ITAPETINGA: PACIENTES COM DIABETES DENUNCIAM QUE ESTÃO REUTILIZANDO SERINGAS

Resultado de imagem para IMAGEM DE SERINGA PARA DIABÉTICOS

Uma das reclamações da população de Itapetinga é sobre a FALTA DE REMÉDIO NOS POSTOS DE SAÚDE. De acordo relato de uma moradora que esteve no PSF do bairro Américo Nogueira, está faltando materiais básicos. Diabéticos de Itapetinga que necessitam da aplicação de insulina diariamente estão sendo obrigados a comprar seringas para aplicação do hormônio ou então reaproveitar o produto até que as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) voltem a fornecer o material.

A aposentada Dona Maria, optou pela reutilização, pois ela tem que fazer aplicações duas vezes por dia e só recebeu 8 seringas. “Fui na Unidade pegar as seringas, chegando lá só recebi oito, quando na verdade teria que ser 60, vou ter que usar uma seringa duas vezes, pra mim isso é uma falta de higiene, o certo seria usar um aplicador em cada dose”, disse dona Maria.

Desde que assumiu a pasta, o secretário Danylo Patês, vem sendo criticado pela falta de pagamento das diárias do motoristas, abandono do PSF do Bandeira, filas enormes para marcar exames e cirurgias e recentemente o Vereador Romildo Teixeira (PSL) denunciou que médicos concursados de Itapetinga não estão prestando serviços no município. Com toda essa celeuma que vem acorrendo na saúde, o secretário será obrigado nos próximos dias ir à Câmara de vereadores falar sobre o DESASTRE que vem ocorrendo na saúde de Itapetinga.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.