fosse outra pessoa, um substituto com cara idêntica, mas com conteúdo nitidamente diferente, pequeno, acanhado e desanimado.

É um outro Rodrigo, bem mais apático, sem criatividade e aparentemente sufocado diante de tantos problemas criados nesta gestão.

A imagem que se tem é que a administração como um todo está tão bagunçada que as soluções simplesmente não surgem. O que ele poderia fazer, mas não se viu em condições políticas de fazer, seria um corte drástico nos contratos milionários, desinchar a máquina e investir mais em saúde e infraestrutura.

Por Wagner Ribeiro

VÍDEO: MULHER É PRESA EM FLAGRANTE APÓS TENTAR MATAR A MÃE EM HOSPITAL

Uma mulher, identificada como Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, foi presa em flagrante após ser vista tentando asfixiar a própria mãe no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, no Maranhão, na semana passada. A vítima, Ana Benedita Figueiredo, uma idosa de 68 anos, está internada, desde janeiro, em estado grave por embolia pulmonar.

Em vídeo, filmado por acompanhantes de outros pacientes, mostra Luciana asfixiando a mãe utilizando um lençol. A idosa tenta reagir, mas por contra da fragilidade, não conseguiu impedir a ação da filha. A vítima foi encaminhada para UTI.

Em depoimento, a suspeita nega a tentativa de homicídio e afirma ter uma boa relação com a mãe. Questionada sobre o ato de colocar a mão na boca da mãe, Luciana diz que tinha outro objetivo. Veja o Vídeo:

https://youtu.be/Besx6llXB3U

Além do vídeo, a polícia encontrou uma seringa na bolsa da acusada, levantando suspeitas de que Luciana pretendia aplicar medicamentos na mãe. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) desconfia que a suspeita estivesse cansada de cuidar da mãe, levando a cometer o crime.

A polícia aguarda uma melhora no quadro clínico de Ana Benedita para que possa escutar sua versão.

MOVIMENTO 65 EM ITORORÓ: A CONVITE DE CID KLEY, RUBINHO CORDEIRO PARTICIPA DE REUNIÃO POLÍTICA NO BAIRRO GAMELEIRA

Por meio do projeto “Movimento 65”, o radialista Rubinho Cordeiro, pré-candidato a prefeito pelo PCdoB na cidade de Itororó, foi convidado a participar de uma reunião a convite do pré candidato a vereador Cid Kley PCdoB.

A reunião aconteceu na casa de Nego e Patrícia, no bairro Gameleira, em Itororó. O radialista Rubinho Cordeiro destacou que, o que há de de mais importante é exatamente ouvir a população para, então, estar ciente do que se deve fazer para dias melhores na cidade de Itororó.

Na oportunidade, o pre- candidato a vereador Cid Kley falou da necessidade da oxigenação na política do município. Nos últimos dias, Rubinho tem crescido bastante na aceitação popular do município.

Fonte/blog do Edyy

ITAPETINGA: POPULAÇÃO DIZ QUE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA COLOCADO PELA PREFEITURA EM ALGUMAS RUAS DA VILA ROSA FOI DESPERDÍCIO DE DINHEIRO DEVIDO A BAIXA QUALIDADE DO MATERIAL

O que seria um serviço para beneficiar a população da Vila Rosa, está se tornando motivo de indignação para toda comunidade. Estamos falando da pavimentação feita pela prefeitura em algumas ruas do referido bairro.

Moradores das Ruas Joaquim Pereira e Armando Nunes de Queiroz procuraram o ‘Fala Livre’ para reclamar sobre a qualidade do asfalto colocado. Segundo relatos, trata-se de um material arenoso que desmancha com facilidade.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

O prefeito Rodrigo Hagge (MDB) ao analisar a obra, falou da sua satisfação em ver a usina asfáltica do município beneficiando os bairros que mais precisam de atenção. Porém a população lamenta o desperdício do dinheiro público, pois o suposto asfalto é de baixa qualidade e sem durabilidade.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

“Olha Pessoal, não é politicagem não, o negócio é um trabalho mal feito mesmo. O ‘trem ‘tá mole, afundando tudo, olha no canto aqui oh, olha como está esse asfalto, arrancando com a mão. Quando o serviço é bem feito, a gente fala que é bem feito, mas, mal feito desse jeito… afundando. onde tá o dinheiro público, pra fazer uma porqueira dessas em uma rua. Aqui com cinco meses já era… procure fazer um trabalho bem feito, nós pagamos impostos pra isso’, lamenta o morador. 

Com as primeiras chuvas, o que se vê é um produto que desmancha facilmente. Em alguns pontos das vias, o asfalto já está afundando, como mostra no vídeo feito por moradores. Assista:

Por Wagner Ribeiro