ITAPETINGA: VEREADOR ROMILDO TEIXEIRA DENUNCIA QUE VEREADORES QUEREM MUDAR O HORÁRIO DAS SESSÕES PARA ASSISTIR PARTIDA DE FUTEBOL NA TV

Os vereadores da base do prefeito, querem aprovar nos próximos dias a alteração do horário das sessões da Câmara de vereadores de Itapetinga, interior da Bahia.

De acordo com os edis, as sessões são abertas ao público e discutem projetos de lei, emendas, requerimentos e assuntos ligados à população.

Segundo os vereadores Alberto Barbora (PP), Nailton Negreiro (PRB) e Tarugão (MDB), há pouco envolvimento dos moradores devido ao horário. Por isso, foi decidido, que a sessão será mantida nas quartas e quintas-feiras, porém de acordo o autor do projeto, vereador Alberto Barbosa (PP), o horário das sessões  passará de 19:00h para 08h:45, com término às 12:00h.

Para o vereador Romildo Teixeira (PSL), a mudança acarretará na falta de participação popular nas sessões. “Neste horário a maioria da comunidade está no trabalho ou realizando alguma atividade, dificilmente a comunidade poderia estar presente à Câmara ou até mesmo acompanhar pelo rádio, pois é o horário de trabalho” disse o edil.

Na sessão desta quarta-feira (29), o vereador Romildo Teixeira pediu vista do projeto, e disse ainda que a mudança do horário noturno para o matutino é apenas para que alguns vereadores tenham tempo para assistir o futebol na TV. Lembrando que a decisão foi feita pelos vereadores sem consultar os moradores. 

Por Wagner Ribeiro

4 thoughts on “ITAPETINGA: VEREADOR ROMILDO TEIXEIRA DENUNCIA QUE VEREADORES QUEREM MUDAR O HORÁRIO DAS SESSÕES PARA ASSISTIR PARTIDA DE FUTEBOL NA TV”

  1. Muitas cidades as sessões são pela manhã, aqui em Itapetinga a população não tem o hábito de ir a câmara municipal , pode ser de manhã ou a noite será assim, só quando tem algo especial ou muito polêmico vai mais gente para platéia acompanhar ao vivo em cores a sessão.

  2. Se tudo for passar primeiro pela consulta popular pra quer mesmo vereadores? Só era fazer votação e a decisão pela maioria valeria para a cidade.Na minha opinião tinha que ser no final da tarde 17:00até 20:00 ou21:00 seria o suficiente , acho que nesse horário seria flexível para uma razoável metade da população comparecer nas sessões se assim desejar .Mais em que horário for e não poder ou não quiser ir pessoalmrnte pode acompanhar nas rádios ou na TV câmara não tem como deixar de dizer que não sabe o que se passa no legislativo municipal .

  3. a população não é assídua a sessões pois sabe que lá só tem politicagem, vereadores que só sabe apontar o dedo para o próprio colega e para o executivo com tamanha hipocrisia ,entra ano, sai ano ,em qualquer que seja a gestão do município,são os mesmos papos dos vereadores, vive o legislativo todo se auto promovendo passando uma imagem que não condiz o que realmente é só pensando na reeleição ,o que tem é muita sabotagem,inveja,birra,baixaria,engodo,etc,etc…pode mudar as sessões vai continuar com baixa frequência,então são as atitudes dos vereadores que tem que mudar pra melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.