PROTESTO: CARTAZES FIXADOS PRÓXIMO AO PSF ORFÍSIA ANDRADE PEDEM ENTRE OUTRAS COISAS, ATENDIMENTO DIGNO AOS PACIENTES DO SUS EM ITAPETINGA

Um protesto pacífico e silencioso foi registrado por moradores nas proximidades do posto Orfísia Andrade, no bairro são Francisco de Assis neste fim de semana.

O protestante fixou cartazes em uma porta de ferro que fica em frente ao PSF do bairro. “Não foi possível visualizar o momento que os cartazes foram pendurados próximo a Unidade de Saúde”, disse o morador que fez as fotos e o vídeo.

O protesto na forma de cartazes continha frases como:

  • Testagem da população/Covid-19;
  • Gritamos para aumentar a consciência em quem grita, e em quem escuta;
  • Mais médicos especializados e psicólogos nos postos;
  • Atendimento digno na central de marcação”. 

Os Usuários que dependem de atendimento da rede pública de Saúde de Itapetinga reclamam da falta de médicos, remédios e materiais em diversas unidades.

Na semana passada, uma denúncia sobre a falta de insulina, medicamento pra quem sofre de diabetes, foi registrada por pacientes que estão sem o medicamento há quase dois meses.

Os avisos pendurados próximo a porta do PSF do bairro São Francisco, mostram a indignação e insatisfação dos usuários da saúde pública do município de Itapetinga. Veja o Vídeo:

https://youtu.be/luh1N9lnbwA Por Wagner Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *