BOMBA: PREFEITO RODRIGO HAGGE PODE PERDER MANDATO POR DESOBEDECER A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA

Vereador Romildo Teixeira diz que Rodrigo Hagge pode perder mandato de prefeito no município de Itapetinga

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Uma denúncia extremamente bombástica e não menos polêmica, foi feita pelo Vereador Romildo Teixeira (PSL) na sessão desta quinta-feira (21) na câmara de vereadores. Teixeira é um profundo conhecedor do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município e descobriu que o prefeito cometeu um ato falho que pode leva-lo a perder o mandato. De acordo o edil, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) pode perder seu cargo por descumprir a lei orgânica do município. A legislação municipal determina que o prefeito não pode se ausentar por mais de 15 dias sem ter autorização da Câmara.

Como a assessoria do prefeito anda perdida e não conhece a lei orgânica, o prefeito pode perder os direitos de governar o município. Lembrando que em 2014 o prefeito João Pereira da Silva Neto, da cidade de Cavalcante, no nordeste de Goiás, perdeu o cargo por se ausentar por mais de 15 dias da prefeitura sem autorização da câmara.

Veja abaixo o que diz os Artigos 60º/27º  da lei Orgânica do município:

 veja a declaração de viagem e afastamento assinada pelo prefeito Rodrigo Hagge:

                         DATA DE PARTIDA-11//03/2018

                         DATA DE CHEGADA- 28/03/2018

Nenhuma descrição de foto disponível.

Portanto, o prefeito ficou 17 dias fora do município, tempo que extrapola o limite permitido pela lei. O vereador Romildo Teixeira, disse que o prefeito está mal assessorado.

Por Wagner Ribeiro  

4 thoughts on “BOMBA: PREFEITO RODRIGO HAGGE PODE PERDER MANDATO POR DESOBEDECER A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA”

    1. É capaz viu! Como os ignorantes infestaram nossa cidade!!!!! Afffff…..lidar com jumentos é complicado …. é mais fácil matar um leão por dia!!!
      Mas….vc deve ser mais um desses come feira incompetente.

  1. Essas leis deixa brejas para várias interpretações .Por exemplo 😮 prefeito só pode viajar com autorização da câmara ? Caso peça a autorização só pode por 15dias , ou em viaje passado 15dias o prefeito tem que pedir autorização a câmara caso fique por mais dias? E a autorização pela câmara só é preciso quando a ausência do prefeito e do vice prefeito na cidade?não tendo os dois na cidade a câmara autoriza somente por 15dias a ausência do prefeito e do vice ?E se um dos gestores jà se encontrar na cidade, ainda assim o outro que ainda está em viagem precisa de autorização da câmara para ficar em viagem por mais dia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.