ITAPETINGA: VEREADOR FAZ VÍDEO PARA MOSTRAR QUE CONTINUA O DESCASO DA “FILA DA MORTE” NO CDM

Pacientes que precisam de consultas médicas e exames continuam dormindo em filas para conseguir atendimento pelo SUS. Segundo os moradores, a situação se agravou ainda mais depois que a Central de Marcação começou a funcionar no novo endereço, Av. Itabuna no “Ponto Certo”.

De acordo os pacientes, o local não tem banheiro, fica distante para maioria da populaçãoé escuro, sem segurança, não tem lugar para se abrigar e para complicar, as filas que ocorriam todo início de mês, agora acontecem praticamente toda semana.

A nossa reportagem passou pelo local por volta das 20:30h deste Domingo (19) e conseguiu visualizar cerca de 15 pessoas tentando improvisar com cobertores e pedaços de papelão para se abrigarem do frio e do sereno da madruga.

Em um vídeo postado nas redes sociais, o vereador Diego Rodrigues (PR) critica o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) por não ter aprovado o projeto que acabaria com as filas e registra o horário que os pacientes chegam na porta do CDM.

A imagem pode conter: 2 pessoas

“Agora são 17:24h, dia 19 de maio de 2019, eu, vereador Diga Diga, estou aqui agora para comprovar o descaso que está a saúde do nosso município. Estamos aqui na porta do CDM e lamentavelmente para registrar um verdadeiro descaso. O pessoal já está em frente ao CDM para tentar marcar uma consulta na manhã de segunda-feira (20)” disse o edil.

Veja o vídeo:

Neste domingo (19) as 17:30 estive no CDM (Central de Marcação de Exames) e constatamos o verdadeiro desrespeito com a população, durante a nossa ida encontramos pacientes na fila em busca de um procedimento para esta segunda feira ( 20). Confira o vídeo:

Posted by Diga Diga on Sunday, May 19, 2019

Tudo isso poderia ter sido resolvido, se o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) desse uma ‘canetada’ e sancionasse o projete do Vereador Diga Diga, que consiste em marcar consultas pela Internet.

Para tentar ‘ludibriar’ a população mais carente, o vereador Tarugão garantiu em plenário que não haveria mais filas na porta do CDM a partir desse mês. Veja a foto feita neste domingo (19)

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Na sessão da última quarta-feira (15) o vereador Diga Diga fez mais uma denúncia grave que precisa ser apurado pelos órgãos competentes. De acordo o edil, existe vereador que chega de ‘bermuda e de chinelo’ na Central de Marcação para marcar exame de “coligados” e acaba passando na frente de quem madruga nas filas.  

Por Wagner Ribeiro 

 

9 thoughts on “ITAPETINGA: VEREADOR FAZ VÍDEO PARA MOSTRAR QUE CONTINUA O DESCASO DA “FILA DA MORTE” NO CDM”

  1. Meu Deus, quanto sofrimento para marcar um simples exames. Dormir nesse relento, debaixo de sereno e frio, será que esse prefeito nao tem coração?

    1. Mas qual k horário de funcionamento? O pessoal vai esse horário porque quer. Se ela chegou as 17h tem outro que vai uma hora mais cedo, o povo que faz a fila.

  2. A marcação através da internet não significa que não haverá fila, pois a pessoa precisa ter internet em casa como o povo queixa de falta de emprego como pode ter internet em casa se precisa pagar para obter o acesso a internet uma vez que a maioria das pessoas que usufrui do CDM são carentes muitos desempregados ou que mau ganha um seco salário , fora que pode haver queda de internet principalmente se há um congestionamento , muitos usando o mesmo serviço , creio que essa não significa a única solução , o que precisa é o povo não se submeter a ficar na fila , se cada um ir a partir do horário que abri o CDM não haverá fila, só depende do próprio povo.

  3. Ao meu ver o que deveria fazer era cada clínica que tem contrato com a prefeitura por exemplo a Policlin deveria ter uma própria funcionária do município lá para marcar exames que serão feitos na Policlin , uma vez o exame feito e tendo que retornar para uma nova consulta lá mesmo com essa funcionário faz o retorno deixando assim agendado .Não sei quem inventou essa central de marcação na cidade, se estalou deveria ter também programado um sistema padrão para essa central e não ficar dependendo de quem comandará a cidade de coordenador e diretor que tiver a frente do cdm .Em quanto ao vereador ele não pode apontar o dedo para o colega dele uma vez que ele mesmo falou sábado na rádio vida nova fm no programa de olho na semana que ele tem acesso livre em todas as cidades da BA para conseguir procedimentos cirúrgicos , então ele também faz o mesmo que o colega vereador dele , há um ditado popular cai muito bem a essa situação , macaco senta no próprio rabo pra falar do rabo dos outros. Obs:tem gente nas imagens dessa reportagem que não são da cidade vem de outro município , provavelmente para marcar exames que o estado oferece.

  4. EU ESTANDO A FRENTE DA DIREÇÃO DO CDM DIVIDIRIA OS PROCEDIMENTOS DAS MARCAÇÕES REALIZADO PELO MUNICÍPIO E PELO ESTADO FICANDO DE MANHÃ E A TARDE PARA MARCAR OS EXAMES CONFORME CADA EXAME NECESSITADO PELO PACIENTE .OUTRA COISA QUE ACHO ERRADO É PORQUE NÃO SER TODOS OS DIAS A REALIZAÇÃO DA MARCAÇÃO ? PODERIA SER DE SEGUNDA A SEXTA AÍ OS PACIENTES PODERIA IR QUALQUER DIA AO CENTRO DE MARCAÇÃO .

  5. O engraçado é que esse vereador critica tanto o cdm , e realmente temque criticar , pois o mesmo deixa a desejar em muita coisa ainda, porém da fundação ele nem toca no assunto deixando transparecer que lá funciona tudo perfeitamente. Ou seja politicagem nojenta o que o mesmo esta fazendo.

  6. Qual o horário de funcionamento? A própria população que faz a fila. Dormem lá porque querem. Defeito desse povo de Itapetinga. E você não aprova o comentário pois é midiático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.