ITAPETINGA TEM LONGAS FILAS, IDOSOS DORMINDO AO RELENTO E AGLOMERAÇÃO PARA VACINA DA COVID-19

Mesmo com tantos pontos de vacinação espalhados pelo município, o secretário de saúde de Itapetinga, Hugo Cunha, se colocou totalmente contra o que preconiza a OMS (Organização Mundial da Saúde) que é evitar aglomeração.

Foi o que aconteceu nesta terça-feira (20), quando vários idosos passaram a madrugada na fila, e até dormiram no local para receber o imunizante. Uma fila extensa foi registrada no colégio José Marcos Gusmão.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e ao ar livre

Os moradores alegaram falta de organização, falta de distanciamento e informação. O público alvo da vacina Astrazeneca atinge os idosos acima de 60 anos.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

O secretário Hugo Cunha até agora não explicou o motivo que levou a tomar a decisão de colocar apenas um local de vacinação, sabendo que o público de 60 anos é bem maior do que 70.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Para amenizar a situação,  uma igreja evangélica distribuiu café com pão para as pessoas que estavam no local. ‘Se o intuito foi aglomerar, tirou nota 10’! 

Veja vídeo:

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *