COMISSÃO DE EDUCAÇÃO SE REÚNE COM DIRETORIA DA APLB SINDICATO; PROFESSORES COBRAM REAJUSTE DE 33,24%

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Itapetinga realizou uma reunião com a diretoria da APLB Sindicato nesta segunda-feira (11). O objetivo da reunião foi tratar sobre o reajuste de 33,24% pleiteado pela categoria dos professores da Rede Municipal.

A Comissão de Educação é formada pelos vereadores Anderson da Nova (DEM), Tarugão (relator) e Sibele Nery (membra). Entre as funções da Comissão de Educação, previstas no Regimento Interno da Casa Legislativa, está a elaboração de estudos para aprimoramento educacional do município e valorização do magistério.

De acordo com o presidente da Comissão de Educação, vereador Anderson da Nova, a reunião foi proveitosa. A Comissão discutiu a questão do piso salarial dos professores e manifestou apoio à categoria. O parlamentar garantiu que a Comissão está empenhada na busca pelo melhor caminho para colaborar com as negociações e atendimento da reivindicação dos professores.

A categoria está mobilizada em defesa do reajuste salarial de 33,24% e pelo respeito aos professores e professoras. Nesta terça-feira (12), ocorrem paralisação e ato público.

Na sessão ordinária do dia 31 de março, o diretor da APLB Sindicato, Renan Coelho, usou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores para falar sobre a importância da Lei do Piso, o reajuste salarial de 33,24% e a valorização profissional.

Participaram da reunião com a Comissão de Educação o diretor Renan Coelho, a vice-diretora da APLB Sindicato, Hosana de Almeida, e Nancy Gonçalves.

Fonte/Ascom Câmara de Vereadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.