FILA DA MORTE: SITUAÇÃO DESUMANA, IDOSA CHEGOU NO CDM ÀS 14:00H DESTA TERÇA-FEIRA (19)

A dificuldade para conseguir marcar consultas e exames continua provocando muitas reclamações dos pacientes que procuram o CDM em Itapetinga, região do Sudoeste da Bahia. Nos primeiros dias de cada mês e agora também durante o mês, filas enormes se formam ao longo da madrugada para a distribuição de senhas e mesmo quem passa a noite na fila não tem a garantia de que vai conseguir marcar um atendimento. Como é o caso de uma moradora do José Ivo que chegou às 14:30h de ontem no local e passou a noite toda e a madrugada no relento e tomando chuva para conseguir uma ficha para sua especialidade.

A nossa reportagem esteve na Central de Marcação, nesta terça-feira (19) e verificou que já tinha cerca de 15 pessoas aguardando para serem atendidas no dia seguinte, depois das 07:00h. Os relatos são os mesmos, como o de uma senhora que não quis se identificar, mas estava indignada com o prefeito Rodrigo Hagge e o secretário de saúde Danilo Patês, pois há quatro meses ela aventura uma ultrassom do abdômen para fazer uma cirurgia da vesícula, e até agora não conseguiu.“Eu cheguei aqui sete horas da noite para poder conseguir uma senha porque se a gente deixar para vim só de manhã cedo chega aqui e não consegue mais”, revelou o idoso, um dos primeiros da fila.

De acordo relatos colhidos no local, existe ainda uma prática desumana de alguns vereadores que chegam no CDM com a pastinha debaixo do braço para marcar consultas para seus correligionários e acaba passando na frente de quem ficou a noite toda aguardando uma ficha. “Se pelo menos o prefeito parasse de fazer contratos milionários, certamente sobraria mais recursos para investir na saúde”, disse uma senhora que foi ver se conseguia um colírio de Glaucoma para seu pa.i

Por Wagner Ribeiro

2 thoughts on “FILA DA MORTE: SITUAÇÃO DESUMANA, IDOSA CHEGOU NO CDM ÀS 14:00H DESTA TERÇA-FEIRA (19)”

  1. Esse prefeito não gosta da nossa cidade e muito menos do nosso povo que sofre todo mês nessas filas. Acorda prefeito, isso
    está acontecendo na sua cara.

  2. Passei hoje cedo na porta da prefeitura e vi aquele absurdo. Idosos crianças na fila. Gente até quando isso? Prefeito tenha sensibilidade com essa pessoas, imagine se fosse sua avó, se coloque no lugar daquelas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *