ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE INICIA DEMISSÕES EM MASSA E PREJUDICA POPULAÇÃO

Resultado de imagem para IMAGEM PREFEITURA DE ITAPETINGA

Passadas as eleições, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) está fazendo cortes radicais. O problema é quando a tesoura atinge até serviços de extrema necessidade para o povo. 

Em Itapetinga-Sudoeste da Bahia, o prefeito não tomou conhecimento da crise do desemprego que assola o município e começou uma demissão em massa de servidores que envolvem diversos setores, incluindo aqueles que prestam serviços essenciais para população, como limpeza, professores, creches e setores da saúde.

O Prefeito também mandou demitir os funcionários do Ponto Sac, quebrando o acordo firmado entre Município e Estado, penalizando várias pessoas, que agora tem que enfrentar longas filas. Na manhã desta terça-feira (23), uma usuária do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) denunciou ao ‘Fala Livre’, que a Terapeuta Ocupacional e a Psicologa foram demitidas das suas respectivas funções, comprometendo assim o tratamento dos usuários.

Revoltada, a usuária promete entrar com uma representação no Ministério Publico, contra a Secretaria de Saúde, pois a pasta está descumprindo o Artigo 2 da Lei 1206, que Dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental. Ainda conforme alguns funcionários o sentimento geral é de desespero e revolta. 

Resultado de imagem para IMAGEM FUNCIONARIO SENDO DEMITIDO

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.