PREFEITO DE ITAPETINGA FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL POR ABUSO DE PODER

ITAPETINGA:PREFEITO RODRIGO HAGGE CONFIRMA PAGAMENTO DE SALÁRIO ATRASADO DIA 16 - Itapetinga Acontece

No dia 03 de dezembro do presente ano a Justiça Eleitoral de Itapetinga condenou o atual prefeito Rodrigo Hagge (MDB) em uma representação movida na 140º zona eleitoral, jurisdição local.

O atual gestor de Itapetinga e reeleito prefeito municipal foi condenado pela Justiça Eleitoral por promover propagando eleitoral irregular durante sua campanha.

Segundo os fatos que constam na representação, o gestor não respeitou o princípio da isonomia entre os candidatos, usando carros, redes sociais e órgãos da administração pública para promover sua campanha, fato esse que poderia gerar até a cassação de sua candidatura, felizmente para o gestor isso não aconteceu, entretanto para decisão tomada em primeiro grau ainda é possível recurso.

O que mais entristece a população itapetinguense, é que, há pouco mais de 2 meses, o prefeito Rodrigo, teve suas contas rejeitadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas do estado da Bahia.

Como se não bastasse, nesta quinta-feira (17/12) o prefeito Rodrigo Hagge teve NOVAMENTE suas contas rejeitada pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), relativas ao exercício de2019. No mesmo ano o GESTOR já acumula duas condenações pelo TCM, e agora pela Justiça Eleitoral.

O que esperar para esses 4 anos de uma pessoa tão jovem na política e que já acumula tantas polémicas relacionadas a probidade administrativa?

Fonte: Diário Oficial DJ Bahia
Data da publicação: 10-12-2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *