ITAPETINGA: TUMULTO, INDIGNAÇÃO E CRÍTICAS AO PREFEITO RODRIGO HAGGE MARCAM A REABERTURA DAS NOVAS INSTALAÇÕES DO CDM

A manhã desta terça-feira (09), iniciou com tumulto e indignação na porta das novas instalações da Central de Marcação (CDM), no município de Itapetinga, interior da Bahia. Dezenas de pessoas se aglomeram no local desde às duas horas da manhã para conseguir um atendimento.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, ar livre

A nossa equipe de reportagem esteve no local e colheu alguns depoimentos de pessoas que estavam revoltadas com a falta de organização da Secretaria Municipal de Saúde. Os  relatos deixam claro que a mudança de endereço da praça Dairy Valley para a Av. Itabuna, foi um “tiro pé” da administração, que achava que retirando as filas do centro da cidade para o meio do nada, iria resolver a situação.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, mota e ar livre

Dona Maria, moradora do Quintas do Sul de 63 anos, saiu às 05:30 da manhã para conseguir uma senha e encontrou uma fila enorme. “Esse prefeito não gosta de gente, ele piorou o que já estava ruim, mudando o CDM, pra cá. Foi comunicado que nós não vamos ser atendidas porque a senha acabou. E precisa de senha pra atender esse povão? Eu fiquei indignada, liguei várias vezes pra rádio falando que esse lugar era ermo e não é apropriado para pessoas que chegam aqui de madrugada”, relatou a paciente.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livre

O desabafo continua. “Ele (prefeito) tirou a fila de lá, para não ver aquela fila perto da prefeitura”, disse outra senhora. “Eu cheguei aqui às 02:00h da manhã, minha avó tá pra ficar cega e já são três meses que eu venho aqui para marcar cirurgia de catarata e eles não resolvem nada, eu acho isso uma humilhação”, disse Ariana.

A nossa produção teve que excluir alguns áudios pois os conteúdos adjetivando o o prefeito é impróprio para relatar nos meios de comunicação. Segundo informações de algumas pessoas que chegaram de madrugada, houve muita confusão e falta de senha para os usuários do SUS.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mota e ar livre

Além de todos os problemas enfrentados pela população, no local existe uma pista de rolamento que é muito perigosa para quem faz a travessia da pista. A Comutran fez a sinalização horizontal, mas precisa de redutores de velocidade.

Itapetinga sua lina, você me primeiro lugar… NA INCOMPETÊNCIA COM A SAÚDE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e interiores

Por Wagner Ribeiro

4 thoughts on “ITAPETINGA: TUMULTO, INDIGNAÇÃO E CRÍTICAS AO PREFEITO RODRIGO HAGGE MARCAM A REABERTURA DAS NOVAS INSTALAÇÕES DO CDM”

  1. A impressão diante dos comentários é que o prefeito não gosta de gente, haja visto ser eleito com o mote de sarue um bicho fétido que gosta de entulho. O que se comenta e que os turistas que visitaram a cidade e se hospedaram num determinado hotel do paço municipal, não gostaram nada do que viram e saíram falando horrores… Para provar sua inabilidade de cuidar de gente, o nosso prefeito transfere o tal CDM para distante dos olhos dos visitantes, do outro lado da cidade, e pasmem próximo a Matinha, lugar que se enjaula bichos, somados a população que se arriscam a comer essa ração do desprezo administrativo, tal qual esses animais irracionais aprisionados.

    1. Boa noite! Eu fui lá marcar me exame! Fui atendido normalmente! Está fila ai foi porque o pessoal ainda estavam recebendo as senhas de atendimento! Depois todos nós ficamos sentados esperando a hora de pegar a marcação dos exames! Fui vem atendido! Ainda serviram café e biscoito para todos! Gostei! É o prefeito esteve lá mais tarde visitando as escalações do novo CDM! É NAO6 FOI VAIADO NÃO!

  2. Eu gostaria de saber como era o CDM antes dessa gestão, pois o quê fica parecendo que é uma novidade o CDM .Quanto as filas o Brasil é o país das filas , há fila para tudo o que é de importante e do nosso interesse é só reparar , fila para marcação e procedimentos exames /consultas , fila em banco,fila no ponto sac , fila em votação em eleições , fila em shows , fila na merenda escolar, fila para matrícula escolar , fila na procura de emprego , fila nas casas lotéricas ,etc, etc em tudo à fila principalmente no Brasil , já faz parte do povo é cultural , é tão nosso que inventaram até fila virtual na internet , isso tudo porque o brasileiro tudo é 8ou 80 antecipa ou atrasa , e são teimosos por mais que diga que não é preciso se submeter a enfrentar fila e aí que quer por que quer , a prova maior que por que sempre cria lei em relação de direitos a respeito de filas no Brasil, como a preferências a idosos , gestantes /lactantes, deficientes , etc etc, por que sabe que é impossível mandar ,obrigar determinar , impedir pessoas de fazer o que ela queira , inclusive enfrentar fila criando e aumentando a bendita fila.O que todos espera é que dê atenção , humanização e respeito por parte dos que não estão na fila como os que estão , pois é extremamente estressante.

    1. Há filas até em velório, quando um famoso morre o povo faz filas enormes para fazer a última despedida. Agora o povo aceita sem reclamações determinadas filas como, essa citada a cima em velório de famosos, as filas para shows, filas para compras em promoção em liquidação como a Black Friday.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.