Vereador Romildo Teixeira diz que Rodrigo Hagge pode perder mandato de prefeito no município de Itapetinga
Uma denúncia extremamente bombástica e não menos polêmica, foi feita pelo Vereador Romildo Teixeira (PSL) na sessão desta quinta-feira (21) na câmara de vereadores. Teixeira é um profundo conhecedor do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município e descobriu que o prefeito cometeu um ato falho que pode leva-lo a perder o mandato. De acordo o edil, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) pode perder seu cargo por descumprir a lei orgânica do município. A legislação municipal determina que o prefeito não pode se ausentar por mais de 15 dias sem ter autorização da Câmara.
Como a assessoria do prefeito anda perdida e não conhece a lei orgânica, o prefeito pode perder os direitos de governar o município. Lembrando que em 2014 o prefeito João Pereira da Silva Neto, da cidade de Cavalcante, no nordeste de Goiás, perdeu o cargo por se ausentar por mais de 15 dias da prefeitura sem autorização da câmara.
Veja abaixo o que diz os Artigos 60º/27º da lei Orgânica do município:
veja a declaração de viagem e afastamento assinada pelo prefeito Rodrigo Hagge:
DATA DE PARTIDA-11//03/2018
DATA DE CHEGADA- 28/03/2018
Portanto, o prefeito ficou 17 dias fora do município, tempo que extrapola o limite permitido pela lei. O vereador Romildo Teixeira, disse que o prefeito está mal assessorado.
Por Wagner Ribeiro
Tira o homem q nos coloca ele de novo ! Melhor prefeito q essa cidade já teve !
É capaz viu! Como os ignorantes infestaram nossa cidade!!!!! Afffff…..lidar com jumentos é complicado …. é mais fácil matar um leão por dia!!!
Mas….vc deve ser mais um desses come feira incompetente.
ZE você deve ser um come feira da prefeitura ou lambe saco do prefeito
Essas leis deixa brejas para várias interpretações .Por exemplo 😮 prefeito só pode viajar com autorização da câmara ? Caso peça a autorização só pode por 15dias , ou em viaje passado 15dias o prefeito tem que pedir autorização a câmara caso fique por mais dias? E a autorização pela câmara só é preciso quando a ausência do prefeito e do vice prefeito na cidade?não tendo os dois na cidade a câmara autoriza somente por 15dias a ausência do prefeito e do vice ?E se um dos gestores jà se encontrar na cidade, ainda assim o outro que ainda está em viagem precisa de autorização da câmara para ficar em viagem por mais dia?