Conviver com ratos, baratas, escorpiões, mosquitos e até cobras tem sido o cotidiano de diversos moradores da avenida Álvaro Nascimento, bairro Américo Nogueira. Talvez o prefeito desconhece os problemas desse bairro, mas aqui vamos relatar através dos seus moradores o cotidiano que eles vivem.
Veja no vídeo a situação lamentável dos cidadãos que convivem com o esgoto diariamente entrando em suas residências e o mal cheiro. No relato, o popular cita as promessas do prefeito Rodrigo Hagge e o abandono que se encontra o local. CONFIRA:
De acordo os moradores, o local está esquecido e abandonado pela atual administração municipal. Na parte baixa onde o prefeito Rodrigo visitou no período de campanha e se comprometeu em construir uma CRECHE, LAVANDERIA E UMA PRAÇA, os moradores enfrentam um problema crônico com o esgotamento.
Segundo os populares existe uma rede de esgoto que os dejetos acabam voltando para os banheiros quando cai uma chuva, e no período de sol, ninguém aguenta o mal cheiro que afeta todo mundo no local. Sem falar que os moradores já procuram várias vezes o SAAE (Serviço de Água e Esgoto), mas nenhuma providência foi tomada pela Autarquia.
Há dois meses o problema chegou até o assessor de comunicação, Antônio Edson (Piolho) que se comprometeu junto aos moradores realizar um serviço de melhoramento na rede, mas até o momento o sofrimento dos moradores continua.
Uma moradora relatou a reportagem do ‘Fala Livre’ que no ano passado o então presidente da Câmara, vereador Tarugão esteve no local e também prometeu que resolveria o problema na semana seguinte. Até hoje o povo da Av. Álvaro Nascimento aguarda o retorno do edil, que nunca mais “deu ar da graça”.
Sem ter mais com quem apelar, pois foram abandonado pela gestão, os moradores vivem a cada dia o sofrimento de pisarem em dejetos, inalarem o mal cheiro, dividir espaço com todo tipo de bicho, e matar cobras para não serem picados.
Por Wagner Ribeiro
Como quem mora nessa casa passa , se a entrada da casa está com essa possa de água provavelmente de esgoto , o que deveria ter umpasseio tem essa água, e porque tem cano dio lado de fora na rua?! Talvez seja o esgoto entupido ou algo que vem da própria casa que esteja errado.
Ao meu ver deveria ser proibido fazer residências sem o devido saneamento básico com infraestrutura , mesmo se adquire o terreno deveria ser lei e se é porque não impede não permitindo que faça residências nessas condições, a justiça deve interferir antes que localidades como essa seja povoada .