O pedestre que utiliza o calçadão do Parque da Lagoa em Itapetinga, tem que dividir este espaço reservado para passeios, exercícios físicos e lazer com bicicletas, skatistas, patinadores e até CAVALEIROS. Isso mesmo! além de ter que desviar das bicicletas e patinadores, os usuários tem que desviar de pessoas cavalgando em pleno calçadão no meio dos pedestres.Veja o vídeo:
Isso vem acontecendo frequentemente na lagoa e pode ocorrer um acidente com idosos e crianças que utilizam o espaço para recreação.
A nossa reportagem verificou junto algumas pessoas que o fato ocorre todo fim de semana, sem que a administração do parque tome qualquer atitude.
Também em uma cidade que o próprio prefeito desobedece a Lei Orgânica do município, assessor do gabinete e vereador da base não cumprem o CTB ( Código de Trânsito Brasileiro) fica complicado fiscalizar os personagens desse episódio.
Outra reclamação das pessoas que frequentam a lagoa, é em relação aos banheiros que ficam fechados o tempo todo. Recentemente um casal que estava fazendo caminhada no local, teve que encerrar o exercício mais cedo por não conseguir acessar os banheiros da parque que estavam trancados. Vídeo 2:
“Liberou geral, animais no meio do povo, e ainda soltam para pastar. Reclamar pra quem? Não é possível que o nosso prefeito, o Sr. Rodrigo Hagge junto com suas secretarias “competentes”, não tomarão nenhuma providência”, disse o denunciante.
Por Wagner Ribeiro
Ao meu ver a questão não é dividir espaço , pelo vídeo parece que são adolescentes “brincando”com os cavalos , no vídeo mostra até mesmo forçando o cavalo , o animal não é brinquedo , tem que envolver a guarda e a polícia para observar isso , pode está havendo até exploração do animal , paga para montar e passear na lagoa .
Para de querer ganhar audiência encima de besteira, e procure as notícias concretas e interessantes da cidade .
Atrapalhando os pedestres é de menos , também concordo está havendo algo mais , atenção polícia .