EM MENOS DE UMA HORA DE CHUVA, ITAPETINGA REGISTRA ALAGAMENTOS E QUEDA DE ÁRVORES EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE

Com as chuvas que caíram no começo da noite deste sábado (27) em Itapetinga, vários pontos de alagamentos foram registrados na cidade.

Através das redes sociais os munícipes compartilharam imagens e vídeos de ruas e casas totalmente tomadas pelas águas.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Na avenida Gilberto Morais, na altura da Central de Abastecimento uma árvore caiu, provocando a queda de um poste, deixando a fiação exposta pelo chão, paralisando o trânsito.

Já na parte baixa da nova Itapetinga, nas Casas Populares, a água alagou ruas e atingiu o interior das casas. Veja vídeo:

As águas também atingiram fortemente o bairro Quintas do Sul. Neste bairro não existe nem um tipo de infraestrutura, situação que expõe os moradores deixando um sentimento de total abandono.

No vídeo acima que foi divulgado em grupos de WhatsApp, duas pessoas se arriscaram na correnteza tentando desobstruir uma ‘boca de lobo’. Além do perigo de serem levados pela forte correnteza, poderiam ser atingidos por uma descarga provocada por raios.

No vídeo é possível ouvir uma cidadã cobrando do prefeito e dos vereadores a solução da problemática que é recorrente no local.

“Olha o perigo que tá, uma família tentando desbloquear  a boca de lobo, porque a água está invadindo as casas na rua Flamengo, aqui no Quintas do Morumbi. Só é chover é desse jeito, o risco que a cidadã itapetinguense tá correndo agora”.

Ela finaliza o vídeo cobrando do prefeito e dos vereadores. “Bora senhores vereadores, bora senhor prefeito tomar uma providência por Itapetinga, na rua Flamengo, olha a situação dessa rua, tá mais parecendo um rio”.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

As poucas horas de chuva, foram suficiente para alagar varias ruas, avenidas, casas e derrubar árvores e estruturas.

A população agora terá mais de R$ 25 milhões de motivos para reclamar!

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, automóvel e ao ar livre

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *