“QUE PAÍS É ESSE”? DORMIU? GASOLINA SUBIU!; MAIS UM AUMENTO NOS COMBUSTÍVEIS

Prepare-se, vem aí mais um aumento dos combustíveis

Depois do aumento do gás de cozinha (GLP) no último dia 30 em 4,5%, o Governo através da Petrobras  anunciou na segunda-feira (06) o novo reajuste de 2,3% no preço da gasolina, que é o terceiro movimento de alta consecutivo este mês. Apenas em novembro, a gasolina vendida pela empresa tem aumento acumulado de 6,7%.

A estatal também subiu o preço do diesel, em 1,9%. Em comunicado, diz que as mudanças refletem a alta das cotações internacionais e a desvalorização do real com relação ao dólar.

Os reajustes tiveram que ser autorizados pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços, que só atua quando a variação excede 7%, para cima ou para baixo, no prazo de um mês.

Até esse limite, os ajustes podem ser feito diretamente pela área técnica da companhia. Foi a segunda atuação do grupo composto pelo presidente da empresa, Pedro Parente, e dois diretores- em 10 dias.Se o ajuste for integralmente repassado, sem alteração das demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 5,5% ou cerca de R$ 0,17 por litro, e a gasolina 3,4% ou R$ 0,12 por litro.

Desde o dia 6 de outubro, quando interrompeu uma sequência de quedas, o preço da gasolina vendida pela estatal vem em trajetória de alta. O aumento acumulado no período é de 18,9%. Os novos preços entram em vigor à zero hora desta terça (07).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.